Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Produtores querem manter estilo não-linear no próximo Tomb Raider

Os produtores da Crystal Dynamics falaram sobre os planos para o próximo Tomb Raider em uma sessão de perguntas e respostas no site Reddit. Após as críticas muito positivas do "reboot", o estúdio pretende seguir o mesmo estilo de jogo na sequência, com exploração não-linear e a Lara mais experiente após as aventuras na ilha Yamatai.

Embora não tenha divulgado os números das vendas do último Tomb Raider, a Crystal Dynamics diz que mais de um milhão de jogadores estavam se aventurando com Lara no segundo dia de disponibilidade. Entre a crítica, o jogo foi quase uma unanimidade e muito elogiado pela nova direção que seguiu.

Mas apesar das notas altas, o diretor de marca Karl Stewart acha que os avaliadores foram "um pouco mais duros do que precisavam ser" com o jogo. Um fã cita como exemplo uma avaliação que criticou a história por ser mal escrita e pouco factível, mas depois elogiou a fantasia de StarCraft 2: Heart of the Swarm sem o mesmo critério. "Todo mundo tem direito à sua opinião. Trabalhamos duro para fazer o melhor jogo possível e estamos felizes com a resposta até agora", escreveu Stewart.

Imagem

"Os jogos futuros serão definidos pelo que Lara se tornou como resultado do que ela é no final desta experiência". "Agora que Lara tem mais experiência, estamos entusiasmados para levá-la a novas aventuras que desafiem sua nova força e confiança. É impostante que à medida que Lara cresce como personagem, os desafios que ela deve encarar também cresçam", completou o diretor do jogo, Noah Hughes.

"Em termos de espaços não-lineares, ficamos muito felizes com este aspecto do projeto e por como ele foi dedicado à exploração por parte do jogador. Isso é algo que nos deixa animados para continuar e evoluir", disse Hughes.

"Em termos de onde ir em seguida, não podemos responder de forma muito direta, mas agora que Lara sobreviveu à ilha ela pode seguir as pistas que ela encontrou".

A dupla também disse que não existem planos para um DLC destinado à aventura para um jogador. "Todos os nossos DLCs são baseados no multiplayer por enquanto".

Fonte: Outerspace/Terra

Comentários

21 Mar, 2013 - 00:28

Comentários

HugoBottaro 22 Mar, 2013 22:57 2

Prefiro jogos um pouco mais lineares, parece que o jogo aprofunda mais na história.

carloscoelhotribo 22 Mar, 2013 22:11 2

Oj ogo é muito bom, o ruim é que é muito fácil no nível NORMAL. fora isso é 10

Keanu 22 Mar, 2013 21:02 2

Realmente, ele É linear sim... TOTALMENTE! Não querendo ser muito crítico, o jogo é SENSACIONAL, mas eu tenho agonia de ver cenário onde TODOS os inimigos andam livremente tipo "mágica", enquanto a nossa personagem, tem que pendurar, quebrar, pular... ou seja, o cenário vira OBSTÁCULO só pra gente, mas os inimigos vão e vem de boua... E sem contar a gente explodir algo, seja num ambiente aberto ou fechado, e andar tipo 10 metros, se deparar com inimigos papeando como se estivesse tuuudo tranquilo. Por esses motivos q gosto de jogos mais "reais", como Splinter Cell, Deux Ex.. q vc não pode nem "correr" q o barulho já desperta a galera... Mas enfim, nota 9,0 pra esse jogo!!

buiusemluxo 22 Mar, 2013 20:57 2

pra falar a verdade 90% dos jogos multi plataforma sao lineares sim, tomb raider nao joguei ainda (prefiro comprar em promo doke baixa pirata), mais acredito que seja sim e isso deve ser ao fato de os consoles estarem no limite, pode parecer tendencioso mais e a minha opniao.

jrdourado 22 Mar, 2013 17:35 2

Não linear? O jogo é ótimo, mas é linear sim. Não linear é GTA SA (por exemplo) que vc faz quase tudo o que quiser, vai em qualquer direção, etc. Passaram apenas uma maquiagem em TR para parecer não linear, mas é explicitamente linear.

rodrigomax2011 22 Mar, 2013 12:42 2

esse valeu ap espera ..joguei como nunca ....vamos ver o res6

simonelli84 22 Mar, 2013 11:24 2

esse jogo ficou fino de maisss. to viciadoooo nesse jogo .. muito bem feito, bem programado, graficos dispenso comentarios
ta ****

RickGrimes 22 Mar, 2013 08:47 2

O jogo é ótimo, para mim candidato a melhor do ano. Espero que os próximos também sejam bons.

(quem ai lembrou do cabeça de piramede do silente hill com aquele cara carregando um troço parecendo uma marreta?)

kakapc 22 Mar, 2013 00:37 2

vai um dos melhores desse ano ou omelhor jogo de 2013 com certeza Tom raider 2013 esperamos que continuem assim jogo perfeito em diversão gráfico jogabilidade nota 10.

Anonymous 21 Mar, 2013 21:47 2

Antes do lançamento eu garanti o meu no Steam e assim que saiu começei a jogar e zerei, Depois de lançar os updates onde aparece os efeitos mais bem trabalhados zerei novamente o game. Para mim o melhor jogo que já joguei até agora.

Victorcfc13 21 Mar, 2013 20:30 2

Esse jogo pode ser considerado goty até agora, não sei se vai ter jogos bons daqui pra frente!!!

RickPiva 21 Mar, 2013 18:12 2

sem duvida melhor tomb raider de todos . .