Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Game UFC 3 é alvo de processo por tatuagem de lutador

A produtora THQ está sendo processada por utilização indevida de uma marca no jogo UFC Undisputed 3. Mas a "marca" não é de alguma fabricante de produtos famosa, uma indústria gigante do entretenimento ou algo assim. O autor do processo é um tatuador, que teve uma de suas artes reproduzida no jogo sem a devida autorização.

O tatuador em questão é o norte-americano Chris Escobedo, dono do estúdio Elite Tattoo, que realizou uma tatuagem no lutador Carlos Condit, peso meio-médio no UFC. A arte foi recriada no lutador dentro do jogo, justamente para que seu modelo 3D fique bem parecido com a vida real, mas o problema é que Chris não foi consultado sobre isso.

"Eu não teria concordado em recriar minha tatuagem nas mãos de um animador", disse o artista, em nota oficial. Segundo Chris Escobedo, ele esperaria ao menos receber um comunicado da THQ, pedindo permissão para o uso da tatuagem no lutador, o que iria valorizar seu trabalho.

De acordo com o site Polygon, um caso similar ocorreu no filme "Se Beber Não Case 2", quando um dos personagens centrais utilizou a famosa tatuagem do lutador Mike Tyson no rosto. Como a arte foi reproduzida sem autorização de seu autor, um processo também ocorreu na época do lançamento do longa-metragem, mas logo foi resolvido com um acordo.

O caso de UFC Undisputed 3 ainda não está resolvido e pode fazer até mesmo com que o jogo saia de circulação do comércio. O game foi lançado em fevereiro deste ano, para PS3 e Xbox 360.

Fonte: Techtudo

Comentários

20 Nov, 2012 - 15:50

Comentários

1R4P3Y0U 23 Nov, 2012 23:38 0

NA BOA , DEVE SER UM TATUADOR DE ***** AINDA, POIS QUER APARECER MAIS QUE A SUA ARTE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

JimmyDoom 23 Nov, 2012 03:38 1

TEm pra pc n?
entao vazei
n sei pq a THQ q eh tao fa do PC n lança UFC nem MMA pra pc
STALKER é so pra pc...pq vc faz isso THQ!

Rogeriofraga 22 Nov, 2012 13:14 2

É ISSO QUE DAR FAZER JOGOS SÓ PARA PS3 E XBOX 360,
SE FOSSE NO PC ERA SÓ CRIAR O JOGO Q A TATOO A GENTE COLOCA KKKK

Taranto 21 Nov, 2012 23:23 3

O cara tem todo o direito de ficar puto da vida, mas não tem nenhum direito de reclamar os direitos da tatuagem. Como já disseram aqui, a tatuagem é de quem foi tatuado e não do tatuador. E não existe nenhum contrato reclamando os direitos quando a gente vai tatuar algo.
Realmente ele quer os 15 min de fama....

Tianno 21 Nov, 2012 22:43 4

O cabelereiro tem o direito de cobrar a imagem referente ao tipo de corte feito ???
Palhaçada ... é querer os 15 min de fama e tentar botar algum no bolso ...
O cara já pagou pela tatoo ... agora faz parte do corpo dele ..
Seria o mesmo que um cara ter o dente de ouro e o dentista cobrar por que isso aparece num jogo ...

natsakura 21 Nov, 2012 18:27 2

Se acostumem, norte-americanos são assim mesmo, processam qualquer um por qualquer coisa, já vi até um artigo sobre um grupo de obesos querendo processar Mc'Donalds e outros fast-foods porque eles não 'foram avisados' que a comida poderia deixá-los gordos.
Isso aí é só mais um dos casos absurdos de processos que acontecem por lá. Quem tem que dar alguma autorização nesse caso aí é o lutador e não o tatuador que não tem direito nenhum sobre a tatuagem.
Ù_Ú
Na certa foi um advogado FDP que colocou essa ideia ridícula na cabeça desse tatuador pnc.

Sossap 21 Nov, 2012 16:47 6

É triste esse pessoal que finge que ta ofendido pra ganhar dinheiro sem trampar, assim é fácil.

LucasARSi 21 Nov, 2012 15:44 2

"Eu não teria concordado em recriar minha tatuagem nas mãos de um animador"
ahhhhhhhhhh tenha dó, consigo imaginar esse tatuador falando isso com a voz de ***** que deve ser. O cara comprou o serviço e adquiriu o produto, ou seja, a tatuagem é inteiramente do cliente. Aonde está os direitos desse tatuador? Cadê o contrato assinado entre o tatuador e o cliente dizendo que essa imagem especifica so pode ser usada sob consulta desse tatuador? Só se for naquele lugar arrombado desse tatuador de *****. Na boa deu uma vontade de socar esse cara até num poder mais ¬¬"

mario81 21 Nov, 2012 14:55 2

A Tatuagem pertence ao cliente , o tatuador não tem nenhum direito sobre a tatuagem feita nos clientes.
esse cara que mesmo é aparecer , para tentar aumentar os clientes do estudio.

MSR 21 Nov, 2012 14:42 7

Se **** num tem para pc mesmo

ziulotaner99 21 Nov, 2012 13:53 1

kkkkkk é por isso que esses gringos tem tanta grana,é um tipo de cultura que só pensa em tirar vantagem de tudo.se o lucro for bom eles venderiam a propria mãe.

Wankaster 21 Nov, 2012 13:24 1

É so tira ele do jogo, pronto e fim de papo.
:D