Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Raspberry Pi Zero é um PC que custa apenas 5 dólares

A Fundação Raspberry Pi revelou hoje seu mais recente computador, o Raspberry Pi Zero que custa apenas US$ 5,00. O produto possui apenas 65 milímetros x 30 milímetros (menor do que um cartão de crédito) e tem um chip que é 40% mais rápido do que o primeiro modelo Pi.



O Raspberry Pi Zero traz um processador Broadcom BCM2835 (1 GHz de núcleo ARM11), 512MB de RAM, um slot para cartão microSD, uma entrada para mini-HDMI (que roda em 1080p e 60 quadros por segundo) e portas micro-USB. Por seu tamanho reduzido, ele não tem portas USB ou Ethernet padrão, então você terá de comprar um hub USB para conectar periféricos e networking. A própria empresa também oferece um bundle de adaptadores para o próprio dispositivo. Você pode conferir mais sobre o novo PC da Raspberry neste link.

O Raspberry Pi Zero já está à venda no Reino Unido e os EUA. Ainda não há previsão se o produto será vendido em outros países. 

Fonte: Adrenaline/Uol

Comentários

26 Nov, 2015 - 10:33

Comentários

ShadowMarco 26 Nov, 2015 13:57 0

A ideia é genial, o "problema" é que com essa ram você ser obrigado a usar o sistema deles, fora a falta de memória que te obrigaria a usar um pen drive ou hd externo, mas ai já não é problema, a questão mesmo fica a cargo do OS e do que ele é capaz de fazer com isso de ram, já que alocar memória de pen drive para virtual, bom, não fica muito legal kkkkk