Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

10 Easter Eggs que você não notou nos filmes dos X-Men!

Imagem

A franquia dos 'X-Men' da Fox é repleta de altos e baixos, mas independente da qualidade de alguns filmes, todos eles tiveram alguns 'Easter Eggs' bem legais, e nós, como bons caçadores que somos, trouxemos os 10 mais memoráveis pra vocês!



'Dias de um Futuro Esquecido' aparecem em 'X-Men 3'!

Logo nas cenas iniciais de 'X-men: O confronto Final' temos um Easter Egg da cabeça de uma sentinela, mas não é desse que eu quero falar.

Se prestarmos atenção, veremos que a equipe que está na sala de perigo é a mesma equipe formada pelos sobreviventes em 'X-Men: Dias de um Futuro Esquecido'.

Com exceção de Apache, Blink, Mancha Solar e o bispo, que presume-se terem entrado depois para o grupo.

Imagem

Os dizeres na espada em 'Wolverine: Imortal'!

Além de ser o único filme na franquia sem o título de 'X-Men', 'Wolverine: Imortal' possui outro easter egg bem legal. A espada que o carcaju ganha do Yashida logo no começo do filme tem um antigo dizer japonês nela, que significa: "Nunca Morreu; Nunca Envelheceu; Nunca foi Destruído!", Combina bastante com o personagem, não acham?

Imagem

A mansão!

Essa é uma surpresa bem interessante, no primeiros filmes da franquia a mansão usada para ser o "Instituto Xavier Para Jovens Super Dotados" é diferente da que foi usada em 'X-Men: Primeira Classe' e 'X-Men: Dias de um Futuro Esquecido.'

Imagem

O Fera apareceu em X-Men 2!

Ele não aparece já transformado, na verdade é um rápido vislumbre do Dr. Hank McCoy em um debate televisivo sobre os mutantes. Em 'X-Men 3' quem deu vida ao personagem foi o ator Kelsey Grammer, e nos dois filme mais recentes foi o jovem ator Nicholas Hoult.

Imagem

O Jato-X é controlado por um Joystick de PC!

O Jato utilizado pelos X-Men é clássico e já apareceu em quase todas as mídias relacionadas aos mutantes, mas esse pequeno 'Easter Egg' não poderia ser deixado de fora.

Acontece que em determinada cena de 'X-Men' o Ciclope aparece controlando o Jato por meio de um CH "Flightstick Pro", um joystick usado em jogos de simulação de voo!

Imagem

A cura é um Easter Egg!

Quando Bryan Singer saiu para dirigir 'Superman: o Retorno', a equipe criativa se manteve a mesma, e para tentar adaptar a Saga da Fenix, foram misturados elementos dos 'X-Men' clássicos com os 'Surpreendentes X-men' e embora não tenha funcionado muito bem, existe um easter egg na cura que remete uma edição de 1992 dos 'Fabulosos X-Men' onde a cura aparece com o código "XM89248", esse mesmo código foi usado no filme.

Imagem

A arte imitando a vida!

Bryan Singer recusou diversas vezes a chance de dirigir o primeiro filme dos 'X-Men', os produtores só convenceram a dirigir o filme quando mostraram ao diretor que os mutantes eram tratados nos quadrinhos como as minorias são tratadas na vida real!

Todo o discurso de ódio contra os homossexuais remete ao discurso de ódio do senador Kelly contra os mutantes.

vVale lembrar que a relação entre o Professor Xavier e Magneto foi inspirada na relação entre Martin Luther King e Malcolm X!

Imagem

O lado politico!

A franquia é repleta de tentativas de assassinado a políticos dos Estados Unidos. Em 'X-Men' o senador Kelly é morto após receber poderes pelo Magneto, mais recentemente o marketing viral de 'X: Men: Dias de um Futuro Esquecido' focou no assassinato de Kennedy e durante o filme existe a tentativa de assassinato de outra figura pública.

Mas eu quero falar é da cena inicial de 'X-Men 2', logo de cara vemos o Noturno invadindo a casa branca numa tentativa de matar o Presidente dos Estados Unidos, enquanto o mutante se teletransporta para o salão oval a câmera foca os rostos de três presidentes que foram assassinados: Abraham Lincoln, John F. Kennedy e William McKinley.

Imagem

Os nomes no computador em 'X-Men 2'!

Na cena em que a Mística invade o computador da Lady Letal podemos ver diversos nomes de personagens mutantes como as referências ao Mercúrio e à Feiticeira Escarlate, Deadpool, Franklin Richards, e um monte de personagens já estabelecidos. Logo na sequencia, quando aparecem os guardas na tela do computador, temos o rosto do diretor. Durante toda a franquia, esses arquivos são um presente pra quem gosta de caçar Easter Eggs.

Imagem

Os criadores dos X-Men já apareceram!

Embora Stan Lee seja o criador da equipe e já tenha aparecido em diversos filmes dos 'X-Men', a franquia tem focado em Easter Eggs de artistas menos conhecidos. Chris Claremont é reconhecido pelos fãs como sendo o maior contribuidor para as histórias da equipe, e inclusive foi chamado pela Fox para escrever o filme do Gambit. Ele apareceu em 'X: Men 3' e em 'Dias de um Futuro Esquecido', outro escritor que apareceu no último filme da franquia foi Len Wein, o criador do Wolverine.

Fonte: Legiaodosherois

Comentários

09 Fev, 2015 - 14:13

Comentários

AlexKapranos 09 Fev, 2015 18:52 0

" e nos dois filme mais recentes foi o jovem ator Nicholas Hoult."

"no primeiros filmes da franquia a mansão usada para ser o "Instituto Xavier Para Jovens Super Dotados""

Quem fez essa matéria errou mesmo ou gosta de gírias?

rafonesrafa 09 Fev, 2015 16:55 0

a pergunta que não quer calar, o que aconteceu com o noturno?

marcosk99 09 Fev, 2015 14:34 1

"vVale" mesmo kkkk