Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Mais um game brasileiro tentando Steam (e Kickstarter): Möira



Möira é um jogo de plataforma inspirado nos primeiros jogos do gênero para Game Boy. Ele está sendo feito pelos mineiros do "Onagro Studios" e vai mais longe do que a maior parte dos jogos inspirados naquela geração, sendo totalmente produzido como se estivesse sendo feito para portátil da Nintendo, incluindo a paleta de cores e a trilha sonora.

O game é side scroll em 2d, inspirado em grandes clássicos como Kirby, Megaman e Metroid. No jogo, encarnamos na pele do heroi que para explorar oito reinos cheios de desafios e para isso copia a habilidade de todos os inimigos do jogo assim como Kirby o ícone máximo do Gameboy.

Baseado nesses poderes copiados o herói poderá avançar, resolver os quebra-cabeças do jogo, bem como acessar as áreas secretas. Um importante diferencial neste jogo é a capacidade de combinar os poderes aprendidos, podendo obter poderes ainda melhores ou apenas prejuízos.

Plot do game

O game se passa no reino de Anemos, um mundo de magia, bruxos e feiticeiros, de onde o Arquimago, Zeppeli, o maior de todos os tempos, sumiu sem deixar rastros.

Imagem

Neste jogo você encarna Rubick, uma criança prodígio que se especializou no ramo da magia de copiar habilidades das pessoas (Kakashi o ninja copiador) e que resolveu sair em uma busca por pistas de Zeppeli nos 8 reinos de Anemonos.



Financiamento coletivo e aprovação no Steam

Atualmente o game tenta a sorte no Kickstarter e busca o financiamento onde já conseguiu em seu segundo dia cerca de 7% da meta de 8 mil dolares (clique aqui para doar a partir de U$1,00). O game também está tentando entrar no Steam através da plataforma Greenlight (clique aqui para votar).



Jogos em busca de aprovação

Atualmente o Steam conta com dez jogos brasileiros a venda e mais doze jogos tentando entrar pelo sistema Greenlight. Esses jogos podem ser conferidos abaixo (no spoiler):

Fonte: Kickstarter

Comentários

04 Mai, 2014 - 01:55

Comentários

AlexYuki 04 Mai, 2014 09:37 1

Muito divertido! Esse game tem todo o potencial exigido para receber o sinal verde, já tem o meu apoio.

Henrique901 04 Mai, 2014 09:14 1

Leosl escreveu:Eu não me surpreendo, os jogos brasileiros são ótimos, só falta patrocínio e mais investimento.


Isso é verdade, como em todas as outros segmentos do país. Mas o principal é como o Brasileiro consegue se superar com criatividade, isso que me impressiona

Leosl 04 Mai, 2014 08:55 1

Eu não me surpreendo, os jogos brasileiros são ótimos, só falta patrocínio e mais investimento.