Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Google está preocupada com o crescimento da Xiaomi e teme pelo futuro do Android



A Xiaomi é uma empresa com menos de cinco anos de vida, porém, a companhia chinesa já figura entre as principais fabricantes de dispositivos móveis no mundo. Seus aparelhos são produzidos com foco nos usuários que querem um bom desempenho, sem precisar pagar muito por isso.

Essas características acabam chamando a atenção dos consumidores, e na China, por exemplo, a Xiaomi já é a empresa que mais vende smartphones, um dos principais mercados do mundo quando falamos de dispositivos móveis.

E todo esse crescimento já começa a incomodar suas concorrentes, mas não apenas elas. A Google, dona do Android, também anda preocupada com o rápido crescimento da Xiaomi. O motivo para isso está relacionado à forma como a Xiaomi utiliza o Android em seus dispositivos.

A companhia utiliza uma versão não certificada do Android pela Google, e sendo assim, seus aparelhos não contam com as principais ferramentas da gigantes das buscas. Até aí, tudo bem, já que o governo chinês proíbe o uso de diversos aplicativos da Google. O problema, porém, é que a Xiaomi está a caminho de novos países.

Isso faz com que a Google se preocupe com a forma que a Xiaomi irá utilizar o Android fora da China, como no Brasil, por exemplo. Fora da China, os usuários do Android utilizam bastante as ferramentas da Google, e caso a Xiaomi resolva não inclui-las em seus aparelhos, a gigante das buscas pode acabar perdendo consumidores.

Sendo assim, só nos resta esperar para saber como que a Google e a Xiaomi vão resolver essa história nos próximos meses, mas como dona do Android, a Google deve pressionar para que a Xiaomi comece a instalar os aplicativos nativos do sistema operacional em seus aparelhos.

Fonte: Tudocelular

Comentários

18 Fev, 2015 - 16:58

Comentários

Warmachine 19 Fev, 2015 16:20 1

juntal escreveu:Apple curtiu essa noticia Joinha!


Não se anima não cara, se a Xiaomi tomar mercado da Google, ela também vai tomar mercado da Apple, já que o iOS também vai perder em custo x benefício pro aparelho chinês, que se tiver boa qualidade, vai engolir uma fatia gigante do mercado global... Apple e Samsung que abram o olho.

Lamarckk 19 Fev, 2015 03:42 1

israelssilva1989 escreveu:mas hein, boa parte do povo sa rom modificada. eu mesmo nao vejo a hora de mudar a rom exatamente pra tirar esses aplicativos chatos que so consomem bateria e espaço no celular
dona do android ? mas o android nao é open source ? creio que a google nao possa fazer nada quanto a isso ?


O android é uma distrib. do Linux modificada, ele é open source, mas pra poder desenvolver pro android, além de pagar pra google (pra poder divulgar na play store), tem que aprender a programar, não pro linux, mas sim pro android, eu uso WP mesmo, to só esperando o meu Windows 10 <3

SpiRiT 19 Fev, 2015 03:02 1

Vai por é um buscador do BAIDU kkkkkk

juntal 18 Fev, 2015 23:14 0

Apple curtiu essa noticia Joinha!

Storm2011 18 Fev, 2015 20:34 1

Ai sim! liberdade de escolha,Que feio hein Google!

israelssilva1989 18 Fev, 2015 17:46 3

mas hein, boa parte do povo sa rom modificada. eu mesmo nao vejo a hora de mudar a rom exatamente pra tirar esses aplicativos chatos que so consomem bateria e espaço no celular
dona do android ? mas o android nao é open source ? creio que a google nao possa fazer nada quanto a isso ?