Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

G-Cluster: que tal curtir games por streaming e usar seu celular como controller?



Depois do Ouya e do GameStick – que apresentamos dias atrás – parece que vem mais novidade por aí: uma empresa japonesa deve lançar em breve o G-Cluster, um pseudo-console que roda jogos via streaming e transforma qualquer smartphone ou tablet em controller!

O G-Cluster parece uma mistura do Onlive com o serviço Smart Glass do Xbox 360: basta plugar o aparelho via HDMI em um televisor e, utilizando uma rede Wi Fi, conectar-se aos servidores do serviço para curtir jogos via streaming.

O grande diferencial, porém, parece estar em sua conectividade: outros jogadores podem entrar no seu game a qualquer momento, bastando para isso se logar no serviço e "deslizar" para dentro do game.

Pelo menos é isso o que dá a entender o criativo vídeo que apresenta a novidade, confira abaixo:



Difícil saber se o negócio vai funcionar bem desse jeito, mas este vídeo foi uma ótima sacada!

Ainda não se sabe se a plataforma irá receber grandes lançamentos de outras plataformas (como o Onlive), mas a empresa afirma já ter parcerias com grandes produtoras, como Ubisoft, PopCap, Focus Interactive e Disney.

O lado negativo (para muita gente) é o total apoio em comandos touchscreen: se o Ouya e o GameStick vão nos permitir jogar games de smartphones com controllers, o G-Cluster transforma tablets e smartphones em controllers, o que pode acabar limitando consideravelmente a jogabilidade.

O G-Cluster ainda não tem uma data de lançamento definida, mas será anunciado oficialmente ao mundo na semana que vem, durante a CES 2013.

Se não tivermos Playstation 4 e Xbox 720 este ano, outras opções é que não vão faltar.

Fonte: Arkade

Comentários

06 Jan, 2013 - 10:19

Comentários

zueraluiz 06 Jan, 2013 11:45 2

Muito bom, com certeza bastante diversão sem precisar de muita coisa.