Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Total War: Rome II será lançado para o SteamOS

Quando anunciou o SteamOS, a Valve levantou várias dúvidas em relação ao número de jogos que se tornariam compatíveis com o seu vindouro sistema operacional. Aos poucos, alguns títulos vão ganhando suas versões para o SO, sendo que Total War: Rome II é o mais novo nome a entrar nessa lista.

A The Creative Assembly revelou que lançará o game de estratégia em tempo real para o sistema operacional da Valve. Recentemente, o estúdio anunciou que o título terá suporte ao Steam Controller, informando que o touchpad do controle tornava possível jogá-lo numa sala de estar.

De acordo com o brand manager da The Criative Assembly, Rob Bartholomew, o estúdio sempre quis que a franquia Total War pudesse ser jogada de maneira mais "casual", mas as limitações de hardware deixavam o estilo de gameplay impossível de ser transportado para a sala de estar.

Recentemente, a Valve convidou os desenvolvedores para testar o Steam Controller e para revelar os seus planos para o SteamOS. Bartholomew revela que todos ficaram bem impressionados, acreditando que o sistema e o hardware da Valve podem proporcionar uma experiência para a sala de estar que pode superar a de jogar Total War: Rome II com teclado e mouse.

O game será lançado em 2014 para Linux, com suporte ao Big Picture e ao Steam Controller, assim que a Valve liberar o dev kit do joystick para o estúdio.

A Valve prometeu anúncios importantes sobre jogos AAA que trariam suporte ao SteamOS, confirmando que revelará detalhes sobre o sistema operacional e as Steam Machines durante a CES 2014, que acontece em janeiro.

Fonte: Bj

Comentários

10 Nov, 2013 - 16:20

Comentários