Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Desenvolvedora de This War of Mine combate a pirataria dando jogos de graça

Taí algo que jamais veremos saindo das mãos das grandes empresas. Após chegar ao mercado no último dia 14 de novembro, This War of Mine vem chamando cada vez mais atenção por seu enredo diferente, que conta a guerra por meio de suas vítimas. E, como todo jogo que vem ganhando tração, acabou se tornando bastante procurado no Pirate Bay, um dos principais sites de torrents do mundo.

A desenvolvedora 11 bit Studios sabe disso e, para combater a pirataria, não apostou em sistemas de DRM arrojados ou bugs engraçadinhos. Por meio de uma de suas representantes, Karol, a empresa começou a distribuiu cópias gratuitas do game pelos comentários do arquivo compartilhado, ao mesmo tempo em que tenta dar uma lição aos bucaneiros.

Na página do torrente mais acessado de This War of Mine, ela afirma estar feliz que as pessoas tenham gostado do game, um trabalho de dois anos. Por outro lado, diz saber que nem sempre é possível ter dinheiro para comprar todos os jogos, por isso, deu, de graça, dez chaves de ativação legítimas para download pelo Steam que, claro, foram usadas em poucos minutos.

A medida, porém, teve seu efeito positivo. Muitos usuários de torrent, pela mesma área de comentários, afirmaram estar decidindo realizar o download e seguindo para fazer uma compra legítima, além de se mostrarem dispostos a divulgar o game para outras pessoas. Ao Polygon, o diretor do estúdio polonês, Pwel Miechowwki, disse que a luta contra a pirataria é sempre uma batalha perdida, mas que nem por isso dá para colocar todos os jogadores no mesmo saco e trata-los como criminosos.

Assim, a 11 bit Studios preferiu agir desta maneira, conversando com as pessoas e aproveitando para divulgar o próprio jogo. A ideia deu certo, pelo jeito. This War of Mine está disponível, por enquanto, apenas para PC.

Fonte: Newgameplus

Comentários

20 Nov, 2014 - 10:44

Comentários

megajackson7 10 Jan, 2015 08:02 0

O game nem esta muito caro, legendado em português, por que piratiar, esse game é muito bom vale a pena cada centavo gasto, é necessário incentivar a empresa desenvolvedora dois anos, fora a nota investidada na contratação de profissionais.

MrDarkness 15 Dez, 2014 03:06 1

GeraldoGamer escreveu:Vai Ter Tradução Desse Jogo? Eu Comprei ele e queria tradução '-' Argh!

Se comprou pela Steam, ele já vem com idioma ptbr.

GeraldoGamer 11 Dez, 2014 12:56 0

Vai Ter Tradução Desse Jogo? Eu Comprei ele e queria tradução '-' Argh!

Cosma 26 Nov, 2014 02:28 0

downloadkct escreveu:
elberty escreveu:ele esta na minha lista quando cair na promoção ele é meu

somos dois


Três

downloadkct 24 Nov, 2014 21:51 0

elberty escreveu:ele esta na minha lista quando cair na promoção ele é meu

somos dois

campagnarot 24 Nov, 2014 14:33 0

Joinha! Joinha!

elberty 22 Nov, 2014 17:28 0

ele esta na minha lista quando cair na promoção ele é meu

be7hu 21 Nov, 2014 22:49 0

bboyandrecris escreveu:axo que a maneira de evitatar pirataria era colocar um preço acessivel a todos, pois assim muito mais pessoas iriam comprar o game e o lucro que eles teriam com o game custando tanto x seria o msm com o preço menor e mais pesssoas o comprando, assim os dois lados sairiam ganhando.


o preço eh um problema, mas eles podiam ate meter pela metade que ia ter pirataria na mesma.. como diz na noticia nem sempre eh possivel ter dinheiro para comprar todos os jogos.. eu por exemplo nao posso comprar todos os jogos que saem num mes, entao compro um de vez em em quando, os outros por muito que me custe vem de navio(mentira nao custa nada kkk)

mekitachi 21 Nov, 2014 17:55 1

Esse jogo tem meu respeito vou comprar ele também pela Steam!

juca insanity 21 Nov, 2014 17:35 1

adorei este jogo,fico triste quando não sobrevivo kkkkkk

stallker 21 Nov, 2014 17:20 0

ganharam meu respeito por terem a sensibilidade de colocar legendas em PT-BR....

Ribacm 21 Nov, 2014 16:01 2

Envolvido no jogo desde o começo, e foi um dos jogos que mais gostei de ter traduzido... A história me prendeu, a cada frase que traduzia, ficava com um sentimento diferente... a rádio local foi o grande destaque, pois nela se passa tudo o que estava acontecendo... e lá vi como as pessoas realmente se sentem estando dentro de uma guerra, mas não envolvida no combate, e sim na espreita, tentando lutar por sua vida... lidando com a escassez de alimentos, remedios, e ainda por cima, lidando com a pior das pestes: a raça humana! Parabéns 11 bit... Precisamos de mais jogos assim, chega de tanto: ratatatatatatatatatatata....