Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Mensagem oculta? Kojima pode ter anunciado saída da Konami em Ground Zeroes



Mais um episódio da novela Hideo Kojima—Konami voltou a emergir na internet. E, desta vez, o negócio é quente. É um daqueles mistérios escondidos (dentro do jogo) que fazem a gente refletir se foi programado por acaso ou se havia alguma espécie de mensagem oculta nas entrelinhas. O fato é que a turbulenta saída de Kojima da Konami pode ter sido prenunciada em Metal Gear Solid 5: Ground Zeroes lá em 2014. Confira o vídeo acima e entenda o contexto adiante.

Desta vez, quem percebeu o recado, que já circulou na web um tempo atrás, foi o pessoal do GamesRadar. E nem todos jogaram as missões Déjà Vu no game, então vale noticiar. Nessas missões, há uma tarefa em que os jogadores devem utilizar a luz UV para apagar os logos de todos os jogos Metal Gear dirigidos por Hideo Kojima, e tão somente esses. Os outros permanecem intactos.

"Você pode apagar as marcas, mas as memórias nunca vão desaparecer"

A polêmica em torno da saída do artista da Konami resultou na remoção do nome do diretor de Metal Gear Solid 5: The Phantom Pain. O fato de existir, em Ground Zeroes, uma tarefa em que é preciso remover os logos com o nome de Kojima, por si só, já canta a bola do que estaria por vir. Mas as pistas não param por aí. Confira a imagem adiante:

Ela tem os dizeres "você pode conseguir apagar as marcas, mas as memórias nunca vão desaparecer", em tradução livre.

E não é só isso. Há também o que parece ser uma mensagem de voz do próprio Hideo Kojima dizendo "obrigado por todo o apoio de vocês" assim que o jogador conclui a missão. O vídeo que abre esta notícia mostra tudo isso.

Ground Zeroes foi lançado em março do ano passado, muito antes de todo o contexto problemático entre Kojima e Konami ter emergido. A tarefa das missões Déjà Vu terá sido mera coincidência ou uma mensagem escondida? O nome do criador, só para ressaltar, foi removido dos jogos MGS, inclusive The Phantom Pain.

Ao que tudo indica, o cara sabia o que estava por vir. Agora, imaginem aqui conosco a quantidade de mensagens assim em Phantom Pain. Será um detalhe particularmente interessante de se observar no game, que será lançado para PlayStation 4, Xbox One, PlayStation 3 e Xbox 360 no dia 1 de setembro deste ano. A versão para PC chega posteriormente.

Fonte: Baixakijogos

Comentários

20 Jul, 2015 - 15:04

Comentários

lenok 24 Jul, 2015 09:40 0

Eu so acho.. que o Kojima tava se achando de mais, quem jogou MGS3 pensou esse cara é ****, i ai quem jogou o MGS4 se decpcionou pq percebeu q o jogo so tem CG 15 horas e game play 5, O kojima é bom mas nao é tudo isso q ele se intitulo ao ponto de por o nome dele na Frente da KONAMI, axei bom q cancelaram SIlient Hill - P.T pq na mão dele ia ficar uma bosta ele entende de Metal Gear Nao de Silient Hill onde ja se vio....

firefox 21 Jul, 2015 17:13 0

A Konami está conseguindo ser mais escrota que a Capcom e EA juntas!! Mesa

lucashary 21 Jul, 2015 01:53 0

kojima sensei sabe de tudo, avisa todo mundo de forma secreta. ele sempre fazendo coisas extraordinária aos jogadores desde dos anos 90

Gomezu 20 Jul, 2015 20:48 2

Kojima é **** pqp.