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Brasileiro ganha US$ 100 mil em concurso de aplicativos



O game SEED, criado pelo desenvolvedor brasileiro Alexandre Ribeiro da Silva, da AnimaGames, venceu o concurso Intel RealSense App Challenge, conquistando o prêmio de US$ 100 mil (cerca de R$ 300 mil) no nível de Embaixadores (apenas desenvolvedores convidados participam).



A competição internacional, que destaca a inovação na experiência do usuário com a tecnologia Intel RealSense, foi anunciada pela presidente da empresa, Renée James, durante a Computex, em Taiwan. Mais de 7.000 desenvolvedores de 37 países participaram do desafio. Essa foi a primeira competição internacional da Intel Software com o Brasil entre os países elegíveis.

O Intel RealSense App Challenge busca fomentar e capacitar o ecossistema de desenvolvedores em torno da tecnologia Intel RealSense, inspirando novas aplicações. A competição foi aberta para dois níveis: Embaixadores, apenas desenvolvedores convidados; e Pioneiros, novos desenvolvedores inscritos via site da competição. Os dois níveis contemplaram cinco categorias: Interação natural, Aprendizagem, Colaboração, Games (Grand Prize Embaixador) e Inovação aberta (Grand Prize Pioneiro).

SEED, o grande vencedor da competição, é um game intuitivo em que o jogador precisa guiar uma semente na sua jornada para reflorestar uma terra devastada. Os gestos para as ações do jogo foram criados a partir de uma pesquisa que o desenvolvedor realizou entre os participantes da Campus Party. Além dos gestos, a estética do jogo teve um cuidado especial, com tratamento gráfico de alta qualidade.

"Nos dedicamos a criar um jogo intuitivo e inteligível em qualquer lugar do mundo. Os gestos são bastante simples. Buscamos entender como as pessoas representariam a chuva com gestos, por exemplo, e assim usamos a informação mais frequente. Além disso, a customização do app para usar as funcionalidades do Real Sense foi cuidadosamente pensada e desenvolvida por nós", comenta Alexandre. "Até por isso, o processo de integração foi bem rápido, fácil e simples. O SDK ajudava bastante".

Fonte: Olhardigital/Uol

Comentários

11 Mai, 2015 - 17:03

Comentários

chucky515 11 Mai, 2015 17:14 0

não sabia que tinha esse "estilo" de jogo com a captação de movimento das mãos, quando evolução '-'

escreveu:Mais de 7.000 desenvolvedores de 37 países

e o cara ganhou, parabéns *-*