Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Vendas totais de GTA atingem os 125 milhões de unidades

Presidente da Take-Two sublinha que a série nunca se tornará anual.

As vendas totais da série Grand Theft Auto estão agora na casa das 125 milhões de unidades, foi revelado por Strauss Zelnick, o presidente da Take-Two, durante a sua apresentação no evento Credit Suisse 2012 Technology Conference (via GameSpot).

Em comparação com os últimos dados de vendas disponibilizados ao público, que datam a setembro de 2011, a série vendeu 11 milhões de unidades, e nem sequer houve um novo lançamento.

Isto levou Zelnick a sublinhar que a série Grand Theft Auto, ao contrário de Call of Duty, nunca será anual ou haverá sequer um lançamento de dois em dois anos. Em vez disso, Zelnick compara Grand Theft Auto aos filmes de James Bond, que não são lançados tipicamente de dois em dois anos. Este plano de lançamento imprevisíveis são o que torna a série especial.

Embora não queria seguir os passos de Call of Duty, Zelnick reconhece o esforço de Activision em ter múltiplas equipas dedicadas ao jogo para lançar um produto de qualidade todos os anos. Zelnick está consciente do perigo dos lançamentos anuais, que "correm o risco de perderem o amor dos consumidores", e dá o exemplo de Black Ops II, que falhou em superar Modern Warfare 3, mostrando que a série está a abrandar.

"Esse nunca foi o nosso caso," disse Zelnick, apontando que um novo jogo Grand Theft Auto vende sempre mais que o anterior. No caso de Grand Theft Auto IV, este situa-se nas 25 milhões de unidades vendidas, estando 5 milhões acima de San Andreas.

O próximo jogo da série da Take-Two será Grand Theft Auto V. O lançamento está agendado para a primavera de 2013.

Fonte: Eurogamer

Comentários

28 Nov, 2012 - 13:20

Comentários