Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

David Cage critica sexismo nos games



David Cage não está nada feliz com o sexismo no mundo dos games, e aproveitou a entrevista feita pela MCV para deixar isso claro. Nela, o escritor de Beyond: Two Souls disse que o motivo para o uso de uma personagem feminina não teve nenhum motivo especial – ele apenas achou que uma mulher se encaixaria melhor na história que ele queria contar.

Homens = heróis, mulheres = troféus

"O que sempre me surpreende", criticou, "é que isso não é uma pergunta que alguém faria a um novelista ou um diretor de filme. Suas audiências nunca questionariam se uma personagem feminina poderia fazer sua história tão interessante ou poderosa."

Cage continua: "Os games ainda tem que lidar com algum tipo de sexismo, especialmente porque muitas vezes eles estão focados em violência. Personagens masculinos tendem a ter mais músculos e habilidades de luta. Personagens femininas normalmente têm seios impressionantes e uma psicologia primitiva, elas são o prêmio para o bravo herói homem."

Mesmo assim, o escritor diz que isso está lentamente desaparecendo, "parcialmente porque os gamers estão pedindo personagens mais fortes e melhores scripts", segundo ele.

Fonte: Baixakijogos

Comentários

04 Mar, 2013 - 13:48

Comentários

0BL0OD0 04 Mar, 2013 14:00 0

Isso me fez lembrar da franquia The Witcher, quando disseram que terminariam a história de Geralt no 3, mas que continuariam a franquia com outro personagem.
Eu imaginei que ficaria bom contando agora, a história de uma bruxa como a Triss por exemplo.
Realmente seria muito massa.

Notícias