Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Microsoft explicou mal a estratégia inicial do Xbox One, afirma cofundador do estúdio Astronauts



Embora as políticas de DRM que a Microsoft pretendia adotar no Xbox One tenham desagradado boa parte do público, não foram todos que as encararam de maneira negativa. Segundo Adrian Chmielarz, cofundador do estúdio Astronauts (ex-People Can Fly), a empresa estava trabalhando na criação de um ambiente mais livre para os desenvolvedores, que teriam que depender menos de DLCs vazios e de microtransações.

Segundo Chmielarz, a adoção de cópias estritamente digitais faria com que as empresas deixassem de apelar tanto para táticas que têm o objetivo de "manter discos na bandeja" e evitar que jogos novos sejam revendidos. "Então, uma companhia chamada Microsoft tinha essa grande ideia: vamos acelerar a morte das caixas", escreveu ele para a Edge. "A caixa é um animal com ferimentos mortais que precisa ser sacrificada, e a Microsoft parecia disposta a puxar o gatilho".

"Mas, como todos sabemos, a Microsoft agiu como um elefante dentro de uma loja de porcelana. Nunca conseguiu explicar o porquê da checagem a cada 24 horas. Nunca conseguiu explicar como funciona a venda de jogos usados. Nunca conseguiu se comunicar com clareza e de forma brutalmente honesta. Há uma grande visão escondida por trás de tudo isso, mas tudo do que as pessoas conseguiram se lembrar é de alguém acenando a mão ou falando alto para mudar o canal de TV".

Chmielarz acredita que o sistema atual adotado pela indústria é totalmente podre por dentro, e não há maneiras de sustentá-lo durante muito tempo. Segundo o desenvolvedor, a mudança de atitude da Microsoft deve causar muito mais sofrimento do que o necessário para que haja uma alteração nos modelos de venda adotados pelas empresas.

Fonte: Edge Online

Fonte: Baixakijogos

Comentários

26 Jun, 2013 - 08:42

Comentários

HugoBottaro 26 Jun, 2013 14:44 1

Mentira que esse sistema da microsoft iria acabar com DLC, steam esta ai pra provar, é só digital, vende pra carai e ta cheio de DLCs.

Taranto 26 Jun, 2013 13:03 1

firefox,
Concordo com vc cara. Acho que o Multplayer não deve ser considerado como fator replay.
Os bons jogos nunca enjoam. Eu jogo Megaman X4, X5 e X6 até hoje (no meu PSP). Nem faço ideia de quantas vezes zerei esses jogos.
God of War é outro que vira e mexe eu zero na sequencia (1, 2 e 3).

firefox 26 Jun, 2013 12:17 3

Simples, se não consegue lucrar 'absurdamente' com jogos meia boca sem fator replay nenhum (multiplayer não é fator replay, só funciona para viciados e desocupados com tempo de sobra) PAREM DE DESENVOLVER JOGOS E VÃO VENDE CACHORRO QUENTE NA ESQUINA.

Simples assim, meu caro chorador.