Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Novo processo garante continuidade às polêmicas de Aliens: Colonial Marines

Parece que a novela com relação a Aliens: Colonial Marines não deve acabar tão cedo. Na última terça-feira (2), a SEGA apresentou a papelada de uma ação movida conta a Gearbox Software, visando mostrar que a desenvolvedora tem tanta culpa quanto a SEGA no caso de propaganda enganosa envolvendo o game. Os advogados da empresa rebatem a afirmação de que a Gearbox não tinha nenhum envolvimento com o marketing do título.

Desde seu lançamento, no começo de 2013, Aliens: Colonial Marines esteve mergulhado em polêmicas. Diversos bugs graves, monstros atravessando paredes, dificuldade desbalanceada e um produto final com a qualidade muito abaixo da demo que foi apresentada na E3 de 2011 formam apenas algumas das falhas do título.

O que era para ser um jogo ousado, fortemente atrelado à história da franquia de filmes – que até ligaria pontas soltas deixadas pelos longa-metragens –, demorou seis anos para ficar pronto e acabou se revelando uma pedra no sapato da SEGA. Em agosto deste ano, a empresa precisou desembolsar US$ 1,25 milhão para fazer um acordo que envolvia o reembolso para quem adquiriu o game até 12 de fevereiro de 2013.

Jogando caca no ventilador

Imagem

Desde então, a Gearbox vem tentando – em pronunciamento e legalmente – se esquivar da culpa pelo fracasso de Aliens: Colonial Marines, com direito a bate-boca do presidente da empresa, Randy Pitchford, no Twitter, rebatendo críticas ao game. Porém, com esse novo processo, a SEGA mostra diversas conversas internas e fatos que jogam a batata quente para as mãos da Gearbox. Aqui, você verá uma cópia digital do material apresentado pela SEGA, em inglês:

Pela documentação, por mais de uma vez a desenvolvedora, centrada na figura de Pitchford, passou por cima das decisões da SEGA e fez o que bem entendeu para divulgar o jogo. Isso inclui vazamento de imagens não aprovadas, falar além do que o combinado em eventos de pergunta e resposta e produzir uma versão de demonstração anunciada como um preview do que o público encontraria no jogo finalizado.

O caso da demo foi o ponto crítico da divulgação, criando uma expectativa grande que não foi correspondida. A própria SEGA diz que foi enganada por conta disso também, já que a Gearbox confirmou em mais de uma ocasião que a qualidade apresentada durante a E3 seria um norte para a produção do resto do conteúdo.

Imagem

"Durante uma das minhas conversas com o pessoal da Gearbox hoje, eu pude verificar que a demo da E3 é realmente a base que devemos usar para determinar o nível que todo o jogo terá", escreveu Matt Powers, produtor sênior da SEGA of America, em email para outros funcionários da empresa.

A ação confirma ainda o pagamento adiantado pelo desenvolvimento do game à Gearbox e pede que seja desconsiderada uma ação movida pela Gearbox Software em julho deste ano. Esse novo processo deve receber uma audiência para ouvir ambas as partes no dia 29 de outubro.

Fonte: Baixakijogos

Comentários

04 Set, 2014 - 16:27

Comentários

anonymousracio 05 Set, 2014 13:10 0

e a famosa ubisoft indo no mesmo barco...

Yria 05 Set, 2014 02:53 2

É ainda tem gente que defende o fato de terem usado toda a verba que deveria ter sido usado em Colonial Marines para o redirecionamento da produção de borderlands 2.

Colonial Marines só ficou lixo por conta disso.

marlon_tho 05 Set, 2014 02:39 1

kakaroto1979 escreveu:acho q a sega está certa em processar a gear box, ela cagou no jogo assim como foi com duke nukem... jogo dos outros a gear destrói...

O único jogo da gearbox que curto é borderlands , pena que o jogo tem umas 50 dlcs

kakaroto1979 04 Set, 2014 22:24 3

acho q a sega está certa em processar a gear box, ela cagou no jogo assim como foi com duke nukem... jogo dos outros a gear destrói...

Henrique901 04 Set, 2014 17:27 0

"O que era para ser um jogo ousado, fortemente atrelado à história da franquia de filmes – que até ligaria pontas soltas deixadas pelos longa-metragens"
Tão de sacanagem só pode, gente morta aparecendo, personagens sem expressão dos filmes com destaque, sei la pra mim esse jogo foi um rolo só. Na boa deveriam era ter criado algo novo com relção aos aliens, pq da forma que tá ja encheu... E olha que sou fã da fraquia.

hitman1000 04 Set, 2014 17:16 -6

SEGA É SEGA NÃO TEM UM JOGO QUE PRESTE...

maffuban 04 Set, 2014 16:31 0

Bem feito!


Bwahaha!