Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Top 10 - Jogos de LEGO

LEGO The Hobbit chegou e nós listamos os dez jogos mais legais com os blocos de montar. MARVEL, DC, Star Wars, Indiana Jones, entre outros. Quem será que ganhou?



Por mais que hoje a LEGO viva no melhor dos mundos, inclusive com um filme (muito bom) lançado esse ano - que faturou US$ 69 milhões em seu final de semana de estreia -, a situação da empresa não foi sempre assim.



Acredite você ou não, mas há quase 10 anos, a compania se encontrava à beira da falência. Mark Stafford, um fã de longa data da empresa, e um ávido colecionador dos blocos de montar, foi uma das importantes contratações da LEGO, que optou por recrutar pessoas que entendiam do que o público gostava.



A época de vacas magras passou, e a crise foi resolvida através de uma grande reestrutração, com mudança no foco dos produtos e licenciamento dos direitos de outras franquias. O primeiro kit de Star Wars de LEGO foi lançado em 1999 e foi a primeira iniciativa da empresa em séries licenciadas. Durante esse período, a LEGO decidiu licenciar os direitos de video games feitos com os blocos para uma empresa fundada por ex-funcionários, a Travellers Tales. Uma parceria que deu muito certo e ajudou a consolidar essa gigante que a LEGO é, atualmente.



O Top 10 dessa semana é dedicado a listar os dez melhores jogos desses tão amados blocos de montar, para comemorarmos o lançamento de LEGO The Hobbit.

PS: minhas mais sinceras desculpas, mas não resisti a necessidade de postar a imagem abaixo nesse Top 10 de LEGO.


Imagem

Imagem

10 – LEGO City Undercover

A lanterna do Top 10 dessa semana fica com LEGO City Undercover, um exclusivo para Wii U que conta a história do policial Chase McCain. Embora poucas pessoas tenham jogado esse título, devido à ele ter sido lançado somente para a plataforma da Nintendo, City Undercover é um ótimo sandbox e representa um importante momento da LEGO. Um período em que a empresa começa a criar seus próprios títulos, vendo que consegue se sustentar sozinha.

Imagem

09 – LEGO Indiana Jones: The Original Adventures

Em 2008, a LEGO continua a estratégia de produzir jogos de franquias famosas e lança uma adaptação da trilogia nos cinemas do professor Henry Walton Jones, Jr. Porque, como bem sabemos, NUNCA HOUVE UM QUARTO FILME !!!

Imagem

08 – LEGO Harry Potter: Years 1–4

Poucas pessoas sabem disso, mas Harry Potter foi a primeira grande franquia que teve um jogo de LEGO, com o obscuro "LEGO Creator: Harry Potter" de 2001. Nove anos depois desse simulador de construção, a Traveller's Tale lança esse, o título que adapta para uma aventura em LEGO os quatro primeiros anos de Harry em Hogwarts.

Imagem

07 – LEGO Star Wars II: The Original Trilogy

Depois da adaptação para um jogo de LEGO dos episódio I, II e III, nada mais justo do que termos um título que contasse a história da (melhor) trilogia de Star Wars. Esse foi o segundo jogo que continuou a iniciativa da empresa de blocos de montar, apostando em títulos com marcas licenciadas. Desnecessário dizer que a LEGO acertou em cheio, vendendo 1,1 milhão de cópias só na sua semana de lançamento.

Imagem

06 – LEGO The Lord of the Rings

Sabe o que é melhor do que Senhor dos Anéis ? Isso mesmo, Senhor dos Anéis EM LEGO ! Esse jogo da franquia dos blocos de montar (lançado em 2012) adapta a trilogia cinematográfica do anel e traz mais de 80 personagens do universo criado por Tolkien. Além disso, o game oferece a possibilidade de controlar o famoso (?!) LEGO Legolas.

Imagem

05 – LEGO The Hobbit

Depois da trilogia do anel ganhar um jogo de LEGO, foi a vez da aventura de Bilbo acompanhado dos 13 anões (e mais um mago) ter seu próprio game. LEGO The Hobbit conta os eventos dos dois primeiros capítulos da trilogia de filmes dirigidos por Peter Jackson. Com. Um. Smaug. De. LEGO !!!

Imagem

04 – LEGO Batman 2: DC Super Heroes

O segundo título do Batman de brinquedo foi o primeiro jogo dos de LEGO que trouxe dublagem, dando voz aos previamente mudos bonecos. Embora no início, muitos não gostaram dessa adição aos títulos da franquia, no final a LEGO optou por incluir dublagem nos jogos posteriores. Com o tempo, os fãs se renderam e aceitaram de bom grado essa inclusão.

Imagem

03 – LEGO Star Wars: The Video Game

Lançado um mês antes da estreia mundial nos cinemas de Star Wars Episódio III - A Vingança dos Sith, esse jogo (de 2005) foi um divisor de água para o que seria a história da LEGO e da Traveler's Tales. O título adaptou para um jogo feito em blocos de montar a história da nova trilogia de Star Wars e ajudou a redefinir o futuro da empresa.

Imagem

02 – LEGO Marvel Super Heroes

Foi por muito pouco que o jogo de LEGO com os heróis da Marvel não ficou em primeiro lugar. Gráficos excepcionais, uma infinidade de personagens icônicos para selecionar (inclusive város Stan Lee's) e os "big-figures" tornam esse, um game mandatório para fãs desse brinquedo e da Casa das Ideias. "LEGO HULK GOSTA ISSO !"

Imagem

01 – The LEGO Movie Videogame

O primeiro lugar do nosso Top 10 dedicado aos jogos de LEGO não podia ser outro senão o jogo do filme da franquia de blocos de montar. Cenários inteiramente feitos de LEGO, instruções para montar grandes construções, movimentos de dança e uma grande variedade de personagens, inclusive um pirata robótico e um gato bipolar tornam esse título no melhor jogo da empresa (até lançarem LEGO Doctor Who).

Fonte: Playtv

Comentários

13 Abr, 2014 - 15:37

Comentários

roberto1 14 Abr, 2014 19:57 1

que lista lixo, o star wars 1 melhor que o star wars 2? cade o the complete saga que vem os 2? lego movie em 1? marvel heroes que deveria estar la

Jungato 14 Abr, 2014 00:02 2

O que eu mais gostei foi o Lord of The Rings,da até aquele frio na espinha, algumas passagens da historia, fechei com um colega até pq o coperativo do Lego é o q tem de melhor na franquia. Mas todos os outros são bons tb, so não joguei o Lego Movie Videogame, pq quero arrumar tempo pra fechar o Lego Marvel primeiro.

krappen 13 Abr, 2014 20:36 1

Já zerei Batman 1 e 2, Senhor dos anéis, marvel Super heroes e harry potter 1-4! Tenho todos pra PC só falta zerar os outros!

mdcastro 13 Abr, 2014 16:59 1

Concordo, LEGO Batman em primeiro, mas tbm faltou o LEGO Piratas do Caribe, q p MIM, entrava no top-3

Ero_Sennin 13 Abr, 2014 16:39 1

Concordo com o riber_gabriel o Lego Batman do PS2 era com certeza o melhor.

LHCM 13 Abr, 2014 16:24 1

Concordo com o manolo abaixo, os LEGOS de PS2 principalmente o do Batman eram os melhores!

riber_gabriel 13 Abr, 2014 16:00 3

O Lego The Movie Videogame nem de longe é o melhor dos jogos,ele é até mesmo um dos piores,o melhor na minha opinião é o Lego Batman de Playstation 2,era legal que depois de zerar ainda dava para fazer a campanha dos vilões.