Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Remember Me - Análise

Em 2084, sua memória não pertencerá a você.



Ambientado em um universo onde a memória pode ser manipulada, tanto para o bem quanto para o mal, Remember Me traz uma história, não tão original, que lembra o filme "O Vingador do Futuro". Gráficos detalhados com uma jogabilidade totalmente linear, o game garante muita ação e pancadaria no meio de um bagunçado futuro.

O ano é 2084 e a cidade é a Neo-Paris. O mundo é monopolizado por Memorize, uma corporação que comercializa memórias através da tecnologia Sensei (uma espécie de holograma atrás do pescoço de cada indivíduo). Com essa tecnologia, as memórias pessoais já podem ser digitalizadas, compradas, vendidas e trocadas. Os próprios cidadãos aceitaram essa sociedade vigiada em troca do conforto que só a tecnologia pode oferecer.


Os primeiros 30 minutos de Remember Me


Você entra na pele de Nilin, uma ex-caçadora de memórias de elite com a habilidade de invadir a mente das pessoas, roubar ou alterar suas memórias. As autoridades, temendo pelo quê ela sabe e pelas habilidades que possui, prendem Nilin e apagam suas memórias. Por alguma razão sua memória resiste e não é totalmente apagada.

O gameplay se inicia ainda dentro de uma prisão nebulosa, toda branca com robôs por toda a parte. Depois de escapar da prisão, Nilin parte em busca de sua identidade, ajudada por seu último e único amigo. Esta busca pelo seu passado a coloca contra as pessoas que criaram essa sociedade vigiada. Ao longo da jornada, Nilin vai se lembrando de quem era e reaprendendo todos os golpes que a tornaram uma das melhores caçadoras de memórias do mundo.

Jogabilidade com visão em terceira pessoa estilo Batman Arkham City, Tomb Raider entre outros games do gênero. Em alguns momentos a visão atrapalha muito, mas no geral, dá pra jogar legal. Golpes são uma das aposta do game. É possível montar combos de uma maneira que se adapte ao seu modo de jogo. Inicialmente Nilin tem apenas duas opções de combos e um pequeno número de golpes. Adquirindo PMP (Pontos de Maestria de Procedimento), a personagem ganha novas chaves para liberar mais opções de golpes e novos combos.


ImagemO game é legendado em Português do Brasil, tornando as informações de construção de combos mais fáceis.


No "Laboratório de Combos" são construídos uma sequência de Pressens. Cada Pressen é um diferente tipo de golpe. Existem Pressens de Regeneração, Pressens de Danos, Pressens de Resfriamento, Pressens de Sequência. Todos eles são golpes normais, mas o nome que eles levam, revela sua característica além dos socos e chutes. Exemplo: Ao montar um combo contendo um Pressens de Resfriamento em um dos movimentos, sua energia será regenerada no momento que sua sequência atingir o golpe que leva essa característica. Botões de acionamento de cada combo serão sempre os mesmos, o que diferencia são os Pressens que o usuário aloca para cada um deles.

Existem os Pressens Especiais (S-Pressen) onde liberam super golpes para a heroína. Os dois primeiros a serem adquiridos são: "Fúria Sensen", apertando apenas um botão em sequência, libera um combo especial destruidor que com apenas um comando no direcional já continua batendo no outro inimigo (Lembra muito a batalha na franquia Batman Arkham); DOS Sensen, Um golpe no chão que atordoa todos os inimigos e revela os oponentes que estão invisíveis. Para a alegria de Nilin, ela adquire movimentos de finalização. Ao gerar uma sobrecarga de energia com golpes em seus oponentes, Nilin finaliza o adversário sugando suas memórias. Isso a deixa cada vez mais forte.


ImagemZom. O primeiro inimigo de grande porte de Nilin. Pois é... nem tudo são flores para a nossa heroína! rs!


Inimigos são bem bizarros. Na Favela 404 existem uns seres pra lá de estranhos e nada amigáveis. Áreas centrais são controladas pelos S.A.B.R.E Force, soldados especiais. Além de dezenas de Robôs, os Mutágenos são seres perigosos com habilidades incríveis (Mutágenos Saqueadores são uma praga. hehe!!). Com a arma Spammer é possível destruir inimigos e estruturas conforme a protagonista vai evoluindo.

Esqueça a exploração

Nem se preocupe em explorar o mapa pois o game é totalmente linear. Ao entrar num determinado ambiente, não será possível voltar. Alguma barreira estará presente na entrada. Você só sairá se o enredo do jogo permitir a saída. O game mostra onde você deve obrigatoriamente ir através de "setas amarelas". Existem itens para encontrar mas não se preocupe, querendo ou não você acabará encontrando durante o gameplay. Fique de olho nas Centrais SAT que restauram a energia. Existem uns mapas que aparecem do nada no decorrer da jogatina. Eles indicam, geralmente Curativos SAT espalhados no cenário. Encontre 5 e ganhe uma porção extra de vida (uma barrinha a mais de energia. hehe!).


ImagemQuer explorar? Explore as diferentes maneiras de encontrar as resposta nos Puzzle durante a jogatina.


Em sua qualidade máxima, graficamente o game é muito bonito. O trabalho de fotografia é muito bem feito. Claro, como o game não é explorável, você só vê aquilo que o game quer mostrar. Após o limite físico de alguns ambientes, a textura vai diminuindo de qualidade, mas isso é normal desde quando se começaram a fazer games poligonais. Imagens panorâmicas são um show a parte. O sincronismo nos lábios é perfeito. Texturas de tecidos e rosto são bem marcados. Algumas pequenas área são trabalhadas com poucos polígonos deixando um traço meio quadrado. Efeito de luz e sombra são incríveis, tanto a iluminação refletida no cenário e nos personagens, quando há sombras geradas por isso. Tudo isso sem falar no gigantesco número de "efeito holograma" espalhado por todo o game.

Remember Me é um game original com uma história antiga. O holograma na nuca de todos os personagem é único. Muito bom! Os gráficos não são os melhores já vistos, mas mostram de maneira suave, o que o enredo do game pede. A jogabilidade se torna monótona depois de algumas missões, pois tudo acaba se repetindo como golpes e caminhos óbvios. Chefes de fase oferecem um certo desafio. As nove Missões do game podem ser finalizadas em umas 10 horas de jogo.


8 / 10

Recuperar memórias de pessoas, recriar memórias antigas a seu favor tornam o game legal. A câmera dá uns probleminhas as vezes. Com o passar da jogatina o game vai ficando monótono. Mesmo assim, oferece uma boa diversão. Bons gráficos e muita pancadaria. Parabéns para a Capcom por mais um game em pt-br. Um game muito bom!


Fonte: Brasilgamer

Comentários

05 Jun, 2013 - 13:24

Comentários

MeLLissA 16 Jun, 2013 11:01 1

Acabei de finalizar o game e gostei bastante! A história é muito boa e a jogabilidade melhora bastante depois que vc pega o jeito...rsrs
No decorrer do game eu tentava deduzir o que iria acontecer em seguida mas a históra sempre tomava um caminho diferente do que eu imaginava... É bem legal isso..

Bom game! Vale a pena jogar... :D

tiguitar 12 Jun, 2013 22:24 1

Curti muito! Claro q há pontos negativos, mas acho q vale a pena jogar!!!

Grilex 08 Jun, 2013 23:34 1

Legal o jogo, esse negocio de mexer em memória me lembrou Assassins Creed. Apesar da jogabilidade não ser a das melhores, a história do jogo é muito envolvente.

A Trilha sonora é excelente. É um jogo bacana de se jogar. Gostaria de que tivesse saido dublado, mas fazer o que? Apesar de muitos afimarem, sua compra não é disperdício de dinheiro. A medida que se avança a história, o jogo e a até a jogabilidade melhoram...

jeffricardo 07 Jun, 2013 22:19 2

comprei ontem na centralkeys e ativei no steam. tava mais barato 20 reais lá e dava para parcelar em 12x, Ai aproveitei e comprei o RE Revelations também da Capcom. Estou gostando até agora, meio paradinho, mas com uma história interessante. As legendas são muito pequenas, mas já tem dicas ai para aumentar a fonte, vou tentar fazer isso. Por enquanto dou um 7,8.

adtosta 06 Jun, 2013 22:14 2

Poha cara massa, ninguém melhor que o Tio Zangado pra analisar esse jogão... Ótima escolha cara!!

zigbiglig 06 Jun, 2013 19:42 1

To curtindo pra caramba o jogo.

A Estória é incrivél, e lembra um pouco o filme: A Origem com o Leonardo di Caprio!!

Warlock_199 06 Jun, 2013 11:52 1

vale a pena jogar, esperava mais dos movimentos de combate mas em si é um bom jogo

kiabbo 06 Jun, 2013 00:17 1

O game e bem inovador, to jogando e to gostando bastante.
Para quem gosta de jogo com muitos combos e ação como eu vai gostar bastante do game.

0BL0OD0 05 Jun, 2013 21:12 2

To jogando e to curtindo muito!!
Não li review e nenhum trailer do jogo, antes de joga-lo. Pra ser mais sincero, eu nem sabia de qual gênero era esse jogo. Só sabia que era futurístico e se passa em Paris.

Aconselho que joguem primeiro, pra depois tirarem suas conclusões.

squallzell8 05 Jun, 2013 15:22 1

Eu adorei o jogo.

Sphynx 05 Jun, 2013 14:20 5

po AS notas que alguns sites deram pro game foi muita sacanagem a IGN deu 5/10 o jogo é bom não merece essa nota.

Rodymf 05 Jun, 2013 13:53 1

Pessoal, não se esqueçam que esse jogo não é um "Hack 'n' Slash" , esse lance do "combate estar travado" é porque quiseram aproximar mais do que seria um combate físico "real"(fora os poderes incríveis da personagem) e não como o Dante, que é super rápido e poderia se justificar por ele ser um nephilim.