Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Outlive

PC

19 Mar, 2001



Notícias

Ainda não há notícias relacionadas para este jogo.

Outlive

19 Mar, 2001

19 Mar, 2001 PC

Desenvolvedora:

Continuum Entertainment

Distribuidora:

Take-Two Interactive

Gêneros:
ESRB:
Jovens
No início do século XXI, a humanidade se defrontava com um dos seus maiores desafios: a sobrevivência. Com a explosão populacional, os já escassos recursos minerais estavam prestes a se exaurir. Juntamente com este fato, houve um aumento contínuo das ações terroristas, onde diversas facções procuravam mais poder através do domínio dos recursos naturais remanescentes.

Para tentar trazer ordem a este caos, os líderes dos países mais poderosos do mundo e os representantes dos grandes conglomerados econômicos se reuniram e, no dia 17 de abril de 2035, criaram o Conselho Mundial. O principal objetivo era o restabelecimento da ordem mundial e a garantia da sobrevivência da espécie humana.

Entretanto, com a mesma rapidez com que o Conselho foi criado, várias facções se opuseram ao controle político e econômico que ele exercia. Esses grupos de oposição normalmente utilizavam táticas terroristas e paramilitares em suas ofensivas.

Com o crescimento das ações terroristas, no dia 29 de junho de 2037, o Conselho Mundial criou o Grupo Especial de Combate ao Terrorismo, que utilizaria os armamentos mais sofisticados para controlar e combater os ataques terroristas.

No mês de outubro desse mesmo ano, sob o controle do Conselho Mundial, teve início o Programa Espacial Outlive. Seu objetivo era mapear os recursos naturais do Sistema Solar. O mapeamento seria a primeira etapa de uma gigantesca operação, visando a exploração de recursos minerais fora do planeta Terra.

Durante 7 anos as sondas espaciais vasculharam todos os planetas e satélites naturais do Sistema Solar. No dia 8 de novembro de 2044, as últimas informações das sondas chegaram a terra. Após analisar todos os dados coletados, técnicos e cientistas do Conselho Mundial concluíram que Titã, satélite natural de Saturno, era o local mais rico em recursos minerais. No entanto, suas condições climáticas adversas, frio extremo e atmosfera composta de metano e amônia, impossibilitaram a utilização de tripulação humana na Missão Outlive.

Dentro do Conselho, existiam dois grupos com soluções para esse problema. O primeiro apoiava a utilização de robôs na missão. O segundo apoiava a utilização de uma tripulação formada por seres alterados geneticamente.

Isso, causou uma guerra entre os dois lados da solução do problema: robôs lutavam contra seres alterados geneticamente para ver quer irá nessa missão.

O jogo aborda essa guerra, e a batalha entre os dois lados. É dividido em dois modos: Singleplayer e Multiplayer. No jogo Singleplayer há três campanhas. A Campanha Humana (onde o jogador assume o lado humano), a Campanha Robô (onde o jogador assume o lado robô) e a Campanha Cooperativa (onde os dois lados se ajudam).

É considerado por muitos o melhor jogo de estratégia produzido no Brasil.