Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Antivírus da Microsoft falha em teste de certificação pela segunda vez

A AV Test conduz testes mensais dos principais antivírus do mercado. Pela segunda vez, o Microsoft Security Essentials, software de proteção que acompanha o Windows, foi reprovado no teste. Para passar no teste, um antivírus precisa atingir 11 pontos nos 18 possíveis. No recente fracasso, o MSE alcançou apenas 10 pontos.



O teste avalia a capacidade dos aplicativos de identificarem, caçarem e eliminarem vírus. Além disso, as capacidades de reparação e a usabilidade dos antivírus também são analisadas. No caso do Microsoft Security Essentials, seu maior ponto fraco foi na pontuação referente à proteção contra ameaças imediatas, aquelas que surgem e se alastram em questões de horas.

O MSE conseguiu bloquear com sucesso apenas 78% das infecções dessa modalidade, enquanto a média da indústria é de até 92%. Outra falha do MSE foi na identificação de malwares com dois ou três meses de vida, marcando apenas 90% das infecções dessa natureza, ao passo que a média dos competidores bate a casa dos 97%.

A gratuidade do MSE não chega a ser desculpa pelos fracos resultados. Opções grátis, como o AVG, ZoneAlarm e Panda Cloud conseguiram a pontuação para passar no teste de certificação de dezembro. A Microsoft divulgou nota dizendo que, em seus testes particulares, o MSE atinge níveis satisfatórios de identificação e eliminação de pragas virtuais.

Via Neowin e Softpedia

Fonte: Techtudo

Comentários

18 Jan, 2013 - 13:58

Comentários

danecao321 18 Jan, 2013 20:45 2

Eu uso anti vírus pago, mais não pago por eles.

gustavovital95 18 Jan, 2013 17:33 2

Eu tenho o Microsoft forefroint enpoint protection. Alguém pode me dizer se ele é bom ou é da mesma qualidade do SE?

buiusemluxo 18 Jan, 2013 15:44 2

eu queria saber se o da ashapoo passa nesses testes porque ele ta barato pra karamba

Marlon018 18 Jan, 2013 14:19 2

eu uso esse. riariaria

Mas nem pego vírus mesmo. Se eu desativasse o anti virus nem ia fazer diferença.

Notícias