Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Atlus (a empresa) está de volta do mundo dos mortos



No ano passado, havia muita preocupação em relação à Atlus. A Index Corporation, empresa à qual a Atlus era subordinada, não estava muito bem das pernas, e a marca Atlus acabou caindo nas mãos da Sega. Mas Atlus não é mais apenas uma marca. A Atlus está de volta!

A Atlus deixou de existir como empresa já há alguns anos no Japão. No papel, ela existia como Index Corporation. Apesar de a Atlus ser apenas uma marca no Japão, seus desenvolvedores continuaram orgulhosamente carregando o nome da empresa e criando jogos brilhantes.

A partir de 1º de abril, no entanto, a Atlus voltará a ser uma empresa registrada no Japão. Em um comunicado oficial, a Sega anunciou que está dividindo a sua subsidiária em duas entidades separadas: uma empresa chamada Index e uma produtora de jogos chamada Atlus. As duas empresas continuam controladas pela Sega.

Primeiro de abril é o início do ano fiscal no Japão. Isso não é uma piada.

Esta decisão mostra que a Sega não apenas está levando a sério a marca "Atlus", mas também está apostando na Atlus como empresa. E que venha o Persona 5!

Fonte: Kotaku

Comentários

18 Fev, 2014 - 21:34

Comentários

quattermain 19 Fev, 2014 08:45 1

um jogo que gostei dela foi o GP-1 do snes . bons tempos.

Akah 19 Fev, 2014 01:44 1

Essa Atlus é a mesma que fazia jogos para o Super Nintendo?
Se for, essa notícia é um tanto quanto interessante.

HelenaCFH 18 Fev, 2014 22:18 2

Fico me perguntando se isso tem alguma coisa a ver com o fechamento dos servers americanos do jogos Shin Megami Tensei Imagine, Pandora Saga e BattleSpace, que eram originalmente da Atlus Online (que se juntou com uma tal de Xseed e ficaram com o nome "Marvelous USA")... Os jogos estão programados pra um fechamento definitivo exatamente no dia 28 deste mês.