Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Yakuza 4

PS3

15 Mar, 2011



Yakuza 4

15 Mar, 2011

15 Mar, 2011 PS3

Desenvolvedora:

SEGA

Distribuidora:

SEGA

Gêneros:
ESRB:
Adultos 17 +
Este Yakuza será diferente dos anteriores, para além da personagem principal da série Kazuma Kiryu, a história foca-se em três outras personagens:

O primeiro é Shun Akiyama. Akiyama é uma espécie de lenda urbana, pois é uma espécie de agiota que empresta virtualmente quaquer quantidade de dinheiro solicitado sem pedir absolutamente nada de juros. Sua personalidade tranquila e relaxada esconde um tremendo lutador, cujo principal foco está em usar suas pernas de forma rápida e mortal, desferindo chutes que subjugam rapidamente seus adversários.

O segundo é Taiga Saejima, é um Yakuza lendário, sentenciado à pena de morte por ter matado, sozinho, nada menos que dezoito membros de um clã rival. Os 25 anos que ficou na cadeia, à espera do dia de sua execução, fizeram de Saejima um homem introspectivo, mas também um tanto rústico e desacostumado à tecnologia. Grande e forte, Saejima usa-se de sua mostruosa força física para derrubar seus inimigos, em um estilo que lembra bastante o wrestling, e pode dizimar os oponentes com poucos golpes - compensando, assim, sua baixa agilidade em comparação aos outros.

O terceiro personagem, Masayoshi Tanimura, é um detetive em Kamurocho que opera segundo sua própria moralidade. Tanimura cobra proprina dos donos de bordéis ilegais para fazer vista grossa às atividades ilícitas, mas repassa esse dinheiro para outras comunidades necessitadas - uma espécie de Robin Hood japonês. Tanimura é jovem e não possui a força física imponente de Saejima nem a velocidade e agilidade de Akiyama, mas usando-se de uma mistura de Aikido e Jiu-Jitsu, o detetive é especialista em agarrões e contra-ataques, e possui uma facilidade incrível para executar movimentos especiais (as famosas Heat Actions).

Por fim, temos Kiryu Kazuma. O lendário Dragão de Dojima, ex-yakuza e quarto líder do clã Tojo, acaba sendo tazido de volta a Kamurocho por... Bom, não vou contar. A série Yakuza é sobre Kiryu, e mesmo dividindo os holofotes com mais 3 personagens desta vez, ele não é menos importante que nenhum dos outros, e possivelmente é o que tem sua vida mais alterada ao fim de Yakuza 4. Enquanto Akiyama é rápido, Saejima é forte e Tanimura é técnico, Kiryu é tudo isso de forma equilibrada. Misturando vários estilos em seu próprio, o Dragão é uma máquina de combate sem igual, e o fato de ele ser o único capaz de manusear qualquer arma e ter ao seu dispor habilidades como Essence of Terror e Komaki Tiger Spirit o tornam ainda mais letal.

Ter quatro personagens diferentes com estilos distintos fez um grande bem ao jogo, evitando repetição e a sensação de déja vù.