Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Shenmue

PCDCPS4XOne

08 Nov, 2000



Shenmue

08 Nov, 2000

21 Ago, 2018 PC

08 Nov, 2000 DC

21 Ago, 2018 PS4

21 Ago, 2018 XOne

Desenvolvedora:

Sega

Distribuidora:

Sega

ESRB:
Jovens
Shenmue é um jogo produzido e realizado por Yu Suzuki da Sega-AM2 para Dreamcast. Suzuki criou um novo gênero, FREE (Full Reactive Eyes Entertainment), para o jogo, baseado na sua interactividade e liberdade incomparáveis até então, bem como um sistema inovador que simulava as condições do clima em tempo real, jogadores não jogáveis com falas diferentes dependendo do dia, Quick Time Events e várias outros detalhes como máquinas que vendem brindes, Fliperamas e lojas de conveniência.

Shenmue tem uma jogabilidade diferente por trazer vários gêneros diferentes do mesmo, como seu mundo aberto e segmentos em batalhas 3D. Foi o jogo de produção mais cara de seu tempo, com custo de de $47 milhões de dólares na época, equivalente a $64 milhões em 2011. O jogo teve uma sequência em 2001, Shenmue II, e com promessa de mais um para terminar a história, porém, até então não lançado. O total de custo da produção dos dois jogos foi em torno dos $70 milhões naquela época, coisa de $95 milhões em 2011.

História

A história começa quando a personagem principal (Ryo Hazuki) se depara com o assassinato de seu pai pelas mãos de um homem chamado Lan Di, chefe de uma organização mafiosa chinesa, e com o roubo de um estranho e misterioso espelho chamado Dragon Mirror (Espelho do Dragão). No entanto, existe um espelho gêmeo, chamado Phoenix Mirror (Amuleto do Fenix). Ryo terá de encontrar o Phoenix Mirror, recuperar o Espelho do Dragão, vingar o seu pai e descobrir as razões da sua morte. Ele terá igualmente que chegar a Hong Kong onde se encontrará com Ling Sha Hua com quem está telepaticamente ligado e com que sonha constantemente. E terá continuidade.