Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Wii U está vendendo bem, diz presidente da Nintendo



O presidente da Nintendo, Satoru Iwata, afirmou estar satisfeito com as vendas do Wii U, que vem tendo uma boa performance no mercado, na visão dele. O desempenho, porém, não está sendo tão bom quanto o do Wii, que chegou a esgotar nas lojas dos Estados Unidos e se tornou extremamente popular muito rapidamente.

Segundo Iwata, a produção de dois modelos diferentes de console foi um dos principais desafios para a companhia. O sucesso da versão Premium – na cor preta e com 32 GB de armazenamento – acabou sendo maior que o esperado, e foi justamente essa a edição que acabou ficando em falta na maioria dos estabelecimentos.

De acordo com dados de consultorias e especialistas de mercado, o Wii U vendeu cerca de 700 mil unidades em todo o mundo durante o mês de dezembro. O resultado, de acordo com o analista Arvind Bhatia, estaria abaixo do esperado e gerou uma queda de 15% nas ações da Nintendo.

Fontes: Reuters, Computer and Videogames

Fonte: Baixakijogos

Comentários

07 Jan, 2013 - 13:45

Comentários

blackoutmrn2 10 Jan, 2013 19:44 0

O problema e que demoram dimais para lançar os jogos,
deveriam ter feito ao menos uns 4 jogos bons depois ter lançado o console.

leosenin 07 Jan, 2013 20:25 3

Para um console que tem só 2 jogos interessantes, mario u e zombiu, ate que ta vendendo bem, acredito que quando tiver melhores jogos venda mais, eu mesmo estou esperando o preço cair e mais jogos aparecerem.