Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Iwata: "Se ficarmos parados, iremos nos tornar obsoletos"

Em uma conferência para a imprensa, Satoru Iwata falou sobre as notícias das reduções da previsão para o ano fiscal e sobre o que a companhia fará sobre isso.

"Estamos pensando sobre uma nova estrutura de negócios...", disse o executivo. "Considerando a expansão dos smart devices, naturalmente estamos estudando como eles podem ser usados para aumentar o negócio. Não é tão simples quanto colocar Mario em um smartphone".

"Não podemos continuar um negócio sem vencer," também afirmou. "Devemos adotar uma postura cética quando se trata de simplesmente fazer consoles, oferecê-los, como no passado, por 20 ou 30 mil ienes, e vender títulos por alguns milhares de ienes cada."

O The Wall Street Journal informa que Iwata admitiu ter "lido o mercado de forma errada" e ter falhado em guiar a Nintendo na direção da mudança que surpreenderia e faria os seus consumidores satisfeitos.

"O modo como as pessoas usam o seu tempo, os seus estilos de vida, quem eles são, mudou,", disse Iwata. "Se ficarmos parados, iremos nos tornar obsoletos"

Fonte: Wii-brasil

Comentários

19 Jan, 2014 - 02:49

Comentários

XOmegaZeroX 19 Jan, 2014 20:06 0

sabe, por enquanto seria melhor pra Big N seguir com os consoles portáteis, até eles tiverem alguma ideia boa para os consoles de mesa, pois não adianta continuar com Wii U do jeito que está.
o Wii U não tem feito tanto sucesso por conta do PS4 e o Xone, acho que depois que todo mundo já tiver esses consoles talvez comprem o Wii U pra ter alguma experiencia nova.

juniorkun 19 Jan, 2014 19:28 1

Cara a solução dos problemas da Nintendo é mais do que simples, é só fazer como a sega, parar de fabricar Consoles e continuar a fazer apenas o seus jogos que é o que o povo realmente gosta!

joao2345 19 Jan, 2014 16:05 0

Edu2209 escreveu:Esse velho tem que sair de fininho e darf lugar a pessoas jovens ,pois esse velho gaga não entende seus novos clientes

é a 1ª vez que eu concordo com você já passou da hora dele sair da nintendo

willians1900 19 Jan, 2014 14:49 0

GalaxyDev escreveu:Será que a Nintendo está pensando em produzir um smartphone ou tablet próprio? Do jeito que eu conheço a Nintendo eu acho que eles não largariam um Mario pra android ou ios, quem compra android já compra com o pensamento "vou ter tudo de graça" e quem compra produtos da apple geralmente são adultos

Hoje em dia quase todas crianças e jovens possuem smartphones e entrar nesse meio provavelmente daria certo pra Nintendo, agora resta saber se eles vão planejar seu próprio hardware ou vão usar os já existentes e também resta saber se eles vão mesmo entrar nesse mercado ou se isso tudo é só paranóia minha


Que eu saiba que compra produtos da Apple é para STATS de riquinho, E Nintendo não é doida de fazer isso, é mais fácil ele ficar só com o 3DS do que criar um Smarthphone, e também não venderia muito que nem um console

jrhardcore 19 Jan, 2014 14:41 1

Não consigo imaginar o mundo gamer sem a Nintendo. Pra mim é a melhor produtora de jogos. Claro que todas tem jogos muito bons, mas a Nintendo pra mim é diferente.

Edu2209 19 Jan, 2014 14:13 -2

Esse velho tem que sair de fininho e darf lugar a pessoas jovens ,pois esse velho gaga não entende seus novos clientes

lcshmoller 19 Jan, 2014 12:37 2

a Nintendo errou,lancando um console fraco no mercado,se o wii u estivesse a altura de processamento do XBO E PS4,eu acho que ele estaria numa melhor situação.sim e com isso outros títulos sairiam para ele por consequência.

GalaxyDev 19 Jan, 2014 03:59 -2

Será que a Nintendo está pensando em produzir um smartphone ou tablet próprio? Do jeito que eu conheço a Nintendo eu acho que eles não largariam um Mario pra android ou ios, quem compra android já compra com o pensamento "vou ter tudo de graça" e quem compra produtos da apple geralmente são adultos

Hoje em dia quase todas crianças e jovens possuem smartphones e entrar nesse meio provavelmente daria certo pra Nintendo, agora resta saber se eles vão planejar seu próprio hardware ou vão usar os já existentes e também resta saber se eles vão mesmo entrar nesse mercado ou se isso tudo é só paranóia minha

Marlon018 19 Jan, 2014 03:33 3

Nintendo tem ótimos jogos que fizeram parte da minha infância lá na década de 90, mas naquela época seus consoles atraiam jogos de várias publishers, ao contrário de hoje, portanto naquela época as opções iam muito além do que vão hoje em dia.

Mesmo assim espero que a Nintendo acerte na sua próxima empreitada, afinal ela é uma empresa importante não apenas historicamente, mas também financeiramente, para o mercado de games.