Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Ações da Nintendo sofrem queda acentuada de 17%



Com a recente instabilidade dos mercados nas últimas semanas, a Nintendo conseguiu se manter sólida, com ligeiros aumentos e descidas. No entanto,no início da semana passada, a companhia nipônica foi atingida, como tantas outras empresas internacionais, com essa instabilidade, tendo a sua cotação na bolsa descido cerca de 17%.

Além disso, neste período de incerteza, o Yen (moeda usada no Japão) se manteve forte, o que agravou a situação das empresas japonesas com bastante mercado de exportação. O gráfico abaixo mostra o cenário negro para a companhia, via Bloomberg:

[align=center]Imagem


As ações da Nintendo não atingiam um valor tão baixo desde o dia 17 de março de 2015, tendo fechado no valor de 14,350 Yen por ação. No dia 17 de março, as ações da Nintendo fecharam ao preço de 13,918.8 Yen, sofrendo um aumento no dia seguinte para 18,881.3.[/align]

Fonte: Pt/Ign

Comentários

15 Fev, 2016 - 13:20

Comentários

silviola 16 Fev, 2016 10:45 1

silviola escreveu:Nem só de Home System vive uma grande fabricante...

Home System = Videogame de mesa ( só pra deixar claro ).
A Nintendo não concorre com Sony e MS, o nicho dela é outro...
Se ela reinventar o Mario como fez no Maker, vai seguir atraindo pessoas que não são necessariamente jogadores de God of War, The Last of Us, Rise of Tomb Raider...
Enquanto os outros estão focados em trazer a experiência do cinema para o jogo, a nintendo está focada em trazer jogo ao jogo com bastante criatividade.
Há quem goste... há quem não...

lombardi30 16 Fev, 2016 09:47 0

O mercado não para... a Nintendo infelizmente ficou para trás no quesito console. Ou se reinventa e lança um console pra bater de frente com PS4 e XBOX ONE ou vai virar lenda... Gosto muito da Nintendo mas é osso só jogar Mário e Zelda... Queremos jogar os grandes títulos nos consoles da Nintendo.

silviola 16 Fev, 2016 00:39 1

Infelizmente ainda não consegui projeções dos dados fiscais de 2015 que se encerram em Março/2016, mas aqui temos vendas até Março/2015 . Para 2016 as projeções estavam ruins, inclusive com vendas baixas na Black Friday, mas graças aos 2 jogos já citados, o natal foi bem diferente, e o ano fiscal deve se encerrar novamente no positivo.
http://halofollower.com/wp-content/uploads/2015/01/Console-Sales-January-10-resized.jpg

silviola 16 Fev, 2016 00:27 1

Não sou ista de nada... mas se você quer falar em mercado, vamos falar de qual empresa esta no topo do faturamento desde a geração passada ( período de cerca de 9 anos ) ... você sabe ? Já pesquisou ?

pestana7 16 Fev, 2016 00:03 1

Nintendistas são uma benção e uma maldição para a Nintendo, é bom ter uma boa base de fás fies para plataforma, porem essa gente meteu na cabeça que só jogos da Nintendo que prestam e não entendem que essa politica ta ferrando com a empresa que eles amam. não importa se Mario vende mas que outros títulos a Nintendo gasta uma fortuna para produzir os jogos dela e sai poucos durante a vida útil do console em quanto um assassin creed custa zero de produção para a Sony e sai uns 5 por ano o lucro vai todo para a Sony e quem gastou para fazer foi a Ubisoft.

silviola 15 Fev, 2016 23:56 1

Francisco vr escreveu:Essa geração é a pior para a Nintendo. Emulador CEMU, games vendendo mal, pouca produção de games, fãs criticando a falta de consideração da Nintendo, Nintendo saiu do Brasil por causa de impostos, youtubers não querendo fazer gameplays dos jogos da Nintendo por causa de Flags e desvio de lucro, um dos fundadores da Nintendo morreu... Será que vai ter mais?
Será que pode afirmar que a 8° geração é a geração da decadência da Nintendo?

Rapaz... Nintendo 3DS mandou um abraço... kkkk . Embora o Wii-U não vá bem, já esteve pior, mas agora Splatton e Mario Maker deram uma baita erguida, e uma aula de criatividade viu @ddestroyer ;-)
Nem só de Home System vive uma grande fabricante...

silviola 15 Fev, 2016 23:49 2

RUGALXP1 escreveu:O melhor para todos é que ela vá a falência o mais rápido possível e desta forma que os jogos possam ser desenvolvidos em plataformas de verdade como o PC. Quanto mais rápido falir mais rápido veremos jogos nas reais plataformas de jogos.

Isso... que nem a SEGA, que depois que esgotou seus recursos com o Dreamcast/Shenmue não consegue lançar nada que preste...
é cada uma que parece duas... torcer contra a Nintendo é torcer contra o Mercado de uma forma geral.
Já pensou mesmo se a Nintendo entra em falência ?! Vamos estar jogando Playstation 9 com o mesmo Dual Shock daqui há 20 anos...

RUGALXP1 15 Fev, 2016 22:50 0

O melhor para todos é que ela vá a falência o mais rápido possível e desta forma que os jogos possam ser desenvolvidos em plataformas de verdade como o PC. Quanto mais rápido falir mais rápido veremos jogos nas reais plataformas de jogos.

ddestroyer 15 Fev, 2016 16:23 0

Francisco vr escreveu:Essa geração é a pior para a Nintendo. Emulador CEMU, games vendendo mal, pouca produção de games, fãs criticando a falta de consideração da Nintendo, Nintendo saiu do Brasil por causa de impostos, youtubers não querendo fazer gameplays dos jogos da Nintendo por causa de Flags e desvio de lucro, um dos fundadores da Nintendo morreu... Será que vai ter mais?
Será que pode afirmar que a 8° geração é a geração da decadência da Nintendo?


Pois é, possa ser que esteja perto ou queira eu que eles possam da a volta por cima, infelizmente eles são muito teimosos para ouvir fãs, criar novidades, entre outras coisas...

Francisco vr 15 Fev, 2016 14:44 3

Essa geração é a pior para a Nintendo. Emulador CEMU, games vendendo mal, pouca produção de games, fãs criticando a falta de consideração da Nintendo, Nintendo saiu do Brasil por causa de impostos, youtubers não querendo fazer gameplays dos jogos da Nintendo por causa de Flags e desvio de lucro, um dos fundadores da Nintendo morreu... Será que vai ter mais?
Será que pode afirmar que a 8° geração é a geração da decadência da Nintendo?