Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Crítica: “O Espetacular Homem-Aranha 2” não é espetacular e quase não é um “Homem-Aranha”



Em sua segunda investida cinematográfica desse reboot (feito apenas para a Sony não perder os direitos da franquia), Marc Webb joga fora tudo que deu certo no primeiro filme para apostar em uma quimera que não agrada nem quem curte o herói e nem quem gosta do romance adolescente.

Em "O Espetacular Homem-Aranha 2: A Ameaça de Electro", o recém-formado Peter Parker se vê em um turbilhão de acontecimentos que envolve seu relacionamento conturbado com Gwen Stacy, sua culpa pela morte do pai da namorada, o aparecimento de um vilão com poderes elétricos e os mistérios envolvendo o desaparecimento de seus pais. Achou confuso esse resumo? Isso é porque você não viu como é esse filme.

O reboot "O Espetacular Homem-Aranha" acertou ao deixar o herói bem mais adolescente que na primeira trilogia. Andrew Garfield conseguiu fazer o autêntico Homem-Aranha do século XXI, mais pendendo para o hipster skatista que para o nerdão fracassado dos quadrinhos. E o relacionamento com a Gwen deixou o filme com cara de romance para adolescentes, dividindo perfeitamente as cenas de ação com o amor entre os dois pombinhos. E vamos ser sinceros, o casal Gwen e Peter funciona muito melhor que o Mary Jane e Peter da antiga série.


Imagem

No entanto, essa divisão perfeita deixou de funcionar na continuação. O diretor preferiu focar demais no mistério dos pais do Peter e deixar de lado todos os outros elementos, e isso não compensou por um simples motivo: o tal mistério é a coisa mais idiota do mundo. Quer dizer, a segunda coisa mais idiota do mundo, porque a primeira só pode ser o vilão Electro. Interpretado por Jamie Foxx, o personagem é tão imbecil e caricato que seria melhor vivido por Eddie Murphy ou Chris Rock. Sua razão para destruir o Homem-Aranha é porque… ele é fã do herói e quer a atenção dele. Sabe, até o Mr. Freeze do "Batman e Robin" daria uma vilania mais séria para esse filme…

E como se só um vilão ruim não fosse o bastante, que tal repetir o equívoco do "Homem-Aranha 3" e colocar três vilões mal construídos? Porque além do Electro (que desaparece metade do filme enquanto Peter resolve sua vida particular sem qualquer luta) os roteiristas acharam interessante colocar o Duende Verde e o Rhino para ocupar as poucas cenas de ação do filme. Pois é, como chamar isso de um filme do "Homem-Aranha" se só temos uma luta no começo, uma ceninha no meio e a parte final do filme com Peter usando o uniforme azul e vermelho? Fora que mesmo o bom e velho senso de humor do aracnídeo parece meio ausente nesse filme.


Imagem

As cenas com o Homem-Aranha são bem legais, os efeitos são empolgantes e até mesmo o 3D funciona muito bem (mas só nas lutas também), e o efeito de bullet time para simular o sentido de aranha é muito bem utilizado, pena que tudo isso acaba sendo deixado de lado em troca de cenas menos interessantes.

É tanto personagem jogado de qualquer jeito na história (estou falando de você mesmo, Harry Osborne)que é até um milagre o filme ficar empolgante no final, quando Gwen Stacy tem muito mais utilidade que qualquer cabeça de teia. E quando a ameaça de Electro é extinta de forma besta e fácil demais (a julgar os poderes incríveis do vilão), o filme dá uma reviravolta com mais uns trechos de ação bem coreografados e um final emocionante. Em seu término, o filme ainda deixa uma promessa de que "O Espetacular Homem-Aranha 3" será ainda mais bagunçado prometendo a aparição de vilões demais.


Imagem

Por ter tentado abraçar tanto os fãs de quadrinhos quanto os fãs de romance adolescente, o novo filme do cabeça de teia só deixa um gosto amargo. Nem mesmo a química entre os atores principais e as referências ao universo do aranha farão esse filme ser memorável daqui alguns anos, ou mesmo algumas semanas.

Fonte: Blogs/Pop

Comentários

27 Abr, 2014 - 16:01

Comentários

Dinizap9 28 Abr, 2014 10:17 2

"Marc Webb joga fora tudo que deu certo no primeiro filme". Desculpa, mas....o que deu certo no primeiro filme mesmo?

leosenin 28 Abr, 2014 07:54 1

Sou mais um que não gostou do 1º filme, prefiro a 1º trilogia com o Tobey Maguire, tirando o 3º filme que foi uma bosta, apesar de achar o novo ator Andrew Garfield melhor, mas o roteiro não me agradou.
Mas já vi os novos trailers do amazing spiderman 2 e estou achando o filme interessante, apesar de não podermos nos guiar por trailers a tempos eles me motivaram e voltei a ter esperanças no filme, vou tirar minha próprias conclusões no próximo fim de semana!

nemesiszumbizada 28 Abr, 2014 07:45 -1

Killua_099 escreveu:Pelo amor de Deus faz a ***** do filme como nos quadrinhos, o aranha era nerd e não hipster, ele NÃO pode calar a boca assim q veste o traje, e sempre acaba voltando pra Gwen quase morto por isso só **** abraço, choro e a alegria de ver ele semi-vivo, quem leu o ultimate sabe do q eu to falando!


Universo Ultimate é um lixo!!!

SrH3R0 28 Abr, 2014 00:22 1

Eu gostava dos filmes do Homem Aranha antigo! Damn!

Killua_099 27 Abr, 2014 22:17 3

Pelo amor de Deus faz a ***** do filme como nos quadrinhos, o aranha era nerd e não hipster, ele NÃO pode calar a boca assim q veste o traje, e sempre acaba voltando pra Gwen quase morto por isso só **** abraço, choro e a alegria de ver ele semi-vivo, quem leu o ultimate sabe do q eu to falando!

JDragum 27 Abr, 2014 21:42 1

Cara, é incrível como estão destruindo tudo que era ótimo. Vai se fud...

mestredemarionetes 27 Abr, 2014 20:15 4

nao irei para o cinema assistir h... aranha 2.mas estarei para o proximo x men

Mark_junito 27 Abr, 2014 20:00 1

Vitordb escreveu:Se o filme ta assim, imagina o jogo.



O jogo ao contrario do filme foi legal, vamos aguardar esse 2 jogo pra ver se é bom mesmo.

Aline_Soares 27 Abr, 2014 18:14 6

Não gostei do primeiro, esse acho q vou ver qd sair em dvd talvez, gostava dos antigos principalmente o primeiro.

judje 27 Abr, 2014 17:56 6

Não gostei nem um pouco do primeiro filme , se esse ta pior e melhor não passar perto u.u

Kamui-W- 27 Abr, 2014 17:27 4

Prefiro tirar minhas proprias conclusões do filme, depois que eu o ver =]

Vitordb 27 Abr, 2014 17:20 2

Se o filme ta assim, imagina o jogo.