Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Hatred recebe classificação "Para Adultos" nos EUA e Canada, impedindo seu lançamento em consoles

Hatred, o shooter controverso em terceira pessoa onde o jogador recria uma "cruzada genocida", recebeu classificação indicativa "Para Adultos apenas" da ESRB, o órgão classificativo de jogos dos Estados Unidos e Canadá. A entidade confirmou a classificação do game para a Polygon, embora não declarou as razões específicas para enquadrá-lo neste segmento. O jogo está previsto para o segundo trimestre deste ano. 

No fórum oficial do game, um dos desenvolvedores declarou não compreender os motivos de Hatred receber classificação adulta:



"Bem, eu ainda não estou convencido dos motivos de Hatred ter recebido classificação 'para adultos apenas' já que não possui qualquer conteúdo sexual, mas de certa forma ainda é um certo mérito ser o segundo jogo na história com tal classificação apenas por violência e linguagem pesada. Ainda que tal violência não seja assim tão cruel e a linguagem pesada não seja usada com exagero."

Desenvolvedor da Destructive Creations sobre Hatred em tópico no fórum da empresa



É raro que algum jogo receba esse tipo de classificação apenas pela violência e linguagem, sem conteúdo sexual. O impacto dessa classificação significa que Hatred não poderá ser lançado para consoles, e até então a Steam não possui nenhum jogo apenas para adultos. Os únicos jogos que receberam tal classificação foram ManHunt 2 e o então cancelado Thrill Kill.

Na publicação no fórum, o desenvolvedor alega que ainda preferiria que o jogo recebesse uma classificação "Mature+", o que permitiria uma adaptação futura do game para consoles, porém tal adaptação "poderia desapontar os fãs".

A ESRB classifica os jogos conforme seu conteúdo visual mais pesado no que diz respeito a violência, linguagem e conteúdo sexual, juntamente com seu contexto e tonalidade. Embora os desenvolvedores possam editar o game para obter uma classificação indicativa mais baixa, a postagem no fórum parece deixar tal possibilidade improvável. 

Fonte: Adrenaline/Uol

Comentários

18 Jan, 2015 - 16:50

Comentários

llmc71 21 Jan, 2015 01:48 0

Deve ser bem hardcore...

joao2345 19 Jan, 2015 18:56 0

Rafarofa escreveu:
escreveu:mbora não declarou as razões específicas para enquadrá-lo neste segmento


Deixa eu ver... Acho que é porque o objetivo do jogo é fazer chacina porque sim

se o objetivo fosse fazer uma chacina por vingança seria 17+

Rafarofa 19 Jan, 2015 17:57 -1

escreveu:mbora não declarou as razões específicas para enquadrá-lo neste segmento


Deixa eu ver... Acho que é porque o objetivo do jogo é fazer chacina porque sim

chucky515 19 Jan, 2015 14:43 0

ainda bem que já sou crescidinho SO MUCH WIN!

tio_jolo 19 Jan, 2015 12:45 0

th3math3us escreveu:Nem sabia que existia essa classificação, pra mim era só +18 e já era. E isso já incluiria todo tipo de violência...
Mas enfim, se Manhunt 2 tem essa classificação "somente para adultos". Então pq ele existe para consoles?


Manhunt é rated for mature, ou seja, 17+, geralmente jogos que recebem somente para adultos 21+ são os jogos de sexo explicito, gta san andreas tinha recebido 21+ também mas a rockstar correu atrás pra poder lançar nos consoles.

sophos_nsm 19 Jan, 2015 02:50 -2

ahhhh por favor né... os caras não entenderam pq o jogo foi classificado só para adultos? pqp é serio isso? o conteudo é obviamente para adultos.

para quem não conhece o esbr a classificaçaõ que ele recebeu indica apenas que o jogo é recomendado apenas para maiores de 18 anos, geralmente é para jogos gore, sexo *****zão mesmo ou violencia extrema.para efeitos de comparação gta5 é mature (+17anos). era mais que obvio que ia receber essa classificaçaõ, o que eles queriam? crianças e adolescentes jogando esse game????

sobrre sair em consoles pode sair sim. só que como é um jogo para download perderá a maior parte do publico pq os consoles mantem um sistema mais rigido de controle parental e de idade.

Adolfok3 19 Jan, 2015 02:46 1

Hahaha... O jogo vai ser de mais!!

MrDarkness 19 Jan, 2015 00:50 1

th3math3us escreveu:Mas enfim, se Manhunt 2 tem essa classificação "somente para adultos". Então pq ele existe para consoles?
Pq não é proibido nenhum tipo de jogo pra console... A PSN japa tem um monte de jogo ****** a venda por exemplo. O problema da classificação 21+ ñ é proibição (a não ser que seja em país como Austrália), é as lojas não quererem vender de jeito nenhum (já que grande porcentagem deles, uns 99% são porn0s).
Aproveitando, eu tinha dito que nunca tinha visto jogo violento 21+, mas eu nem lembrava do Manhunt, valeu aí cara.

chinobistar 18 Jan, 2015 23:03 3

Ridículo que um jogo não possa ser lançado para determinadas plataformas por conta de sua classificação. Se o jogo é 13+, 17+ ou 21+, não importa, a responsabilidade é de quem compra e de quem joga. Além disso, Hatred não é NEM DE LONGE um dos jogos mais violentos dos games, acho que a ESRB apenas deu essa classificação por "medo de criar psicopatas", porque o conteúdo em si nem é tão impactante quanto alguns dizem ser.

th3math3us 18 Jan, 2015 21:20 6

Nem sabia que existia essa classificação, pra mim era só +18 e já era. E isso já incluiria todo tipo de violência...
Mas enfim, se Manhunt 2 tem essa classificação "somente para adultos". Então pq ele existe para consoles?

MrDarkness 18 Jan, 2015 18:41 6

Primeiro jogo que vejo na vida que recebeu classificação 21+ sem ser por causa de sexo sem censura.
Já vi jogo com todo tipo de violência... Matar pessoas com serra elétrica, com tortura, queimadas vivas... E nenhum desses jogos ganharam essa classificação. Normalmente essa classificação é única e exclusivamente para jogos *****s! Isso pode abrir precedentes na Steam, acho que ela agora novamente vai ter de tirar o jogo, pq caso contrário, todos os produtores de jogos *****s que não puderam distribuir na Steam antes irão dizer que ela já tem um jogo da mesma classificação etária lá!
Bom, veremos... Eu particularmente espero que a Steam comece a publicar jogos "adultos" no serviço, afinal quem tem que decidir o que nós adultos podemos comprar ou não somos nós.

LyncolnOficial3 18 Jan, 2015 18:31 3

Esse jogo vai ser do krl Bwahaha! igual foi o Postal 2