Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

20 curiosidades sobre Breaking Bad

O fim de "Breaking Bad" tem deixado muitos fãs da série morrendo de saudades, eu sou um deles e pensando nisso resolvi reunir algumas curiosidades que talvez você não saiba sobre a série.

Depois de cinco temporadas muito bem amarradas umas nas outras e em meio à elas, muitas reviravoltas, mortes, tiros, metanfetamina e claro, muito dinheiro. A premiada série "Breaking Bad" chegou ao seu fim de forma espetacular, sendo que em todos os momentos desde o primeiro episódio, fomos presenteados com uma trama muito bem elaborada e atuações impecáveis (dignas de elogio de ninguém menos que Anthony Hopkins!).

A série é repleta de curiosidades e praticamente em todos os episódios (se não em todos) podemos ver um ou mais easter eggs fazendo relação com a história dos personagens. Porém, se resolvesse falar sobre todos esses elementos o post ficaria gigantesco, portanto, resolvi separar 20 curiosidades sobre a produção, os atores e os bastidores (com alguns spoilers leves para quem não terminou de ver a série!) e tenho certeza que alguma deve te surpreender!

1 – A metanfetamina pura nunca seria azul.

Segundo a Dra. Donna Nelson, professora de química na Universidade de Oklahoma e que prestou consultoria para a série, quando você gera os cristais de metilamina, eles geralmente ficam com uma coloração amarela por causa de impurezas. Sendo assim, seria impossível conseguir a cor azul, mas o autor queria que a droga tivesse essa coloração para que fosse um diferencial visual e a cor da droga acabou se tornando uma "licença artística".

Imagem

2 – A metanfetamina azul era um doce.

A famosa "blue meth" (metanfetamina azul) de Heisenberg, na realidade, é feita com o mesmos componentes de um algodão doce e tingidas com corante azul. Inclusive, Aaron Paul, ator que interpreta Jesse Pinkman na série, disse que de tão saborosas acabou viciado no doce.

Imagem

3 – Jesse iria morrer no final da 1ª temporada.

O companheiro de laboratório do protagonista, iria acabar morrendo no nono episódio da 1ª temporada. Por sorte, como a série foi gravada em meio à greve dos roteiristas (ocorrida em 2008), o ano de estreia da série foi reduzido a sete episódios, o que deu ao criador, Vince Gilligan, tempo para reconhecer que havia uma forte química entre os atores Aaron Paul e Bryan Cranston e com isso reavaliar o relacionamento dos dois para as temporadas seguintes. Mais tarde Vince Gilligan admitiu que seria um erro colossal matar Jesse.

Imagem

4 – Um agente do DEA ensinou como fazer metanfetamina.

Um agente verdadeiro do DEA mostrou o processo de fabricação da droga e além disso, Bryan Cranston (Walter White) foi instruído por um verdadeiro professor de química para compor seu personagem.

Imagem

5 -Say my name!

O pseudônimo de Walter White, Heisenberg, é uma homenagem a Werner Heisenberg, um famoso físico teórico alemão que recebeu o Prêmio Nobel de Física em 1932.

Imagem

6 – Uma atriz quase faturou um extra!

A atriz Julia Minesci, ficou tão convincente como a prostituta viciada Wendy, que durante as filmagens, um homem em uma van, a abordou querendo um programa! Curiosamente, Julia entrou no carro achando que fazia parte da filmagem, a produção correu e explicou ao motorista que ela estava interpretando. Julia ainda brincou que se soubesse poderia ter feito um extra e ter ganho vinte dólares com o programa.

Imagem

7 – A casa de Jesse foi vendida realmente no período em que a 2ª temporada era gravada.

Depois que foi vendida, todas as cenas internas da casa de Jesse da terceira temporada em diante, foram gravadas em um set.

Imagem

8 – Originalmente, a trama de Breaking Bad se passaria em Riverside, California.

"Breaking Bad" foi escrita originalmente para se passar na cidade californiana, mas a produção acabou mudando para Albuquerque no Novo México, devido aos baixos impostos.

Imagem

9 – R.J. Mitte realmente tem paralisia cerebral.

O ator R.J. Mitte que interpreta Walter Jr. na série, na verdade, tem paralisia cerebral como seu personagem, mas sua condição é mais leve. Ele teve que aprender a andar com muletas e forçar seu modo de falar.

Imagem

10 – O Ranger azul tinha o nome em homenagem a Bryan Cranston.

O próprio Bryan Cranston afirma que o sobrenome dado ao Power Ranger azul, foi em sua homenagem:

"Um dos trabalhos que tive quando era mais novo era fazer voiceover, além de dublagem. Fiz muito disso principalmente com filmes estrangeiros. Uma das empresas que faziam muito isso era a Saban Entertainment. Eles pegavam filmes e desenhos de todas as partes do mundo e aí nós faziamos a dublagem pro inglês. E Power Rangers surgiu e fiz algumas vozes para aquele programa. Eu já trabalhava lá, como freelancer e eles pagavam 50 dólares por uma hora, o que era fantástico. E aí eu acabava trabalhando duas, três horas pelo menos por dia, portanto eu já estava lá havia algum tempo e quando Power Rangers apareceu, eles batizaram um dos Rangers com o meu nome."

Imagem

11 – Tudo faz parte do plano, bitch!

Cada um dos "yo" e "bitch" ditos na série estão no roteiro. De acordo com o ator Matt Jones (o amigo viciado de Jesse, Badger), as gravações tem apenas 1% de improvisação. Todo o resto realmente está no roteiro.

Imagem

12 – Pizza no telhado.

A cena em que Walt joga uma pizza no telhado de sua casa foi gravada numa única tomada.



13 – Aaron Paul já participou do programa The Price Is Right (Preço certo).

Quando ele ainda era funcionário das lojas Gap, Paul participou do clássico programa americano de adivinhar preços e chegou na última pergunta e errou (perdendo tudo!).

Imagem

14 – Saul Goodman = "tá tudo bem, cara!"

O nome do personagem Saul, o advogado que sempre precisa se reinventar para ajudar seus clientes contraventores, vem da expressão "It’s all good, man!", em tradução livre, "tá tudo bem, cara!". Outro detalhe é que o site do advogado realmente existe.

Imagem

15 – Afinal quem estava grávida?

A atriz Betsy Brandt (Marie Schrader), estava grávida de verdade durante as gravações da 2ª temporada da série. Por isso, para conferir mais veracidade às cenas em que Skyler aparece com o barrigão, a produção usou a barriga de Betsy em alguns closes.

Imagem

16 – A campanha "Save Walter White" existe!

O site que Walter Jr. criou para arrecadar dinheiro para o tratamento do pai, existe de verdade e todos os recursos doados por espectadores para o "Walter" no site, vão para a uma instituição que ajuda na luta contra a doença.

Quer fazer a sua doação? Acesse: http://www.savewalterwhite.com/

Imagem

17 – "Gus" só faria uma participação na série.

Originalmente, o ator Giancarlo Esposito (que interpreta Gustavo Fring) só iria aparecer em uma participação especial durante a 2ª temporada da série, mas então ele acabou negociando para que seu papel se tornasse regular.

Imagem

18 – A equipe de The Walking Dead auxiliou em uma cena.

O canal AMC possui um time de especialistas em efeitos especiais muito experientes, principalmente quando o assunto é zumbi. A equipe de "The Walking Dead", auxiliou a produção de "Breaking Bad" na cena da morte de Gus Fring, desenvolvendo uma escultura 3D da cabeça do personagem digitalmente inserida no plano original.

Imagem

19 – Teoria das Cores.

Durante toda a série, a produção teve um trabalho todo especial no que diz respeito as cores. Levando em consideração a Teoria da Cor, que diz que cada cor representa um sentimento ou uma ação, as variações das tonalidades de roupa usada por Walter White no decorrer das cinco temporadas de "Breaking Bad", definiam o sentimento do personagem no momento (além das roupas, objetos do cenário também tinham cores que representavam o clima da cena).

O designer John LaRue criou uma paleta que decifra o esquema de cores dos seis principais personagens da série (Walt, Jesse, Hank, Skyler, Marie e Junior) para mostrar como a série vai ficando pesada e sombria à medida em que ela avança. Confira:

Imagem

20 – Samuca quer mesmo estar em todas as séries e todos os filmes!

Samuel L. Jackson apareceu sem aviso prévio durante as filmagens da série, ele estava no estúdio ao lado gravando o filme "Os Vingadores" e queria aparecer em "Breaking Bad" vestido como seu personagem no filme, Nick Fury. Obviamente os produtores negaram a participação do ator.

Imagem

Espero que tenham curtido e se surpreendido com alguma dessas curiosidades!

EXTRA (música da cena final da série):

Fonte: Vambebe/Wordpress

Comentários

03 Set, 2014 - 10:00

Comentários

fabriciorasta 03 Set, 2014 14:46 0

melhor série...pena que acabou..podia ter rendido mais uma temporada..

ritch2012 03 Set, 2014 14:32 1

Melhor série de Todas !!!!

SrH3R0 03 Set, 2014 14:23 2

chucky515 escreveu:
Mark_junito escreveu:Melhor serie ja feita, lendo essa materia bateu mó saudade! ainda bem que ano que vem vai haver a serie do Saul Goodman pra matar um pouco a saudade.


ue dessa eu não sabia '-'

Vai ter sim, amigo... pelo que sei a série vai ser antes dele conhecer o Walter e Jesse.

chucky515 03 Set, 2014 14:19 0

bem legal essas curiosidades, uma das melhores séries

Mark_junito escreveu:Melhor serie ja feita, lendo essa materia bateu mó saudade! ainda bem que ano que vem vai haver a serie do Saul Goodman pra matar um pouco a saudade.


ue dessa eu não sabia '-'

Mark_junito 03 Set, 2014 13:03 2

Melhor serie ja feita, lendo essa materia bateu mó saudade! ainda bem que ano que vem vai haver a serie do Saul Goodman pra matar um pouco a saudade.

marlon_tho 03 Set, 2014 12:49 -1

maffuban escreveu:Ai vc pensa em comprar a Série completa em BluRay e tão pedindo R$300,00 reais, não obrigado!

Oh God!


Se quer assistir em full hd assina a netflix

buiusemluxo 03 Set, 2014 12:48 -1

maffuban escreveu:Ai vc pensa em comprar a Série completa em BluRay e tão pedindo R$300,00 reais, não obrigado!

Oh God!



No netflix mesmo ja ta bom, esta completo!

maffuban 03 Set, 2014 11:58 1

Ai vc pensa em comprar a Série completa em BluRay e tão pedindo R$300,00 reais, não obrigado!

Oh God!

SrH3R0 03 Set, 2014 10:21 2

Eu também já conhecia a maioria! mas bateu uma "nostalgia" do ****** agora... Oh God!

Virion 03 Set, 2014 10:19 1

Bem legal. ja conhecia varias