Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Construindo aquela cidade! Guia básico para iniciantes!

ewertondeabreu 29 Jul, 2014 20:58



Começo:
Quando você joga SimCity, você pensa em construir uma cidade perfeita, onde todos vão viver perfeitamente uma vida cheia de alegria, e, realmente em SimCity, isso dá para fazer, mas não em Banished. Banished usa o mesmo motor de construção de cidades que SimCity, assumindo daí, aqueles que já jogaram ou jogam, vão ter mais facilidade para seguir a diante, mas não tão a diante.
Todo começo de cidade, temos que ter casas. As casas em Banished são muito, mas muito importantes. Você começa com 10 pessoas adultas e 4 pessoas crianças. Calculando isso, temos cerca de 5 a 6 famílias. Então, de começo, temos que construir seis casas. É o básico.
Diferente de qualquer outro jogo de construção "único" de cidade, não temos que nos preocupar com a comida da população, em Banished, a comida é tão importante como as casas. Se você não tiver estoque o suficiente para passar o meio outono e o inverno todo, seus aldeões vão passar fome e consequentemente, morrer.
Mas, como não faltar comida? Em Banished, temos o limite de construir uma horta de 15x15. Quando você está jogando, parece muita coisa, mas não é. Eu sempre começo construindo duas hortas de 15x15, variando as duas sementes que você começa. Com essas duas hortas, a comida não vai faltar por longos cinco ou seis anos.

O primeiro outono/inverno:
O inverno em Banished é mortal para os aldeões, mesmo que eles trabalharem freneticamente, eles comem mais, trabalham menos e ficam tristes. Mas como passar o inverno sem muitos problemas?
Apertando F8 você irá abrir a aba de construção de recursos, esses recursos são muito importantes ao decorrer que sua cidade cresce. Na aba, criamos o nosso primeiro Wood Cutter, mais conhecido como o solitário lenhador. O lenhador vai gerar firewood, ou seja, lenhas para as lareiras das casas. Eles utilizam essas lenhas em todas as estações, mas se você notar com cautela, no inverno, o consumo delas é gigantesco. Então, é sempre bom fazê-lo no primeiro ano ainda e sempre deixa-lo trabalhar para não faltar, se uma pessoa tira 5 lenhas, eles já produz as cinco, é um ciclo sem fim.
No primeiro ano, o inverno vai ser tranquilo seguindo tudo acima, mas ainda assim, os aldões tem uma exigência cretina, vamos dizer. Quando você os alimenta de apenas legumes, frutas ou derivados, a saúde deles vão descendo e descendo até que morrem. Eles precisam de carne para ter uma boa saúde. O principal meio de conseguir carne é a pesca e ela é o único recurso de comida que você tem no inverno. Quando chegar próximo do outono, crie um ponto de pesca e os faça trabalhar.

Crescimento populacional e os problemas do terceiro e quarto ano:
Nos dois primeiros anos, é super fácil sobreviver. O problema chega quando os filhos crescem, começar a namorar e casam. Muitas das vezes, nem notamos essas coisas por que estamos focados na sobrevivência deles. Mas o crescimento populacional é tão importante quanto a saúde e a escassez de alimento. Quando eles se tornam adultos, outros se tornam também, então, é necessário novos lares para eles morarem. No terceiro ano, construa mais 3 ou 4 casas e as deixe, logo, essas casas vão gerar mais crianças e sua cidade vai ter um crescimento populacional.
No fim do terceiro ano, você vai se deparar com algo muito importante, as ferramentas que os aldeões usam para trabalhar. Novamente, apertando F8, crie um blacksmith, conhecido como ferreiro. Ele irá criar as ferramentas para seus aldeões.

O grande problema, falta de recursos:
Gerar recursos no começo é quase impossível e idiotice. Liguem na palavra, GERAR! Mas podemos, COLETAR! O mapa de Banished é imenso e preenchido de recursos. ESQUECEM minas e buracos de coleta de pedras, silvicultor e etc...
Usando a ferramenta F9, você vai poder retirar do mapa a quantidade de recursos necessários que você precisa.
Mas, importante, deixe para retirar recursos da ilha no outono, após a colheita, assim os cuidadores das hortas estarão de tempo livre e ajudarão nessa tarefa.
NUNCA selecione grandes áreas, faça quadrados de 20x20 e assim consecutivamente. Se fizer algo muito grande, seus aldeões podem estar longe da cidade e atrasarão suas tarefas anuais.


Esse é guia básico, ou seja, o começo. Estou jogando diariamente na velocidade 1 para reparar nas alterações que o jogo nos dá. Baseando nisso, estou no quarto ano agora e fiz esse guia. A estratégia serviu corretamente para mim e pode funcionar para muitos outros. Quando alcançar o oitavo ano, irei criar um guia intermediário, onde explicarei como funciona os corações, estrelas, crescimento populacional e os problemas que podem ocorrer.
O guia básico praticamente dita seu gameplay, o intermediário será apenas informações. Por que a graça do game fica em como você joga, se alguém dita isso, perde a graça.
Abraços,
Att, Ton.


felipecoliveira 02 Dez, 2014 08:29

Interessante! vou seguir algumas dicas...

Responder