Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar


Notícias

Ainda não há notícias relacionadas para este jogo.

FTL: Faster Than Light

14 Set, 2012

14 Set, 2012 PC

14 Set, 2012 MAC

03 Abr, 2014 iOS

14 Set, 2012 LINUX

Desenvolvedora:

Subset Games

Distribuidora:

Subset Games

Gêneros:
ESRB:
Jovens
FTL: Faster Than Light é um jogo de estratégia em tempo real criado pela desenvolvedora indie Subset Games. No jogo, o jogador controla a tripulação de uma única nave espacial, segurando informações críticas para ser entregue a um aliado que frota diversos setores a distância, enquanto é perseguido por uma grande frota rebelde. O jogador deve guiar a nave espacial ao longo de vários setores, cada um com sistemas planetários e eventos processualmente gerados em um modo "roguelike" (estilo de jogo criado nos anos 80) enquanto enfrenta contra rebeldes e outras forças hostis, recrutando nova tripulação e equipamentos para atualizar seu navio.

O combate ocorre em tempo real, e se o navio é destruído ou a tripulação perdida, o jogo termina, exigindo que o jogador seja reiniciado.

O conceito para FTL foi baseado em jogos de tabuleiro de mesa e outros games de combate espacial não-estratégico, que exigiam o jogador a gerir uma série de funções da nave.

O jogo foi considerado um dos maiores sucessos dos angariadores de fundos Kickstarter para vídeo-games, foi lançado em setembro de 2012, com muitos comentários positivos. Uma versão atualizada, FTL: Advanced Edition, está atualmente em desenvolvimento e irá adicionar mais naves, eventos e outros elementos de jogabilidade. Esta versão está prevista para ser lançado no início de 2014 como uma atualização para os jogos existentes, bem como para dispositivos iPads.