Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

GTA 5: Los Santos, aí vamos nós!

Em duas semanas, os jogadores do mundo inteiro poderão finalmente retornar à cidade de Los Santos. Como os fãs da série já devem saber, desta vez a história gira em torno de três novos protagonistas: Michael, Trevor e Franklin.

Ainda que o lançamento de Grand Theft Auto V esteja tão próximo, qualquer nova informação a respeito de um dos jogos mais esperados do ano é muito interessante. Por isso, não é surpreendente que a primeira demonstração hands-on do jogo, feita por Luke Reilly, do site IGN tenha chamado tanta a atenção.




O jornalista teve a chance de testar cinco missões diferentes do game, além de explorar um pouco pela cidade que tantos mal veem a hora de visitar. Acompanhe abaixo algumas das principais novidades notadas por ele e aumente as suas expectativas junto conosco.

Primeiro passeio

De acordo com Reilly, um dos grandes trunfos da Rockstar é a sua capacidade de criar cidades em que as pessoas se sentem não apenas como um jogador, mas também como turistas. Do mesmo modo como Liberty City, Los Santos tem vida própria que vai além de seus cenários variados e dos carros nas ruas.




Em seus primeiros passeios pela cidade, o jornalista do IGN aproveitou para explorar a cidade e testar alguns veículos (roubados, é claro). Tomar os carros dos cidadãos de Los Santos é uma das tarefas que sofreu algumas mudanças em GTA V, uma vez que mesmo com armas apontadas para o próprio rosto, diferentes motoristas reagem de maneira diferente aos assaltos. Em uma de suas primeiras tentativas, por exemplo, Reilly acabou atropelado pelo motorista, que avançou com o carro em sua direção para proteger-se.

Eventualmente, no entanto, o repórter dirige diferentes veículos, como um carro esportivo, uma picape e um grande caminhão – todos bastante diferentes de dirigir, mas com respostas fiéis à realidade, segundo a opinião do jornalista.

Armamento pesado

Antes de partir para as missões, a equipe da Rockstar que acompanhou Luke durante a demonstração sugeriu que ele começasse a ataca alguns pedestres para que a polícia aparecesse e ele pudesse testar o sistema de combate.

Para ajudá-lo, todo o arsenal disponível no jogo estava disponível desde o início, rapidamente acessível por meio de uma roda de armas bastante semelhante àquela presente em Max Payne 3, que pode ser ativada com o analógico direito. A roda apresenta diversas categorias de armas (como pistolas, rifles, metralhadoras). Uma vez que o tipo desejado for selecionado, é possível então escolher uma arma específica com os botões esquerdo e direito do direcional digital do joystick.


Imagem

Além da adição deste sistema, GTA V conta com outra mudança deve alegrar os jogadores. Diferentemente dos títulos anteriores da série, os jogadores nunca perderão os seus armamentos, mesmo se a sua munição acabar ou se o seu personagem for preso pela polícia. A mudança é bastante útil, uma vez que o game introduz também customizações aos armamentos, tanto visuais como práticas, que podem ser adquiridas em missões ou compradas na clássica rede Ammu-Nation.

Após causar algum transtorno nas ruas da cidade destruindo carros rapidamente com uma "minigun" (que de mini tem apenas o nome), a resposta policial é rápida. Segundo a experiência do jornalista, os jogadores terão de se adaptar à dureza da força policial de Los Santo, mais eficiente que a de Liberty City, uma vez que ele foi neutralizado a distância em poucos minutos.

Ação distribuída

Se o sistema de divisão de personagens já havia sido revelado anteriormente, Luke Reilly teve a chance de testá-lo em ação em algumas das missões que teve oportunidade de jogar. Uma das mais notáveis (e que os fãs mais atentos provavelmente vão lembrar dos trailers) é a Three’s Company, a primeira missão do game a permitir o controle dos três personagens.


Imagem

Nela, o trio precisa recuperar um procurado do FIB de um grande prédio no centro de Los Santos. Para isso, Michael deve realizar a extração do sujeito, enquanto Trevor dirige o helicóptero e Franklin oferece ajuda como sniper em um prédio vizinho.

A missão começa com Michael e Trevor tendo de encontrar o helicóptero na área industrial da cidade. Uma vez que o veículo é encontrado, os dois sobem a bordo e Trevor assume o seu comando. A ocasião traz uma oportunidade para se dar conta do tamanho gigantesco da cidade, com uma infinidade de prédios e diferentes regiões presentes em seu horizontes (lembrando que a Rockstar já havia anunciado que a área do mapa de GTA V seria maior que as de GTA IV, San Andreas e Red Dead Redemption combinadas).

Passado o momento de admiração, Trevor chega enfim chega ao seu destino e o controle é automaticamente passado para, que se Michael prepara para, preso ao helicóptero, descer de rapel pelo prédio até o andar desejado e resgatar o seu alvo. Uma vez que isso acontece, Michael rapidamente invade o local pela janela e logo agarra o procurado.


Imagem

É claro, contudo, que os agentes que estavam o interrogando não ficam nada felizes com a interrupção e partem para o ataque. Nesse momento, o controle é passado para Franklin, que precisa dar apoio como sniper em um local próximo. Toda vez que o controle é alterado, um flash colorido demonstra para qual personagem o jogador está sendo transferido. Michael é representado pela cor azul, enquanto Franklin e Trevor por verde e laranja, respectivamente.

Após matar alguns dos agentes que atacam Michael, o game enfim permite ao jogador a possibilidade de trocar manualmente de personagem. Quando o retrato de um dos protagonistas piscar em vermelho, é sinal de que este está em perigo e pode morrer em breve caso não seja ajudado. Já em outros momentos, os retratos podem piscar na cor branca, indicando que o personagem específico está em uma posição capaz de oferecer ajuda aos outros.


Imagem

Uma vez que o alvo é levado de volta para o helicóptero, a missão ainda exige que o jogador despiste (ou elimine) alguns helicópteros antes de finalmente levar o alvo resgatado para o lugar em que ele será entregue a membros do FIB.

Essa é apenas uma das missões extravagantes que a Rockstar preparou para Grand Theft Auto V. No Brasil, o game chegará às lojas no dia 19 de setembro, em versões para PlayStation 3 e Xbox 360. Que essa duas semanas passem logo!

Fonte: Ign

8 Comentários

04 Set, 2013 - 20:23

4585 Views

Comentários

macckart2 05 Set, 2013 09:18 0

Cara tem uns cara no mercado livre, falando que pode retirar o jogo no dia 18.

E na santa efigenia é certeza que no dia 18 já vai estar vendendo

SERGIO_372 05 Set, 2013 08:44 0

A cada notícia lida eu fico com mais raiva ainda da Rockstar não lançar o jogo pra PC.

idpxp 05 Set, 2013 00:26 1

13bauer

http://porkanagem.com/wp-content/uploads/2012/03/276162_Papel-de-Parede-Meme-Cereal-Guy-Cuspindo_1920x1200.jpg

jack544 04 Set, 2013 23:26 0

Quem vai jogar no 360 add ai

JackDroid ^^

13bauer 04 Set, 2013 23:25 4

meu deus mano vou estar na porta do shop 6:00 am pra compra esse jogo vai na moral vou termina com minha namorada e vou mandar meu amigos se fude só pra joga esse jogo não vou nem sair pra come vei eu sou viciado em gta jogo des do lançamendo do gta 3 men

Pallas 04 Set, 2013 22:42 0

LHCM Tem que ser louco pra não fazer 500 horas fácil kkk. Quando eu começar o jogo eu nem sei o que vou fazer depois de terminar a missão inicial. Não sei se pego um carro e vou direto pra estrada, se vou explorar as lojas de los santos, se tento pegar um avião (provavelmente não será possível no início)... enfim, melhor parar de falar que já me deixa empolgado kkk.

Delsin Rowe 04 Set, 2013 21:35 0

Essa reação dos motoristas já tinha no IV. ¬¬

Ontem eu já tinha olhado na fonte, e quando eu li o nome da primeira missão e qual jogador a gente começa, eu parei de ler. O que achei interesse, como já falei em outra news, é o assento ajetável em um carro lá (na segunda página na fonte).

Seja como for, o lançamento do jogo agora está mais perto do que longe. DD:

escreveu:LHCM | 04/09/2013 (20:41)
Vou fazer 500 horas nesse jogo fácil fácil

Vai jogar no PS3? Se sim, passa tua PSN pra gente jogar aquele multiplayer bolado quando liberarem.

BÔNUS
Imagina que loco se a Rockstar adiar o jogo. RSRSRS

LHCM 04 Set, 2013 20:41 0

Vou fazer 500 horas nesse jogo fácil fácil