Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Novo drone assustador consegue invadir seu smartphone pelo ar



Imagine que você está andando por aí tranquilamente, aproveitando uma bela tarde de outono enquanto busca uma rede Wi-Fi. Você ouve um zumbido, olha para cima e vê um drone. Será que ele vai tirar uma foto sua? Nada disso. Ele roubou todas as senhas preciosas do seu smartphone.

Esta é uma possibilidade real – ainda que distante. Sabemos que isso é tecnicamente possível graças a pesquisadores de segurança da Sensepoint, em Londres, que desenvolveram um software chamado Snoopy que transforma drones em ladrões de dados. Essencialmente, o Snoopy funciona em drones que buscam sinais que seu smartphone transmite quando está atrás de uma rede Wi-Fi. O drone intercepta o sinal e engana o smartphone para ele pensar que é uma rede confiável, e, assim, o Snoopy ganha acesso a todo o tipo de dados que está em seu smartphone.

E não apenas senhas. Os pesquisadores dizem que o Snoopy pode roubar número de cartões de crédito, dados de localização, e nomes de usuário. Eles conseguiram roubar credenciais da Amazon, PayPal e Yahoo com sucesso de londrinos aleatórios. A tecnologia não é muito diferente dos dispositivos do catálogo de espionagem da NSA que permitem a eles invadir redes Wi-Fi a distância. A diferença é que a NSA consegue fazer isso estando a 12km de distância, enquanto o Snoopy precisa estar a 60cm de distância.

Então o drone ladrão de dados é real, mas não é como se ele pudesse sobrevoar cidades pelo mundo agora. A Sensepoinnt realizou este projeto em nome da segurança e apresentará as descobertas durante a conferência Black Hat Asia na semana que vem. Enquanto isso, talvez seja melhor desativar o recurso de busca automática por redes Wi-Fi. Ele é claramente vulnerável. E, além de tudo, acaba com a sua bateria rapidamente.

Fonte: Gizmodo/Uol

Comentários

24 Mar, 2014 - 19:26

Comentários

fabiohm 25 Mar, 2014 07:59 1

60cm de distancia eh pouco. Se for assim, eu dou um pulo e destruo esse equipamento assim q ele se posicionar acima de mim... o bom é no mínimo 1km pq ai nem pedra pega asuashuashas

diogo21mdk 25 Mar, 2014 04:14 1

***** e o pessoal achando que a criptografia WPA2 éra segura!!! kkkkkkkkk ***** alguém descobre esse tal snoopy pra gente ai??? :P