Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Verizon testará internet “0800” nos Estados Unidos.

A empresa de telecomunicações Verizon anunciou que dará início a testes em sua rede nos Estados Unidos para navegação com dados patrocinados, algo similar aos serviços de ligação gratuita 0800.

Os dados patrocinados permitirão aos consumidores acessarem certos conteúdos sem precisar gastar rede de seu pacote de dados. Em vez disso, uma empresa irá bancar essa navegação.

Nesta fase inicial de testes, a Verizon está trabalhando com um grupo reduzido de parceiros, mas a empresa afirmou que esta função estará disponível para outros interessados por tarifas competitivas a partir do primeiro trimestre de 2016.

Outra tele americana, a AT&T, também vem testando esta modalidade de produto há alguns anos, porém permanece com testes limitados.

A Verizon, no entanto, reforçou que esta modalidade de navegação patrocinada não irá interferir na neutralidade da rede.

Fonte: Bitmag

Comentários

11 Dez, 2015 - 14:15

Comentários

silviola 14 Dez, 2015 01:35 0

Exato, é o mesmo que dizer que aquele unicórnio é cavalo, estando o chifre ali claramente visível.

Shideravan 12 Dez, 2015 03:34 0

"A Verizon, no entanto, reforçou que esta modalidade de navegação patrocinada não irá interferir na neutralidade da rede."
Bah, como? Que cara de pau de afirmarem isso...
Se o sistema que estão propondo é justamente baseado em precificação diferenciada de acordo com o conteúdo que está sendo acessado.
Não há quebra somente na neutralidade como possivelmente até na privacidade dos usuários...