Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

5 jogos da série Resident Evil que nunca deveriam ter existido



Resident Evil é a menina dos olhos da Capcom. A gigante japonesa viu a série baseada no apocalipse zumbi dar muito certo ainda no PSone, com ângulos de câmeras cinematográficas, muitos quebra cabeças, muitos sustos, muitos zumbis e cachorros quebrando janelas ao ponto de matar o jogador do coração (duvido que você não se lembra dessa parte). O primeiro jogo era praticamente perfeito. Com dois personagens selecionáveis, com caminhos alternativos entre cada um e personagens diferentes eram encontrados em cada jornada, chefes absurdos como a cobra gigante e o temido Tyrant. Resident Evil estava fadado ao sucesso, e ninguém poderia fazer nada para impedir.

Porém, contudo e entretanto, a Capcom resolveu lançar diversos jogos da série, além da saga principal que hoje se encontra em Resident Evil 6. Spin offs como Resident Evil Code Verônica foram muito bem, devido à grande qualidade e semelhança com os jogos da linha principal, mas existem ao menos 5 jogos da série que nunca deveriam ter existido.


5 – Resident Evil Gaiden

Imagem

O primeiro deles, se chama Resident Evil Gaiden. Este jogo foi lançado para Game Boy Color, em uma época em que o Game Boy Advance já era uma realidade. Com certeza a Capcom o fez pensando em conquistar a base instalada do Game Boy Color. Porém o resultado foi terrível.

Era possível jogar com três personagens, sendo Leon, Barry e Lucia. O jogo se passava em um navio, onde um vírus toma conta do lugar, e os 3 heróis eram responsáveis por acabar com a praga enquanto sobreviviam à um monstro capaz de tomar qualquer forma. A premissa parece ser interessante, mas a jogabilidade do título era péssima, sendo necessário, a cada encontro com os zumbis, esperar o jogo mudar para uma perspectiva em primeira pessoa, onde o ataque acontecia ao apertar comandos na hora certa. Outro grande problema era o fato do jogo não possuir quebra cabeças, apenas missões do tipo "ache o cartão para abrir determinada porta". Com certeza o Game Boy Color não merecia um jogo desse.




4 – Resident Evil: Survivor

Imagem

Resident Evil: Survivor nasceu no PSone, com gráficos diferentes dos habituais pré-renderizados da série. Aqui, em uma visão de primeira pessoa, os cenários são todos em tempo real, o que era bem legal pra época. Porém, a execução desta técnica gráfica ficou muito aquém do esperado. Um jogo com qualidade pífia, tanto no visual, quanto na jogabilidade, que nada se parecia com Resident Evil. Diferente dos outros jogos, aqui não era necessário pensar no que fazer, pois o próprio jogo sempre lhe indicava por onde ir. Então, era atirar, correr, atirar, correr, eternamente.

Incrivelmente, o jogo tornou-se uma série, que obteve uma sequência e jogos no mesmo estilo, baseados no universo de Dino Crysis, o Resident Evil com dinossauros, que na pegada tradicional era sensacional, mas na pegada de Survivor, era também uma pérola a ser esquecida.

E meu Deus! Eu lembro que o jogo era ruim, mas não tão ruim assim como esse vídeo!




3 – Resident Evil Dead Aim

Imagem

Resident Evil Dead Aim até que não era de todo ruim. Trazendo personagens novos para a franquia, o game parecia bastante com Resident Evil 4, só que com foco total nos zumbis. Até o personagem principal se parecia com Leon quando estava de costas.

O grande problema do jogo, para variar, estava na jogabilidade. Enquanto o jogador anda, é possível ver o personagem em terceira pessoa. Ao mirar, o game muda completamente, parecendo muito com Resident Evil Survivor em uma perspectiva em primeira pessoa. Talvez a ideia fosse justamente essa, trazer um avanço para a série Survivor, porém a experiência só ficava legal se você pudesse mesclar o uso do Dual Shock e da Light Gun, mas imagine-se trocando de controle a cada encontro com um zumbi… Se a Capcom tivesse alcançado um pouco mais de cuidado neste game, talvez ele tivesse marcado época na série. No entanto, é mais um que no máximo, é mediano.




2 – Resident Evil Outbreak

Imagem

Na época do Playstation 2, Game Cube e Xbox, a era dos 128 bits, a Capcom fez uma das piores negociações de sua história. Fechou uma parceria de exclusividade para os jogos principais da série serem lançados apenas em consoles da Nintendo. O problema não foram os jogos, que por sinal eram excepcionais, fazendo uso do bom hardware do Cube, mas as vendas não alcançaram o que a empresa esperava, e então ela foi "forçada" a inventar novos Resident Evil’s para o Playstation 2, console que vendeu como água e deixou os concorrentes para trás, inclusive o Game Cube. Então nasceu Resident Evil Outbreak.

A grande sacada do jogo era a cooperação online, onde cada personagem possuía um tipo de habilidade. No entanto a falta de personagens carismáticos e memoráveis, que a série principal está acostumada a criar, aliado à alguns problemas de animação e jogabilidade, fizeram do game algo passável. Nem tudo era ruim, já que os gráficos eram muito bons (para a época), e haviam ótimas cenas em CG, mas Resident Evil Outbreak funcionaria melhor como um extra de luxo em qualquer game da série principal. Apesar dos problemas, Outbreak 2 chegou a ser lançado, mas ao invés de arrumar os problemas do primeiro e alcançar a qualidade necessária, piorou em quase todos os aspéctos.




1 – Resident Evil Operation Racoon City

Imagem

De todos estes jogos que vimos, eu não tenho dúvida que o pior é Resident Evil Operation Racoon City. Na tentativa de se tornar um Left 4 Dead com um tipo de jogo coop com até 4 jogadores, Operation Racoon City está mais para Dead Island. São tantos problemas que chega ser difícil enumerar, mas vamos tentar.

A ideia, era reviver o conceito de Outbreak, e como citado, captar o público de Left 4 Dead. Entretanto, os personagens fracos e sem personalidade, gráficos simples e cheios de problemas, som pior ainda, o grande problema novamente era a jogabilidade. Inteligência artificial pífia dos personagens não controlados pelo jogador (quando jogado offline), inimigos totalmente sem balanceamento e design terrível de ambientes e dos inimigos apenas adicionam ainda mais valor aos defeitos do jogo. E o game nem é antigo, foi lançado já para PS3 e Xbox 360 (além do PC), em 2012, e os trailers que mostravam praticamente todos os personagens da série, sempre demonstraram que poderia ser um grande jogo. Me lembro de quando coloquei o game, todo empolgado, e vi como ele era ruim. Eu não queria acreditar que esperei e acreditei nesse projeto de um Resident Evil "diferente", e tudo que recebi foi um caça níquel.

Talvez, a única coisa boa que esse jogo nos trouxe foi este trailer. Veja:




A série Resident Evil precisa se renovar, e exemplos não faltam para demonstrar que quando a Capcom tenta fazer isso, ela erra feio. Será que ainda veremos pérolas como estas no futuro? E você já jogou e gostou de algum destes jogos terríveis da série? Nos conte sua experiência, comente!

Fonte: Comboinfinito

Comentários

12 Abr, 2015 - 11:37

Comentários

jaguarete kaingangue 24 Abr, 2015 15:08 0

também sou fãde resident, mas ainda bem que eu não joguei estes pois li alguns comentários sobre os mesmos e decidi não joga-los. zerei algum tempo atrás o resident 6,mas a perspectiva da câmera é uma josta pois dificulta a movimentação, vejam a parte da missão chris (fuja do BOW) é um saco! toda hora a camera muda o foco e torna a ação quase impossível, haja paciencia, na fase periga aida, os caras te dão um fusca e dão a ela uma "porshe" se por assim dizer, outro "saco", mas não deixa de ser uma boa diversão. creio que os antigos são melhores no 4 eu preferia ter tido zumbis.

kleber slipknot 16 Abr, 2015 00:05 0

Faltou o Resident evil 4 do zeboo,kkkkkkkkk

xandjam 15 Abr, 2015 11:24 0

Resident Evil Outbreak? Fala serio... O jogo era irado. Totalmente survivor. Tem piores pra entrar nesse nessa ai.

icosx 13 Abr, 2015 22:10 0

Tradução dos outbreaks...
http://romhacking.trd.br/index.php?/topic/10159-ps2-resident-evil-outbreak-file-2-pt-br/

DanSPlayer 13 Abr, 2015 19:37 0

Resident Evil 7 é o pior de todos cade ele na lista ?

arcova 13 Abr, 2015 19:20 0

na mosca!!! tudo lixo, mas o Operation Racoon City eu esperava muito mais.

gtocurintcha 13 Abr, 2015 16:20 1

Discordo...
Sim eles têm peso ZERO na série RE, porém foram bons jogos!
O Gaiden me surpreendeu bastante por ser um jogo de GBC, achei muito ****!
Os 2 Outbreaks só tinham um ruim que era o loading pra cada porta que vc atravessava - vc tinha que ser tipo um Dalai Lama, mas o jogo em si era bom - vc não era nenhum zika das galáxias q nem o Leon... apenas uma pessoa qualquer no meio da muvuca.
O Operation Raccon City é muuiiiittooo bugado! Porém é um bom jogo! Me diverti bastante upando lvl, comprando skills e armas e matando o Leon no final *---*.

XNarakeX 13 Abr, 2015 15:46 1

aaa e n tem essa de o que um acha bom outro pode achar ruim, e vice versa, maioria que critica é gente nova da geraçao danoninho, comecei jogando, fui dando uma chance ao jogo, me prendeu ao ver velhos inimigos da franquia, e o outro lado da historia, como falei, fãs de vdd, gostariam de saber os acontecimentos como, o que aconteceu com o hunk e tal, e em ORC vimos tudo isso, jogo excelente ao meu ver , e como eu disse, claroq eu tinha que ter tiroteio a rodo, tropas especiais, "missao" n tavam a passeio, nem se quer tavam perdidos, so pensarem um pouco.E provavel mesmo que esse camarada dono do post, n tenha jogado nada, como um ser ai dos comentarios, diz que jogou um pouco e desistiu ,"n gostou" como levar a opiniao de quem n jogou realmente o jogo a serio?

XNarakeX 13 Abr, 2015 15:14 1

so um detalhe, joguei todos esses da lista, e assim como falaram na epoca, aaa o jogo é ruim.... sem ao menos terem jogado, eu por mim mesmo, dei uma chance aos jogos e n me arrependi, mesmo caso no operation, os caras cheios dos mimimis e os bla bla bla, joguei ate o final, com o "jogo completo" e me surpreendi, curti pakas

XNarakeX 13 Abr, 2015 15:08 1

outro detalhe do operation raccon city, quem aqui sempre quis saber sobre o "hunk"? vc pega as outras partes da historia, que sempre tivemos curiosidade de saber, e claro que a bala ia comer no jogo, eles n eram, cidadãos comuns, ou policiais novatos.....pra quem n jogou com as dlcs, recomendo bastante, ainda mais as partes jogadas que tem o Nemesis..."stars" pura nostalgia.

XNarakeX 13 Abr, 2015 15:02 1

retardado quem fez essa lista, pra mim um dos melhores o operation raccoon city com as dlcs( parte do nemesis com o cg da torre do sino, igualzinho ao re3, na vdd essa babaca nem deve ter jogado ou finalizado, outra o dead aim, pra mim era bom, finalizei varias x, apesar do jogo ser pequeno, os outros ate finalizei, mais n me chamaram tanto a atençao, dificil levar a serio lista de gente que provavel nem jogou pq devia " achar ruim o jogo" e aquele velho esquema, n joga, n sabe de nada e vem opinar pra ganhar curtidas.

locked_Imdead 13 Abr, 2015 13:46 0

não concordo com essa lista mesmo, lembro q na época do psx o re:survivor era muito legal de jogar, o dead aim tbm era muito bom (ficava melhor se voce tivesse a arma pra jogar e claro) o outbreak tinha momentos hilários em que um personagem estava com um item chave pra terminar a missao vinha o boss e levava ele embora com o item e você perdia a missão porque não conseguia avançar kkkk. Operation raccon city tbm era legal só não parecia resident mais...