Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Petição quer derrubar dublagem de Pitty em MK X

Uma petição aberta no Avaaz está pedindo um patch de redublagem da personagem Cassie Cage em Mortal Kombat X. Aberto há três dias, o abaixo-assinado digital está quase alcançando as 4 mil assinaturas. Desde o lançamento do game, a dublagem feita pela cantora Pitty é sistematicamente avacalhada por gamers nas redes sociais.

"É importante para o público do jogo que seja entregue um material profissional e de boa qualidade. O que foi feito no geral, com a exceção de uma personagem, dublada por alguém que não é profissional (e nem amadora) do ramo", diz a petição. O trecho toca em uma questão recorrente no mundo gamer: artistas e famosos como dubladores.

Normalmente, as produtoras contratam celebridades ou subcelebridades para gravarem a voz de muitos personagens. O problema é que isso costuma afetar duas pontas: os profissionais brasileiros de dublagem e a comunidade gamer, que espera um trabalho feito com esmero.

Outra dublagem problemática

Recentemente, o cantor Roger Moreira se envolveu em um episódio — no mínimo, chato — nesta questão. O vocalista do Ultraje a Rigor dublou um personagem em Battlefield Hardline. Além de não suportar a crítica de muitos gamers que simplesmente não gostaram de sua "atuação", ele acabou entrando em conflito com Guilherme Briggs, um dos maiores dubladores do Brasil.

Imagem

No caso, o profissional apenas havia dito que o músico "deveria aceitar as críticas de forma tranquila e elegante, absorver o que é construtivo e obter um aprendizado disso tudo". Porém, foi o suficiente para acordar a agressividade de Roger, que ainda precisou rebaixar o trabalho de outra pessoa em uma saída não muito digna, dizendo "Get a job".

Cassie Pitty

No caso da Pitty dublando a personagem Cassie Cage, a petição é bem clara: não tem nada pessoal contra a cantora, apenas ao trabalho executado em Mortal Kombat. "Nada pessoal, obviamente, mas acreditamos que uma experiência assim não deva ser feita em uma franquia tão grande e aguardada", diz o abaixo-assinado.

Ao final da petição, uma frase resume o sentimento dos gamers que estão deixando as assinaturas no site: "Ainda aguardamos o jogo e, obviamente, ele não foi estragado por isso. Mas, manter esta dublagem trará sempre a sensação de uma pequenina cárie em meio a um sorriso que poderia ser totalmente branco".

Via TecMundo

Fonte: Baixakijogos

Comentários

16 Abr, 2015 - 17:16

Comentários

Antoniocts2 20 Abr, 2015 19:14 0

petição nao tem como dar certo por que a opção de dublagem em ingles no jogo, por isso por que eles se importariao?

xandjam 20 Abr, 2015 13:10 0

charlesDanger escreveu:Bando de zé ruela. Cara querer boicotar o bf Hardline ate dou força por causa que o roger e um ingnorante e nao sabe analizar as criticas. Mais a pitty e outro caso ninguém gostou da dublagem dela mais ela sabe ver criticas e levar na esportiva sem ofender ninguém. Se agente for analizar bem toda a dublagem de MK e Ruim e não apenas a da pitty. Agora HARDLINE o Game tem uma exelente dublagem porém apenas o roger fez ***** em dublar e ainda ofende os fans e nao sabe analizar criticas

Tem umas dublagens otimas no MKX. Alem de um monte de vozes conhecida já, de series e filmes. Uma que ficou muito boa foi a do Kotal Kahn. Tem outras muito boas tb. Tem algumas tb que ficaram bem estranhas. e outras ruins mesmo. Agora vamo combinar que o dublagen da Pitty destoou do resto de todo o jogo. não da nem pra considerar ruim. É o tipo de dublagem q extraga a experiencia do jogo. pelo menos para quem gosta de "imerssão" e gosta de curtir o enrredo do jogo.

ALLMAQ 20 Abr, 2015 11:02 2

GERAÇAO PREGUIÇOSA.ATE JOGO DE LUTA TEM QUE SER DUBLADO.MAS PASSAM OS DIAS ESCREVENDO ERRADO ATRAVES DO WHATSAPP.

charlesDanger 20 Abr, 2015 07:26 0

Bando de zé ruela. Cara querer boicotar o bf Hardline ate dou força por causa que o roger e um ingnorante e nao sabe analizar as criticas. Mais a pitty e outro caso ninguém gostou da dublagem dela mais ela sabe ver criticas e levar na esportiva sem ofender ninguém. Se agente for analizar bem toda a dublagem de MK e Ruim e não apenas a da pitty. Agora HARDLINE o Game tem uma exelente dublagem porém apenas o roger fez ***** em dublar e ainda ofende os fans e nao sabe analizar criticas

lucianogm 17 Abr, 2015 22:43 -1

Petição vai adiantar alguma coisa? Ainda assim vão comprar e a WB vai continuar a seguir o mesmo esquema pq tem bestão que compra. Boicotar é a solução!

p2p2pe 17 Abr, 2015 21:21 0

Não quero desmerecer vcs, muito menos falar mal de estarem reclamando, estão no seus direitos, mas tipo, eu acho que se fosse para fazer uma petição e exigir justiça, no mínimo por algo mais significativo, como os impostos ridículos para os games, ou o jogo ter vindo por 250 reais para consoles. Mas oque incomodar mesmo é a dublagem para vcs, para mim é o de menos nesse "sistema" no mundo dos games.

patrikoliveira 17 Abr, 2015 21:16 -1

palhaçada isso nem ta Ruim o Pessoal Reclama de Tudo

ziulotaner11 17 Abr, 2015 20:47 0

clecio128bits escreveu:as pessoas que botam a culpa na pitty agem exatamente como na politica: atacam os efeitos do problema e não a raiz.

concordo igual os que atacaram a dublagem do Roger,
oops os que atacaram a dublagem do Roger estão defendendo a Pitty.

que estranha incoerência, o que vale para um não vale para o outro.

se só pra constar da mesma forma que critiquei a dublagem da Pitty eu critiquei a dublagem do Rogetr também.

clecio128bits 17 Abr, 2015 20:33 0

A Warner está se cagando pra essa petição hahahaha.

clecio128bits 17 Abr, 2015 20:24 0

as pessoas que botam a culpa na pitty agem exatamente como na politica: atacam os efeitos do problema e não a raiz.

xandjam 17 Abr, 2015 20:24 1

Para os que continuam insistindo que: "se não gostar da dublagem da Pitty, basta mudar o idioma para ingles com legendas pt/br, e parar de reclamar.

NÂO DA PRA MUDAR O IDIOMA CARAMBA!

Se tivesse a opção de mudar o idioma, tanto no MKX quanto no Hardline garanto a vcs que não teriamos essa indignação toda e mi mi mi todo. Talvez uma criticazinha em relação as pessimas dublagens e ponto final.

PS: Talvez tenha como mudar de idioma na versão em disco dos consoles, mas aí não posso confirmar. Só confirmo a versão de PC da Steam.

GamerEd 17 Abr, 2015 20:04 1

queria o opção de deixar apenas essa personagem falando em inglês!!! Mesa https://www.youtube.com/watch?v=v8aE5mxs8v4 Freddy!