Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Revistas de jogos

Uma coisa é certa, todos os gamers das antigas sempre tinham aquelas revistas de games, seja para ver os lançamentos do mês, lista de golpes, aquele código de vidas infinitas, e por fim, os famosos Detonados.



Hoje em dia, a coisa mais rara que existe é o jogador ficar sem saber o que fazer em um game, e quando fica, basta dar uma busca no google e já era. E antigamente, quando computador e internet era coisa de magnata do petróleo, a unica saída era comprar, ou emprestar, as amadas e queridas revistas.

Imagem
Roda Crysis??


O "legal" que os detonados (hoje chamado pelo termo inglês walkthrough) era bem resumidos, aliás era o resumo do resumo do resumo de um resumo de um texto resumido. Games que tinham 100 horas eram detonados em 4 páginas.

Imagem
Classica Ação Games, mestra do resumo em detonados


Logicamente que existiam as revista que explicavam tudo sobre o game, mostravam as funções dos itens, o detonado era muito bem detalhado e tal, mas tinha um pequeno defeito, eram divididas em varias edições.

Imagem
Revista Gamers, famosa por dividir os detonados em varias edições.


Imagina que você esta jogando um rpg, e você está seguindo através de uma revista e após um boss, na revista tá escrito, continua nas próximas edições..

Ok, você continua jogando mesmo sem saber o que fazer, e como os games antigos geralmente não mostravam onde teria que ir, você ficava perdido e esperava um mês para chegar a próxima edição. E como era triste um mês depois, você chegar na banca e não ter a revista, ou pior, você comprar a revista, e nela estava escrito _"a continuação de tal jogo vai retornar na próxima edição".

Isso era muito comum, e ai o jeito era procurar algum amigo que comprava varias revista de diversos nomes e ver se tinha alguma que falava do game.

Imagem
Após detonar um game em 500 edições, a revista lançava um book com o detonado completo


Graças as revistas, a gente descobria como fazer o especial da "letrinha'' do Akuma em Street Figther, os combos infinitos em KOF,ultra combos de 80 hits em Killer Instinct e ainda por cima, os famosos e complicados Fatalitys de Mortal Kombat.

Imagem

Era muito legal decorar esses golpes e mostrar para os amigos aquele especial ultra master do seu personagem favorito....

Tinha também os reviews de games, algumas revistas tinham material direto dos EUA e do Japão, enquanto outras, bem, faziam uns reviews bem ruinzinhos, e o pior, algumas tinham pouquíssimas informações.

Imagem

E por ultimo, o motivo que muitos tinham as revistas, os famosos códigos de Game Shark e os cheats.

Que tal vida infinita, munição ilimitada, imortalidade, nível máximo, 1 bilhão de dinheiro e etc...

Graças ao Game Shark e aos cheats, isso era possível, mesmo que o game perca 90% da graça.

Imagem

Com a popularidade da internet e tal, esse mercado foi decaindo, revistas famosas foram extintas, uma ou outra existem ainda, algumas se uniram para criar outa revista, algumas são versões br de revistas americanas, e outras trazem jogos de pc a preço camarada (logicamente que se trata de jogos com alguns anos de vida) e outras trazem jogos caça niqueis.

Imagem
Full Games que sempre traz grandes jogos do passado com um ótimo preço


Nossa quanta nostalgia, me lembrei de quando ia nas casas de amigos pra jogar e ler as revistas, e a felicidade que foi quando fui na casa de um deles, e o cara tinha a revista do Parasite Eve(o meu era japonês).

Fonte: Tribogamer

Comentários

10 Dez, 2013 - 12:15

Comentários

Junior Ked 11 Dez, 2013 22:21 0

Poh me senti mal com esse post, eu vez por outra compro a ROX e a PRO BR (revistas especializadas em Xbox e Playstation) pela falta de opção na minha plataforma PC, mas para saber dos lançamentos e ter em mãos a revista impressa pelo fato de nem sempre estar conectado a internet (celular descarrega, PC só em casa) passo muito tempo no trabalho e uma revista é sempre uma ótima opção! Recomendo.

titidoido 11 Dez, 2013 22:20 0

*****aaaaa, tenho muitas dessas revistas ai, inclusive eu to com a do final fantasy na minha frente aqui. nostalgia total agora.

cninja 11 Dez, 2013 21:43 0

Eu tenho a primeira edição da VIDEOGAME e da AÇAO GAMES !!! E varias outras edições depois !!! Mais não a coleção completa !!! Essas dos vao virar quadro !!!!

sergio_prado 11 Dez, 2013 21:08 0

robmattei escreveu:nunca consegui encontrar a revista do parasite eve o meu era japones tmbm.. talvez uma das minhas maiores frustrações...


Tenho ela aqui até hoje Joinha!

sergio_prado 11 Dez, 2013 20:54 0

Tenho quase todas as revistas que sairam nessa matéria até hoje guardadas no fundo do baú.. kkk Bons tempos.... Éra muito mais divertido ser gamer naquela época doque é hoje em dia. Cereal

TheKIller 11 Dez, 2013 18:56 0

pow esqueceram a revista VIDEOGAME....

Ursinho 11 Dez, 2013 18:26 0

eu lembro que na epoca do ps1 eu tive um revista do Detonado de Tomb raider que eu não joguei e do Parasite eve 2 que tinha um poster da Aya e da LAra, amava aquela revista. e na era ps2 tinha também um revista com detonado de GTA SAndreas e vice city completo. era muito topo a revista, Agora sou pc gamer mais ano passado quando nao tinha steam comprei Muita revista FULL GAME, Metro 2033, Rowbosix e outros

dangothic 11 Dez, 2013 17:02 0

Até hoje tenho as minhas revistas a que eu mais valorizo é a Gamers Book do
Final Fantasy VII que é muito rara de se encontrar em brechos . Quando as vejo me faz lembrar toda minha infância .
Bons tempos ainda hoje procuro por algumas que eu tinha e perdi .
É nostalgia pura .

sainttioago 11 Dez, 2013 15:37 0

cara bons tempos quase mim fez chora ta louco. comprava varias Ação Games, Nintendo World, Game Power, EGM Brasil, EGM PC mim ensinou muito sobre PCs, Game Station entre outras como as famosa revista com CDs que vinha varios jogos isso foi quando ganhei meu primeiro PC em 2002.

nervoso28 11 Dez, 2013 14:59 0

lucashubner escreveu:mãe é ****, jogou varias revistas fora q raiva.... Okay!

a minha tb eu tinha varias revistas da "videogame" que eu me lembre foi a primeira.lembro também quando morava na tijuca e bem na praça Saens Pena tinha uma locadora chamada vídeo game center que na época vinha gente de todo rio de janeiro alugar os jogos de play 1,mega ,máster,meu primo tinha o 3DO. epoca boa de moleque aquela...

robmattei 11 Dez, 2013 12:40 0

nunca consegui encontrar a revista do parasite eve o meu era japones tmbm.. talvez uma das minhas maiores frustrações...

wleo 11 Dez, 2013 10:54 0

Cuti lembro dessa epoca como se fosse hoje