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Cheio de opções, "Project Cars 2" quer bater "GT Sport" e "Forza 7"

Há tempos que não se via uma temporada tão rica em jogos de corrida de alto nível.

"Dirt 4" e "F1 2017" despontam como alguns dos melhores simuladores já feitos sobre suas categorias e até "Mario Kart" tem um representante incrível no Switch.

Além disso, PlayStation e Xbox também prometem brilhar com os exclusivos "Gran Turismo Sport" e "Forza Motorsport 7".

Em uma disputada tão acirrada, será que existe espaço para mais um concorrente?

É o que vai tentar "Project Cars 2", que aposta na imensa variedade de opções e no fato de ser multiplataforma para unir todas as tribos e sair vencedor.

O game sai dia 22 de setembro para PlayStation 4, Xbox One e PC.



Joysticks e volantes

Segundo o produtor Stephen Viljoen, que trouxe a versão teste de "Project Cars 2" para o Brasil, o primeiro game pecou ao focar demais na experiência de quem jogava em volantes, comprometendo bastante a qualidade dos controles em um joystick convencional. Viljoen diz que isso mudou em "Project Cars 2" e deu pra sentir essa diferença na prática, resultando em um game muito mais agradável e bem menos frustrante.

Carros, pistas e condições climáticas

Viljoen tem especial orgulho pela quantidade conteúdo e opções em "Project Cars 2": são mais de 180 carros diferentes e 46 pistas (com 121 possibilidades diferentes de circuitos). Para ele, conteúdo o bastante para bater com outros pesos pesados da simulação automobilística, como "Gran Turismo Sport" e "Forza 7".

Além disso, chamou bastante atenção também o cardápio de opções para as corridas em si. A largada pode tanto ser do grid quanto com os carros já em movimento (o chamado 'rolling start'), é possível definir a quantidade de voltas, condições climáticas, horário de início da disputa, pit stops obrigatórios ou não...

São tantas opções que você pode criar sua própria história na cabeça e fazê-la funcionar no game.

Online

"Project Cars 2" vai tentar uma abordagem diferente para botar ordem nas partidas online. Em vez de punir diretamente quem joga de forma desleal, o game vai ter um sistema de reputação e agrupar jogadores de acordo com seus rankings.

Ou seja, quem joga de forma correta e leal vai ser colocado em corridas online com jogadores similares, enquanto quem gosta de fazer bagunça, correr na contramão e ficar trombando nos outros vai ter de jogar com motoristas parecidos. É esperar para ver se funciona tão bem quanto parece na prática.

Gráficos

O primeiro "Project Cars" já brilhou com gráficos sensacionais para a época e a sequência honra esse legado. Os modelos de carros e pistas são cheios de detalhes e extremamente realistas, enquanto os efeitos de iluminação dão um verdadeiro show - especialmente durante passagem do tempo e mudanças climáticas, como ao anoitecer, chuvas e situações do tipo.

Fonte: Jogos/Uol

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30 Ago, 2017 - 08:46

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