Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Estúdios de Hollywood lançam buscador de conteúdo para combater pirataria



A Motion Picture Association of America, entidade que representa seis dos maiores estúdios de Hollywood, criou um buscador que liga o conteúdo procurado pelo internauta a opções legais. Uma tentativa de mostrar que muitas vezes há opções além da pirataria.

O site se chama Where to Watch("onde assistir") e indica, com base no interesse do usuário, serviços em que é possível encontrar o que ele busca. As buscas incluem resultados de empresas como Amazon, iTunes, Hulu, Xbox Video. Quando não for possível encontrar o que se deseja, é possível programar um alerta para quando o programa ou filme estiver disponível.

Por exemplo, ao digitar "Family Guy", o serviço primeiro pergunta se a busca se refere ao filme "Family Guy Presents Stewe Griffin: The Untold Story" ou ao seriado; o primeiro está disponível na Amazon em DVD ou na Netflix via streaming. O segundo pode ser encontrado em uma variedade bem maior que inclui lojas físicas e virtuais, além de locadoras como a Netflix.

A MPAA é formada por Disney, Paramount, Sony, 20th Century Fox, Universal e Warner. A entidade explica em seu site que, por ora, o Where to Watch só está disponível nos Estados Unidos, sem dar indicações sobre uma possível expansão internacional.

Fonte: Olhardigital/Uol

Comentários

14 Nov, 2014 - 11:28

Comentários

Curanda 14 Nov, 2014 16:29 0

ForzaRoma escreveu:Boxes exclusivos e filme em mídia física/digital também vendem um pouco mas a pirataria nesse caso é quase que maioria.. achar alternativa para isso é meio que impossível..

Extras cara ...

Dá posterzinho, Dá Action Figure (bonequinho), Dá material extra via código gravado no box ou coloca o código no início de cada arquivo, no caso de compra digital.

Tem gente que adora brindes, como agente de viagens eu posso te dizer, Só é lembrado no meio do turismo quem oferece coisas ... Eventos são sempre no café da manhã e etc ... Assim tbm é com a maioria das pessoas, brindes é que movem o mundo

ForzaRoma 14 Nov, 2014 14:06 1

MrDarkness escreveu:Não creio que esse serviço vá muito longe pois o próprio google já faz isso... Quem quer comprar original já vai receber ótimos resultados no google e quem não tem intenção alguma de comprar (só piratear), não vai usar um sistema de busca que ignora pirataria...

Isso mesmo.. faz todo sentido quem está procurando pirata ir em um site que oferece opções 'legais' de assistir serie/filme.. Oh God!

A Pirataria em filmes e séries é algo que é quase impossível de evitar.. Acho que tais estúdios deveriam se contentar com a renda em cinema (Caso Filmes) e TV (Caso Filmes e séries).. Boxes exclusivos e filme em mídia física/digital também vendem um pouco mas a pirataria nesse caso é quase que maioria.. achar alternativa para isso é meio que impossível..

semetra 14 Nov, 2014 12:44 1

Olha com salario que ganho comprar filmes e seriados e difícil, e ainda tenho que sustentar minha família.
Mas!

senhorwg 14 Nov, 2014 12:31 1

Sério?! Bwahaha!

Ravelli 14 Nov, 2014 12:14 1

HAHAHAHAHAH, não....

MrDarkness 14 Nov, 2014 11:48 5

Não creio que esse serviço vá muito longe pois o próprio google já faz isso... Quem quer comprar original já vai receber ótimos resultados no google e quem não tem intenção alguma de comprar (só piratear), não vai usar um sistema de busca que ignora pirataria...