Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Steam Controller ganha analógico?

Parece que a Valve voltou a alterar o design do Steam Controller, a julgar por uma imagem do comando que foi descoberta entre os arquivos da versão mais recente do Beta Client do Steam.

A nova adição ao comando é um analógico no lado esquerdo onde antes estavam colocados quatro botões direcionais que serviam de D-Pad. De resto, parece que o comando continua igual, tendo dois trackpads, quatro botões principais, e mais quatro botões nos ombros.

A introdução de um analógico parece ser para aqueles que não se sentem confortáveis a usar os trackpads.

Resta saber se esta nova versão é apenas um protótipo ou se estamos perante a versão final do comando que chegará em 2015.

ImagemA antiga versão do Steam Controller


ImagemA nova versão do Steam Controller

Fonte: Eurogamer

Comentários

24 Jul, 2014 - 09:02

Comentários

willjay 24 Jul, 2014 19:45 0

Na minha opinião o trackpad da esquerda é desnecessário mesmo para jogos FPS pois na mão esqueda normalmente fica no WASD não tem a minima necessidade de precisão nisso. É melhor deixar o trackpad só do lado direito e do lado esquerdo o analógico e o bom e velho Dpad.

leosenin 24 Jul, 2014 18:51 0

A primeira vez que vi o controle eu fui o único a reclamar e por ser negativado nem comentei mais, enquanto a valve insistisse em só manter o trackpad como controle principal (fod@-se se é um trackpad fod@, trackpad é trackpad uma bosta), eu não acreditaria no controle, e vale lembrar que ainda esta faltando o digital que é o básico pra jogos de luta, mas o mínimo era ter um analógico e botões nos formatos tradicionais, tanto que tiraram o visor lcd e colocaram 8 botões na primeira mudança, e agora acrescentaram o analógico, os gatilhos em baixo do controle são uma das únicas coisa que realmente me agradaram desde o começo e não sei por que raios outra empresa não tinha usado ainda, é bem mais confortável que R1 e R2.
Outra coisa que me incomoda é essa lombada na parte da pegada, se bem que não da pra avaliar só vendo, tenho de testar pra saber se realmente faz algum sentido.
Agora parece que esta mais próximo de se tornar realidade, esta com mais cara de produto final.

animecave 24 Jul, 2014 14:46 1

na boa sou fan da steam e tudo mais,mas este ontrole é horrivel, tomara q as steam machines sejam compativeis com controles tradicionais

dunook 24 Jul, 2014 13:59 1

EronL escreveu:Cada vez mais próximo de um controle tradicional.

Cara,com essa mudança ele acabou ficando mais diferente dos controles convencionais,pois o DPad dele(de acordo com a noticia)que será analogico.
Pelo menos isso foi o que entendi.

EronL 24 Jul, 2014 11:54 3

Cada vez mais próximo de um controle tradicional.

XGarbas 24 Jul, 2014 10:55 1

Acho meio radical. Pois os botões direcionais são muito necessários para jogos de luta. Principalmente para quem quer fazer combo, ao invés de esmagar botões.

Seria interessante se eles disponibilizassem no mercado mais de um modelo, cada qual com algumas variâncias e vantagens.

Benjiro382 24 Jul, 2014 10:20 2

Agora sim, parece bem mais interessante e funcional.