Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Hideo Kojima não quer ser lembrado apenas como o criador de Metal Gear

Em entrevista ao portal EGM nesta quinta-feira (29), o pai da série Metal Gear disse que pretende explorar ainda mais as suas capacidades como criador de games. "Eu ainda não mostrei ao mundo tudo o que posso fazer. Pode parecer pretensioso, mas não quero ser lembrado apenas como o ‘menino do Metal Gear’", disse Kojima.

Na época em que foram lançados os jogos GTA 3 e Metal Gear Solid 2: Sons of Liberty algo ficou bastante claro na mente do desenvolvedor de games: "Percebi que o jogador poderia ir além do jogo se ousasse explorar todo o cenário", disse Kojima ao refletir sobre a necessidade de criação de conceitos novos e inteligentes em jogos.

A intenção de Kojima é introduzir elementos diferentes nos games usando a marca "Metal Gear". "É preciso muito dinheiro para que jogos possam ser desenvolvidos. É claro que o Metal Gear tem vários pontos altos, mas só foi possível criá-lo depois que ele já estava consolidado no mercado".

Quando perguntado sobre como se sente sobre a criação de um legado, o célebre desenvolvedor responde: "Espero que os jogos deem certo por minha causa e que eu seja lembrado por Hideo Kojima."

Fonte: EGM

Fonte: Baixakijogos

Comentários

29 Nov, 2012 - 20:24

Comentários

BlankDie1 30 Nov, 2012 13:11 4

Hideo Kojima, não vai ser lembrado só como o cara que criou Metal Gear Solid, ele vai ser lembrado como o mega fuckin boss que criou uma das melhores franquias nos jogos :)

leosenin 29 Nov, 2012 21:58 3

Esse cara tem problema, Hironobu Sakaguchi é lembrado como criador de final fantasy e nem na square ele ta mais, Shinji mikami pai de Resident evil também já saiu da capcom, o metre Shigeru Miyamoto é pai do Mario, todos eles tem muitas outras criações, mas são lembrados pelos seus melhores ou mais vendidos títulos, por que só o Hideo fica se lamentando, e não é a primeira vez que ele fala isso, na época do 2 pro 3 ele não queria fazer o 3 com desculpa que a konami só mandava ele fazer MGS e ele queria criar outros jogos, cria ***** mas MGS é seu filho primogênito então você tem que assumir e com muito orgulho!

Princegod 29 Nov, 2012 20:29 1

Cara eu não vejo problemas nenhum nisso, sinceramente se eu tivesse criado Metal Gear iria me sentir feliz em ver que todos me reconheçe por isso.

Mas eu entedi perfeitamente o que o Kojima quis dizer com isso, e acho ate bom ele tentar fazer outra IP nova, Metal Gear e um dos melhores enredos que já vi na minha vida, e se Kojima consegui criar um enredo tão **** assim imagina o que mais ele pode fazer ainda? sou bem fã de Metal Gear e do Big Boss e tenho certeza que ele vai conseguir fazer uma coisa tão **** como Metal Gear.

capetasoul 29 Nov, 2012 20:27 5

Não quer, mais vai! lol