Fãs estão recriando o primeiro Metal Gear Solid na Unreal Engine 4
Não é incomum vermos fãs recriando jogos antigos e populares em engines mais novas. Em 2015 um grupo de fãs apresentou uma ideia para um remake de Resident Evil 2. Ele foi cancelado por que a própria Capcom decidiu fazer um, com ajuda de algumas pessoas envolvidas no projeto fan-made.
Não é surpresa ver que eventualmente a ideia de um remake feito por fãs chegou em Metal Gear Solid, o clássico jogo de espionagem e ação de Hideo Kojima lançado originalmente para o PS1 em 1998. Disto surgiu Shadow Moses, que é basicamente MGS refeito na Unreal Engine 4.
O projeto realmente é um remake completo do jogo, no trailer vemos diversos ambientes da ilha que Solid Snake explora no jogo, mas como o próprio criador de Shadow Moses Remake explica, tudo depende da permissão da Konami.
Se a Konami vai ou não permitir que isso aconteça, vamos ter que esperar pra ver, mas é bem provável que as coisas não andem pra frente, considerando que a empresa tem planos de fazer outros Metal Gear, mesmo sem Hideo Kojima.
WallkerRr 19 Jan, 2016 10:02 1
A Capcom fez diferente,em vez de boicotar contratou os caras que estava fazendo o Resident Evil HD Reborn,para lançar o Resident Evil 2 remake.
fzprock 19 Jan, 2016 09:36 0
Cestarii 18 Jan, 2016 18:47 1
mormonsix 18 Jan, 2016 17:21 1