Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Dublar Call of Duty: Black Ops 2 aumentou as vendas do jogo no Brasil



Recentemente, diversas empresas parecem ter descoberto o potencial do mercado brasileiro de games, localizando títulos para a nossa língua, atendendo um número maior de jogadores por aqui. Um exemplo disso é a Activision, que confirmou um aumento significativo de vendas a partir do momento que localizou Call of Duty: Black Ops 2 para o português.

Em um artigo publicado pelo site Gamasutra, o CEO da Activision, Bob Kotick, revelou que após a empresa ter decidido lançar Call of Duty: Black Ops 2 em português (dublado e legendado), viu o título vender 300 % a mais no Brasil em relação aos jogos anteriores da franquia.

A matéria, que trata sobre as vantagens de se modificar o conteúdo de um jogo para que ele se adapte em outros países, usa o Brasil como um case de sucesso para produtoras. O país é citado devido ao crescimento de vendas de games nos últimos anos, tendo um valor aproximado de 40 milhões de jogadores.

A matéria do Gamasutra ainda conta sobre as dificuldades em relação à localização de títulos ao nosso país, principalmente pela particularidade do português brasileiro. As diferenças do nosso idioma em relação ao espanhol utilizado na América Latina, assim como com o português de Portugal, criam um cenário complicado para as produtoras, mas que, na hora das vendas, parece estar valendo a pena gastar um pouco mais para agradar ao público.

Para ler o artigo completo do Gamasutra, clique aqui (em inglês).

Fonte: Baixakijogos

Comentários

28 Nov, 2013 - 18:13

Comentários

bodaao123 28 Nov, 2013 23:52 1

Mas pra isso existiu os Usuarios hunter001 e Deadbot e fizeram a Adaptação para Versão PC o//

lucashubner 28 Nov, 2013 21:36 1

*** ** ** da activision.... cade o pc porrrrrrraaaaaaaaaaaaaaa..

SERGIO_372 28 Nov, 2013 18:30 5

E ainda assim só dublaram para os consoles.
Imaginem o lucro que teriam se tivessem dublado o CoD:BO2 e o COD:G para os que jogam no PC.

Cereal