Mensagem oculta? Kojima pode ter anunciado saída da Konami em Ground Zeroes
Mais um episódio da novela Hideo Kojima—Konami voltou a emergir na internet. E, desta vez, o negócio é quente. É um daqueles mistérios escondidos (dentro do jogo) que fazem a gente refletir se foi programado por acaso ou se havia alguma espécie de mensagem oculta nas entrelinhas. O fato é que a turbulenta saída de Kojima da Konami pode ter sido prenunciada em Metal Gear Solid 5: Ground Zeroes lá em 2014. Confira o vídeo acima e entenda o contexto adiante.
Desta vez, quem percebeu o recado, que já circulou na web um tempo atrás, foi o pessoal do GamesRadar. E nem todos jogaram as missões Déjà Vu no game, então vale noticiar. Nessas missões, há uma tarefa em que os jogadores devem utilizar a luz UV para apagar os logos de todos os jogos Metal Gear dirigidos por Hideo Kojima, e tão somente esses. Os outros permanecem intactos.
"Você pode apagar as marcas, mas as memórias nunca vão desaparecer"
A polêmica em torno da saída do artista da Konami resultou na remoção do nome do diretor de Metal Gear Solid 5: The Phantom Pain. O fato de existir, em Ground Zeroes, uma tarefa em que é preciso remover os logos com o nome de Kojima, por si só, já canta a bola do que estaria por vir. Mas as pistas não param por aí. Confira a imagem adiante:
Ela tem os dizeres "você pode conseguir apagar as marcas, mas as memórias nunca vão desaparecer", em tradução livre.
E não é só isso. Há também o que parece ser uma mensagem de voz do próprio Hideo Kojima dizendo "obrigado por todo o apoio de vocês" assim que o jogador conclui a missão. O vídeo que abre esta notícia mostra tudo isso.
Ground Zeroes foi lançado em março do ano passado, muito antes de todo o contexto problemático entre Kojima e Konami ter emergido. A tarefa das missões Déjà Vu terá sido mera coincidência ou uma mensagem escondida? O nome do criador, só para ressaltar, foi removido dos jogos MGS, inclusive The Phantom Pain.
Ao que tudo indica, o cara sabia o que estava por vir. Agora, imaginem aqui conosco a quantidade de mensagens assim em Phantom Pain. Será um detalhe particularmente interessante de se observar no game, que será lançado para PlayStation 4, Xbox One, PlayStation 3 e Xbox 360 no dia 1 de setembro deste ano. A versão para PC chega posteriormente.
lenok 24 Jul, 2015 09:40 0
firefox 21 Jul, 2015 17:13 0
lucashary 21 Jul, 2015 01:53 0
Gomezu 20 Jul, 2015 20:48 2