Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Interface gráfica Unity 8 já está disponível para Ubuntu 13.10

Os usuários da versão 13.10 do sistema operacional Ubuntu já podem ter acesso à interface Unity 8. A versão disponibilizada ainda é uma "Early Alpha", ou seja, algo bem inicial e longe de ser a edição final que será totalmente integrada ao desktop Ubuntu na versão 14.10. No entanto, quem é ansioso e deseja ter uma noção das novidades já pode fazer o download.



O Unity 8 roda como um app em janela no desktop com Ubuntu 13.10. A janela pode ser redimensionada, com layouts de telefone ou para tablet. Os aplicativos, arquivos e pastas aparecem em seus respectivos locais, mas muitos têm ícones quebrados ou distorcidos. Se o usuário clicar em um app de desktop ou ícone de arquivo, ele abrirá normalmente no desktop.

É importante lembrar que a interface não é totalmente funcional e está em uma versão de testes. Por isso, ela pode apresentar alguns pequenos problemas de desempenho. Os menus, indicadores e o HUD, por exemplo, ainda não funcionam muito bem.

Para fazer a instalação, é bem simples, basta inserir o seguinte comando em uma nova janela do Terminal: sudo apt-get install unity8 unity8-fake-env unity8-private.

Via OMG Ubuntu

Fonte: Techtudo

Comentários

13 Ago, 2013 - 13:06

Comentários