Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

O Brasil na visão dos Americanos

Está na hora de falarmos de algo um pouco mais sério aqui na TRibo.

Não é de hoje que vejo muita gente falando mal do Brasil, que os eletrônicos são caríssimos, que os jogos são caríssimos, que tudo é ruim e o Brasil é um país pobre em todos os sentidos.

Mas a grande VERDADE é que pobre mesmo é o espírito brasileiro. Brasileiro tem o péssimo "costume" (o que resume-se a ignorância) de achar que tudo no Brasil é uma porcaria e lá fora quase tudo é maravilhoso.

Bem, não vamos entrar no mérito da questão e deixar para "vostra mercedes" um documentário do canal CBS que mostra quem o Brasil realmente é e também mostra qual o verdadeiro problema do Brasil: Os brasileiros.



Por Delutto.

Fonte: Tribogamer

Comentários

15 Jan, 2013 - 09:45

Comentários

0BL0OD0 20 Jan, 2013 20:29 2

Delutto, tu merece muitas:

http://media.tumblr.com/tumblr_lhwngiq7yz1qfrcoe.gif

Acho que agora vc conseguiu demonstrar pra ele que 2 + 2 = 4

Pêra 20 Jan, 2013 01:39 -1

Delutto, agora fiquei ''puto'' aqui. Digitei um testamento que tinha acabado de escrevê-lo às 8 horas, e saí com meu irmão aqui. Quando fui voltar para completar a resposta, ela não estava pois quando enviei a o comentário, não estava logado, e não percebi, então fechei a página, agora quando voltei nada estava aqui. Vou ver se amanhã, quem sabe, faço outra resposta, porém bem menor, que deu até preguiça agora. Essa doeu até na alma.

Obs: esta foi a mensagem que eu escrevi quando o computador desligou. A mensagem abaixo foi enviada através de outra ''máquina'', e quando liguei ao PC que havia desligado, a mensagem se encontrava ''ativa'', e por isso com muita raiva envio ela novamente, e novamente fico desapontado com minha tamanha incompetência.

By, Pêra.

Pêra 20 Jan, 2013 01:25 -1

Agora estou fora do sério, mas não é com você delutto. Escrevi um baita testamento explicando coisa por coisa, até que meu irmão me chama pra sair aqui, então mesmo sem terminar o comentário eu mando a mensagem e fecho a página. Agora quando cheguei me deparo com isto. Meu comentário não se encontrava aqui, isso porque, na pressa, eu enviei a mensagem sem estar logado, e como não percebi fechei a página e saí.

E isso já me deixou incorformado com minha incompetência, até que quando eu estva escrevendo esta mensagem aqui, houve um pique de luz forte e meu PC desligou, o que me levou ao suícido(estou brincando galera, se tivesse feito isso não estaria aqui, óbvio). E estou aqui novamente escrevendo tudo de novo.

E por isso quem sabe amanhã, Delutto, eu volte a escrever todo aquele testamento de novo, mas de maneira bem resumida, pois já estou sem paciência aqui, depois disso.

By, Pêra.

arcova 19 Jan, 2013 23:18 0

o negocio é todo mundo comprar uma arma se organizar e mudar.
é o unico jeito de mudar essa bosta de corrupção descarada.
pena que 85% do povo é semi-analfabeto

thzsoares 19 Jan, 2013 22:45 0

brasil pais rico mas tem muito ladrao politicos.

GrexD 19 Jan, 2013 19:49 1

o brasil nao tem solucao
sempre vamos ser humilhados,passados pra traz e roubados por esses politicos de *****.e ninguem nunca vai fazer nada a respeito
por que afinal... o que mais importa se temos praia e futebol?
brasil um pais de tolos

Delutto 19 Jan, 2013 19:05 3

Agora sim, mesmo que com toda uma enrrolação como sempre vc me deu uma resposta a qual condiz com tudo que venho falando. E sim, tem muito sentido dizer que vc enrrola, acabei de pedir para vc ser prático e direto e olha o tamanho do seu comentário para uma única pergunta.

Mas só rebatendo sobre vc disse anteriormente e repetiu, vc que deve assistir o vídeo novamente com muita atenção. Vc entendeu nada do que o documentário quis passar, vc assumi que no vídeo os americanos falam que o Brasil é uma maravilha, me diga em qual minuto exato do vídeo é dito isso? Onde vc viu e ouviu eles dizerem que não temos problemas com saúde e educação? Quanto a educação, o vídeo só não elogia como praticamente chama os brasileiros de burros, pois ele apresenta toda a riqueza natural que o país tem e que é mau aproveitada.

Vc incansávelmente bate na mesma tecla de que os caras ocultam os problemas para mostrar maravilhas, sendo que os problemas do Brasil não interessam para entender do foco da matéria. E em nenhum momento disse que o Brasil é uma maravilha, apenas rebati algumas afirmações que generalizam certos problemas do Brasil, o que é uma inverdade.

Agora releia suas respostas para a solução e/ou medidas para darmos início ao problema do Brasil, e preste atenção nas palavras que vou destacar, retiradas somente de seu último post:

"conseguirmos"
"poderíamos"
"trabalhar"
"pressionar"
"agir"

Sua resposta é PERFEITA! Como vc disse, vc viu a verdade, mas não chegou ao âmago da questão.
Sobre suas palavras, a pergunta:

Quem vai "conseguir"?
Quem "poderia"?
Quem deve "trabalhar"?
Quem deve "pressionar"?
Quem deve "agir"?

Sem mais delongas, vou responder: NÓS BRASILEIROS!
Resumindo, vc acaba de concordar comigo, vc bola uma fórmula do problema do Brasil mas esquece que resposta é um produto final, não apenas o resultado de uma operação.

(Educação - governo) + povo = Brasil Desenvolvido

Vc calcula a primeira operação e acha que é a resposta, esquecendo do operando mais importante dessa fórmula: multiplicar pelo povo.

"Como já disse, o povo não tem poder algum" Não preciso dar mais nenhuma explicação do porque vc é totalmente alienado...

Vc acha que o governo é mais forte do que nós, mas veja:
(Educação - governo) + povo = Brasil Desenvolvido
( 0 - 100 ) + 190 milhões = Brasil Desenvolvido
Ficou mais fácil de ver agora?

Vc fala que essas pequenas ações parecem pouco mas se vc multiplicar isso por 190 milhões, verá que é muito.
Vc acha que o governo é um exército de homens fortemente armados e o povo são selvagens armados de paus e pedras. Mas esquece que se esse mesmo exército armado não tiver 190 milhões de balas, ele irá ser derrotado.

Mas pq essa "revolução" de pequenas coisas não acontece? Por causa de pessoas como vc que não acredita no poder do povo, o q realmente realmente diminui o poder do povo. 190 milhões - Pêra = 189.999.999 e assim sucessivamente...

Vc acha isso impossível, pq nem os 190 milhões de brasileiros vão entrar nessa briga e nem esse mesmo número é suficiente contra os "poderosos" governantes, mas saiba que nossa história conta que uma vez apenas 400 mil jovens com a cara pintada venceram esse tão "poderoso" governo. É claro que nosso governo ficou lonje de ser bom depois disso mas veio o Itamar com o plano real, o fator de maior responsabilidade pelo salto econômico do Brasil.

O PODER ESTÁ NA MÃO DO POVO! Mas de um povo com CORAGEM.

Pêra 19 Jan, 2013 17:52 -1

O que pode ser feito para dar início a mudança desse quadro? (Delluto)

Para conseguimos tal educação provinda de cima(governo) poeríamos: explodir brasília, ou matar todos os governantes e implantar o povo no governo, ou ir todos os 190 milhões de habitantes encontrados no Brasil rumo ao Palácio do Planalto, ou simplismente fazermos faixas e pregarmos nas portas de nossas casas.

Delutto, creio eu que minhas repostas não o satisfez. Eu desprezei uma total alienação, vi toda a verdade, descobri o problema, achei o ponto central para resolvê-lo, agora, como agir é algo opcional, de escolha do povo. Existem tantas formas dentre outras citadas acima, que de maneira alguma é loucura. Temos muitos brasileiros trabalhano nesse momento para isso, isto é, para um progresso na educação. Eles estão trabalhando da forma que acharam mais conveniente, e dentro de suas possibilidades como humanos. Agora, que eu te dei a resposta de tudo que você queria (tudo acima), e sobre ''como agir'', isto é algo opcional, por isso dei diversas alternativas.

A mesma resposta que eu dei anteriormente irei lhe oferecer novamente, leia com atenção e interprete bem. A solução eu te dei, ao mesmo tempo que (pra mim) pode ser uma irônia, elas são várias alternativas para a solução. A outras repostas você se alto repondeu, e creio que também entendeu, a última, que é como agir para conseguir a educação, existem infinitas possibilidades, somente elaborar as mais eficientes, eu te dei a resposta (as alternativas) e ao seu ver não fazem ''sentido'' (ao meu ver também não), mas quem sabe existam pessoas que achem algumas daquelas alternativas, boas opções.

Infelizmente Delutto o seu argumento de que eu enrolei, não tem fundamento, pois ao meu ver eu fui bem claro, dando argumento em relação a tudo, pois ''eu desprezei uma total alienação, vi toda a verdade, descobri o problema, achei o ponto central para resolvê-lo, agora, como agir é algo opcional (dei diversas alternativas, é só você escolher), agora cada um irá escolher ou criar a melhorar maneira de agir contra o governo.

E repetindo :Depois de toda essa discursão, chegamos no ponto que tanto eu queria, e que vocês assumiram mesmo de maneira indireta. O Brasil não é essa ''maravilha'' que os americanos dizem, e precisa muito do que melhorar. E esse é o ponto central da notícia. E caso tentem voltar a ''apertar nessa tecla'' novamente, saibam que já tem toda uma discursão anterior com diversos argumentos. Se for para argumentar, argumente coisa ''novas''.

Eu penso assim sobre este assunto, e está muito claro tudo, como já disse te respondi a tudo, argumentei a tudo, e que ao meu ver tudo faz sentido. Mas agora eu quero saber o que você quer ouvir de mim, se eu conseguir entender pode ter certeza que te darei respostas a altura, de que apesar de eu não ser formado em filosofia, ao contrário do que você disse (além de eu nem ter idade para isso), não não estou de enrolando e nem irei te enrolar. Talvez seja você que não esteja entendendo todo o contexto, e o que eu quero exprimir, espero que agora você entenda.

Mas para não dizer que estou sendo mesquinho, irei te dar outra resposta a sua última pergunta.

O que pode ser feito para dar início a mudança desse quadro? (Delutto)

Como já disse, o povo não tem poder algum, pois uma minoria de grandes milionáris e poderosos retém todo este poder, além dos qe estão nos cargos políticos. O primeiro passo, talzes seja a população trabalhar(e já estão trabalhando) aos poucos para conseguir um pouco mais de força, pressionar o governo ao longo dos anos, para que pequenas medidas, ao longo do tempo vá crescendo e tomando cada vez medidas maiores, mas eu digo em dimensões de décadas. A medida que a educação for mudando lentamente, podemos esperar mudanças na constituição, que seria algo que a população poderia, também, agir em cima. Mas isso vai ser muito, muito demorado e talvez até natural, já que a população retém pouco poder. Agora a melhor coisa seria se o Brasil caísse em boas mãos, assim esse desenvolvimento iria ser bem mais rápido. Mas enquanto isso não acontece a populção está trabalhando em pró do povo, mesmo sabendo que é algo lento e que exige paciência, sempre é bom ressaltar que ninguém ''jogou a toalha'' não. E o fato de eu não ser filosófo e não ter recebido uma educação eficiente, talvez eu me limite a pequenas medidas,mas eu digo que grandes pensadores tenham ideias maiores e melhores do que as minhas, além das que e citei no começo do comentário.

By, Pêra.

Delutto 19 Jan, 2013 17:08 0

Cara, me desculpa, mas vc parece professor de filosofia sendo questionado, fala, fala, fala, monta um texto enorme e acaba só enrrolando e respondendo nada.
Ou vc assumi que não tem solução ou indica um caminho ao qual seguir para dar início a solução da educação.

Vamos ser práticos e diretos.
Delutto: Por que o Brasil está como está?
Pêra: Por causa dos problemas na educação?
Delutto: Por que nossa educação é ruim?
Pêra: Por causa da má gestão de nossos governantes?
Delutto: O que pode ser feito para dar início a mudança desse quadro?
Pêra: Resposta no post acima:

Pêra 19 Jan, 2013 15:28 0

E sobre a questão de parar de comentar, acho que foi um equívoco.

''Disse que não ia mais fazer comentários, mas agora fiquei curioso. '' (Delutto)

A conjugação do verbo dizer é a mesma se referindo à primeira pessoa do singular (eu) e à segunda pessoa do sigular (você), assim como o verbo ''ir''. Então, ao você fazer uma elipse com o texto, deixou o contexto com uma certa ambiguidade da pessoa que se refere. E por isso o desentendimento, mas agora entendi o que você quis dizer.

By, Pêra.

Pêra 19 Jan, 2013 14:35 0

Depende. Como eu disse, isso é relativo, cada um aje do jeito que quer, são possibilidades que não podem ser descartadas. Mas são realmente ''estranhas''.

E por esse fato, eu te digo que eu fui irônico sim. Acho que explodir Brasília poderia ser uma solução, mas bem fora da realiadade e algo estramamente radical, se é que me entende.

Mas de maneira alguma eu falaria isso sério, fui totalmente irônico, mas a irônia ao meu ver, fez todo sentido no contexto, e que não elimina o fato delas serem possibilidades, somente não aconselho a ninguém a fazerem estas coisas (asaushau).
Mas como resolver esses problemas? Basta cada ''grupo'' buscar a solução ideal para tal questão, por isso usei tal irônia, apesar de que eu poderia ter usado algo mais sério. Mas utilizei isso mais para descontrair, e fazer o pessoal entender minha visão.

By, Pêra.

Delutto 19 Jan, 2013 02:24 2

@Pêra
Caro amigo. Primeiramente queria esclarecer que foi eu que disse que não ia mais comentar, mas meu teclado está uma shit e deu a entender que eu disse que foi vc.
Bom, entendo perfeitamente seu ponto de vista, até consigo me imaginar nele. Estou muito estou satisfeito com sua resposta, não com ela em si mas pelo fato de dar margem ao ponto onde quero chegar, mas para vc não dizer que eu o interpretei mal novamente, queria fazer uma última pergunta antes de falar o que eu realmente quero falar, quando vc disse:
"Para conseguimos tal educação provinda de cima(governo) poeríamos: explodir brasília, ou matar todos os governantes e implantar o povo no governo, ou ir todos os 190 milhões de habitantes encontrados no Brasil rumo ao Palácio do Planalto, ou simplismente fazermos faixas e pregarmos nas portas de nossas casas."
Vc está falando sério ou sendo irônico?