Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Em busca dos Benjamins em GTA Online!



Logo que a Rockstar revelou que Grand Theft Auto V teria três protagonistas, os jogadores logo se perguntaram se isso tornaria possível a realização de missões cooperativas no game. Se o funcionamento do sistema de troca de personagens logo mostrou a impossibilidade de isso acontecer na campanha principal do jogo, GTA Online – como se chamará a modalidade multiplayer do game – não irá deixar os jogadores na mão.

Enquanto a desenvolvedora anunciou o modo há algum tempo, ela ainda estava devendo detalhes a respeito do seu funcionamento para o público. Na última edição da revista norte-americana Game Informer, o jornalista Matt Bertz teve a chance de testar algumas partidas no novo modo, que irá ao ar algumas semanas após o lançamento oficial de GTA V, no dia 1º de outubro.




De acordo com o presidente da Rockstar North, Leslie Benzies, a companhia decidiu primeiro criar todas as possibilidades que eles queriam oferecer ao público antes de determinar o número máximo de jogadores simultâneos (que será dezesseis).

Desse modo, a companhia teve a chance de criar um sistema completo sem a necessidade de limar conteúdo ou recursos para a inclusão de um número maior de jogadores. Mas antes de falar sobre como eles irão interagir, é bom entender como será possível adentrar o mundo online de Los Santos.

Um personagem próprio

Em demonstrações anteriores do jogo, já havia sido relatado que na roda de personagens de GTA V havia um quarto personagem além de Michael, Trevor e Franklin. Este personagem será o criado pelo jogador exclusivamente para o modo online e poderá ser acessado a qualquer momento entre as missões do game.


Imagem

Na hora de criá-lo, contudo, em vez de escolher feições para o personagem, a Rockstar preferiu adotar um modelo que dê preferência ao seu passado. Deste modo, você escolhe seu pai, sua mãe e um estilo de vida que justifique suas habilidades. A partir daí, você tem um novo personagem (ou uma nova, uma vez que é possível criar mulheres em GTA Online) pronto para iniciar uma vida de crimes.

De acordo com a Rockstar, o modo online se passa algumas semanas antes do início da campanha de GTA V – uma justificativa interessante para explicar a presença de personagens e locais que podem "desaparecer" ao longo da história.

Com a ajuda desses contatos, os jogadores terão a disposição grande parte das experiências presentes na campanha. É possível, por exemplo, conhecer Lamar, um dos amigos de Franklin, e ser apresentado a empregadores como o vendedor de carros usados Simeon Yetarian, que está sempre atrás de novas mercadorias para passar para frente. Além disso, durante as cenas de transição, seu personagem se comportará da mesma forma como qualquer outro protagonista. A única diferença é que, da mesma maneira que Claude (de GTA III), ele não falará uma única palavra.

Partidas à sua maneira

Apesar de construir um passado próprio, os jogadores não devem esperar um enredo intrincado como o da campanha principal. Em GTA Online, o objetivo é conquistar dinheiro para progredir na sua carreira de crime e, claro, jogar online com outras pessoas.


Imagem

Para isso, a Rockstar buscou criar um sistema dinâmico que tenta evitar ao máximo o tempo de espera. Assim, o jogo apresenta onde estão seus amigos e membros da mesma gangue que a sua e em seguida já cria partidas juntando o jogador com outras pessoas de nível semelhante que estejam em uma região próxima de Los Santos.

Para aqueles que gostam de opções para controlar as partidas, no entanto, a companhia oferece ferramentas suficientes para não desapontar ninguém. Desse modo, é possível fechar a partida apenas para amigos e convidados do grupo, tornar o grupo aberto para qualquer pessoa ou até mesmo selecionar um a um os dezesseis criminosos que participarão da jogatina.

Carreira de crimes online

Para subir em sua vida de crime em GTA Online, Leslie afirma que é possível realizar praticamente tudo aquilo que está presente na campanha principal de GTA V, incluindo assaltos, missões, brigas de gangue, roubo de veículos, corridas e até mesmo as atividades extracurriculares como tênis e golfe.

Em sua experiência com a demonstração do game, o jornalista Matt Bertz, da Game Informer, começou com um simples roubo a uma loja de conveniências. No controle de um personagem criado pela desenvolvedora, ele se juntou a outro criminoso que dirigia o carro da dupla até o local do assalto.


Imagem

Chegando a loja, a dupla se separou. Bertz ficou encarregado de adentrar no local e realizar o assalto, enquanto seu parceiro ficou na entrada pronto para oferecer ajuda. Uma vez que todo o dinheiro da caixa registradora é transferido para uma sacola, a dupla foge rapidamente. A polícia já está alerta (com um nível de perseguição de duas estrelas), enquanto o caixa da loja está voltando com uma espingarda para buscar aquilo que é seu de direito.

Já no carro, Bertz assumiu a direção e teve de ficar atento para evitar os carros da polícia presentes na região. Enquanto o jornalista dirigia, o seu parceiro auxiliou mantendo o olho no mapa e passando direções. Assim que os policiais foram despistados, é hora de dividir o dinheiro. Além dos US$ 1500 conquistados pelo caixa, a missão também ofereceu alguns pontos de reputação aos jogadores.

O líder das gangues é quem divide o dinheiro e pode até decidir ficar com tudo. Tal prática, contudo, pode revoltar seus parceiros – os quais poderão rebelar-se e recuperar seu dinheiro à força. No final das contas essa é apenas uma das missões iniciais que GTA Online.


Imagem

Ao longo do game, missões mais complexas que exigirão a cooperação de outros jogadores (como o roubo de um jato particular guardado no hangar de uma companhia de segurança) poderão ser habilitadas.

De acordo com o presidente da Rockstar, são mais de 500 missões diferentes presentes no game em seu lançamento no dia 1º de outubro, as quais ainda se somarão a desafios criados pela própria comunidade. Certamente é um projeto ambicioso cujas promessas todos os jogadores esperam que sejam cumpridas.

Fonte: Baixakijogos

2 Comentários

12 Set, 2013 - 11:00

2587 Views

Comentários

brian_kj 12 Set, 2013 14:06 -1

Parece que sexta que vem não chega NUNCA, caracas!!!!

E para ajudar os Correios entraram em greve hj e o meu GTA V vem via SEDEX do Rio!!! T____T

Delsin Rowe 12 Set, 2013 11:37 1

Eu sempre pensei que Leslei fosse uma mulher. ._.'