Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Vídeo compara PES 2016 de PS4 e PC; diferenças são gritantes



O lançamento de Pro Evolution Soccer 2016 foi positivo, com nítidas melhorias no gameplay, numa linha gradativa que, se continuar assim, consegue evoluir a franquia futebolística da Konami a cada ano que passa. Como o game chegou a todas as plataformas, é natural que o desempenho não seja homogêneo e apresente diferenças, principalmente no que diz respeito aos gráficos. E o visual das versões de PS4 e PC parece ter mudanças gritantes em vários detalhes, como você pode conferir no comparativo acima.

O canal do YouTube Candyland utilizou uma máquina setada em sua configuração máxima. E foi um foguetinho: Intel Core i7 4770L de 3.50 GHz, 16 GB de memória RAM DDR3 e uma placa de vídeo GeForce GTX 780 Ti de 3 GB. O que se constata é uma tendência que se faz cada vez mais presente no atual modelo da indústria de jogos: diversos games, em suas versões para PC, nada mais são do que portes daquilo que foi programado para os consoles.

No caso de PES 2016, trata-se de um porte "híbrido", isso é, que mescla um pouco da geração anterior de consoles com a atual. Parte disso se explica pelo possível medo que as publishers têm de entregar um jogo que proporcione uma experiência não satisfatória, visualmente falando, no PC. Como existe uma preocupação em entregar um produto que funcione, a equipe de desenvolvimento acaba abrindo mão de alguns recursos – ou portando aqueles que existem – por medo de que o desempenho, por algum motivo, não fique estável, uma vez que o PC é uma plataforma configurável.

Diferenças gritantes: grama, torcida, iluminação

As diferenças mais notáveis estão nos detalhes menores, aqueles que, quando somados, formam uma composição maior. A grama, por exemplo, apresentada após o primeiro minuto, está com mais densidade no PC. Nesse quesito, ele se sobressai.

Nos outros, porém, há vantagens para o PS4. A torcida, apresentada a partir de 1:15, está muito diferente. No PC, não há reação ou interação entre os torcedores. No PS4, eles vibram, pulam, se movimentam. Há mais preenchimento na versão para o console da Sony também.

A iluminação é outro aspecto brutal. Observe que o grau de saturação no PC está um pouco "estourado", ao passo que, no PS4, há um controle maior, com feixes de luz em determinados trechos do campo e reflexos mais condizentes com os elementos presentes na tela. No PC, alguns detalhes estão "lavados".

Os jogadores parecem estar bem reproduzidos em ambas as plataformas, com diferenças muito sutis. No PS4, por exemplo, os uniformes estão com mais dobrinhas, mais amassados. Dá para ver o suor dos atletas com uma nitidez um pouco maior.

Curioso notar que Metal Gear Solid 5: The Phantom Pain, o maior triple-A da Konami este ano, se saiu muito bem no PC. No caso de PES 2016, o que temos é um porte híbrido dos consoles da geração anterior e da atual. O game está disponível para PlayStation 4, Xbox One, PlayStation 3, Xbox 360 e PC.

Fonte: Tecmundo

Comentários

17 Set, 2015 - 13:00

Comentários

mormonsix 20 Set, 2015 12:49 0

Mother of God! Meu Deus...Parece que pegaram a versão BETA e lançaram no PC enquanto o PS4 recebeu a versão "ALPHA" Damn! ... na boa, empresa que faz jogo pra vender PS4 tem mais é que se *****, falta de respeito do ******* Mesa

diogo21mdk 19 Set, 2015 16:45 0

to criando canal de gameplays poderiam dar like lá. procura no youtube por diogo21mdk é o primeiro aparece uma bomba atómica com cara de palhaço.

Lucas Locatelli 18 Set, 2015 23:43 0

Não mudou nada.. parece fifa 2001!

Shaka Ryuken 18 Set, 2015 22:57 0

Digo o seguinte, a Ubisoft já sentiu um pouco do gostinho de como é levar "na cara", de nós fãs e tal..., por causa de algo do tipo (nesse caso não é exatamente a mesma coisa, mas creio que todos entenderam o que eu quis dizer). É sempre assim, as pessoas, empresas, organizações..., só aprendem há não cometerem 'erros', quando caem e quebram a cara (até aí normal). No caso da Konami, que é bem diferente, pois já se trata de uma palhaçada, uma falta de respeito para com os PC gamers, aí só se aprende, quando cai &rt; quebra a cara &rt; leva uma caralhada de chicotada nas costas &rt; pra daí deixar marcas (pra ver se lembra depois). Só assim :\.
(E se não aprender com isso, aí meu amigo... Oh God!).

lazarosistemas 18 Set, 2015 21:17 0

ja foi resolvido com mod! o meu ta melhor que o ps4 e nao é sweetfx!!! mod muito bom http://www.jvpesefifa.com/2015/09/pes-2016-deixar-o-grafico-de-pc-igual.html

playbackmylife 18 Set, 2015 19:07 0

Ta **** heim Konami, essa diferença ta DRÁSTICA, nossa.. meu deus mano. A plataforma PC está completamente abandonada pela Konami. FUUU!

Ero_Sennin 18 Set, 2015 17:59 0

170 conto pra um port de PS3, parabéns em Konami

claudioz 18 Set, 2015 14:40 0

QUE LIXO...
QUE LIXO...
QUE LIXO...
QUE LIXO...

zubilu13 18 Set, 2015 13:43 0

belgari escreveu:Pqp mano... só assim pra PS4 ganha de PC... fazendo a verçao de PC com qualidade de PS2.... mano as texturas em baixa resoluçao ....KKK se coloca isso awe no meu pc a minha placa de video RI.... mas liga nao quem quiser ainda pode usar uns mods pra deixa superior ainda a verçao PS4... Reshade, SweetFX, Enb os mods nao faltam, mas o respeito da Konami em relaçao ao publico do PC falta D+.... e nao é so a Konami que tem avacalhado... "PS4, Nova geraçao", parece até que quem fez isso awe foi a dilma, só assim explica esse desrespeito!


kkkk só falta a konami ser do PT, vc tá certo brother, de que adianta investir num PC monstro e eles fezerem isso e vendem por um preço absurdo.

belgari 18 Set, 2015 13:34 0

Pqp mano... só assim pra PS4 ganha de PC... fazendo a verçao de PC com qualidade de PS2.... mano as texturas em baixa resoluçao ....KKK se coloca isso awe no meu pc a minha placa de video RI.... mas liga nao quem quiser ainda pode usar uns mods pra deixa superior ainda a verçao PS4... Reshade, SweetFX, Enb os mods nao faltam, mas o respeito da Konami em relaçao ao publico do PC falta D+.... e nao é so a Konami que tem avacalhado... "PS4, Nova geraçao", parece até que quem fez isso awe foi a dilma, só assim explica esse desrespeito!

kiabbo 18 Set, 2015 12:56 0

Querem ganhar do Fifa16 assim? Nunca será!!!

rocker 18 Set, 2015 12:19 0

Mark_junito escreveu:Os caras tao comediando agente que usa pc, tao querendo plata mais tao merecendo levar plomo. Haha!

HAHAHA essa foi ****! Essa Konami já era, plomo neles!