Ubisoft explica como Zombi será adaptado para PS4, Xbox One e PC
A Ubisoft entrou em detalhes sobre como a adaptação de ZombiU para PlayStation 4, Xbox One e PC vai funcionar sem a presença do gamepad do Wii U. Zombi será lançado em 18 de agosto. O título de terror em primeira pessoa, ainda sem preço, será vendido apenas por download. É uma boa tentativa de vender bem o game já que a moda de zumbis ainda não acabou.
Em seu lançamento original, o uso do gamepad foi muito elogiado, pois criava uma boa sensação de tensão e claustrofobia, dividindo sua atenção entre as duas telas para evitar a morte. Naturalmente, com apenas uma tela, certos fãs estão esperando que a adaptação se torne apenas mais um shooter com zumbis.
A desenvolvedora, por sua vez, publicou um texto em seu blog oficial para aliviar as preocupações. O mapa foi movido para a tela principal, mas vai desaparecer quando não for necessário para manter o mínimo de interface e aumentar a imersão.
A mistura de sons vindos tanto do gamepad como da tela principal serão replicados se você possui sistema de som surround. Abrir a mochila vai ocupar toda a tela e não vai pausar o game, de forma que decisões devem ser tomadas rapidamente.
Por outro lado, o campo de visão foi aumentado, mas aparentemente essa configuração poderá ser alterada. Definição de botões e responsividade também foram melhorados.
Finalmente, há algumas adições ao game, na forma de duas armas corpo a corpo -- uma pá, que pode ser utilizada a uma distância maior e atingir múltiplos zumbis ao mesmo tempo, e um taco com pregos que causa mais dano e possui mais chance de golpes críticos, além de também poder atingir vários inimigos de uma vez. A lanterna também foi melhorada, permitindo a você trocar para um feixe de luz mais amplo e com maior alcance, às custas de consumir mais bateria e atrair mais zumbis.
Uma coisa que não vai voltar, é a possibilidade de um multiplayer na campanha, em que um jogador ficava encarregado de colocar zumbis no caminho do outro, que tentava sobreviver. Sem a tela de toque, isso é impossível de replicar.
ZombiU foi um exclusivo de lançamento do Nintendo Wii U. O game não chegou a trazer lucros e uma continuação nunca foi considerada.
fabiobracinho 03 Ago, 2015 19:34 -1
voce e um cara que nao entende de games fps seu *****o
joao2345 03 Ago, 2015 13:03 0
TWD Survival Instinct um ótimo jogo de zumbi? então tá né
campagnarot 03 Ago, 2015 12:50 3
eu poderia citar vários exemplos de ótimos jogos de zumbi em 1ª pessoa: Left 4 Dead, Dying Light, TWD Survival Instinct, etc... traz uma imersão que diverte muito, e sim, se o jogo for bom, dá muito susto
vc é que é um fresco e nao sabe o que é bom
Marlon018 03 Ago, 2015 03:56 5
Edu220937 02 Ago, 2015 15:42 -14
DihGamer19 02 Ago, 2015 15:31 1
Prefiro em primeira pessoa...
e mais real e da mais medo
Doltrake 02 Ago, 2015 15:04 3
Jogos de zumbis em primeira pessoas geralmente tendem a querer trazer de volta os momentos de horror, assim como na realidade você não pode olhar para todos os lados ao mesmo tempo. Pelo que li em um artigo antigo na época de lançamento, ZombiU queria trazer a antiga sensação de medo, coisa que colocando uma câmera em terceira pessoa não iria funcionar.
Se você procurar alguma gameplay do jogo, você vai ver como é tenso.
lucs2 02 Ago, 2015 14:44 -7
RATODEPRAIA 02 Ago, 2015 14:15 -3