Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Mapa de Modern Warfare 2 é retirado após reclamações de jogadores muçulmanos



Durante o final de semana, a Activision e os desenvolvedores da Infinity Ward decidiram remover o mapa Favela, um dos mais populares, de Call of Duty: Modern Warfare 2 por conta de um conteúdo islâmico encontrado por jogadores muçulmanos, como você pode conferir no vídeo acima. Mas, sem grandes preocupações, o mapa voltará em breve, assim que for devidamente editado.

O fato é que em uma das muitas salas do cenário existem dois quadros pendurados com citações atribuídas ao profeta Muhammad com a seguinte mensagem: "Allah é belo e Ele ama a beleza". Ao que tudo indica, o conteúdo não aparece em nenhum outro lugar do mapa.

Em uma mensagem enviada para a Kotaku, um representante da Activision pede desculpas a todos que se sentiram ofendidos com as imagens e explica que a intenção nunca foi essa. Ele ainda disse que todos estão trabalhando rapidamente para remover o conteúdo e qualquer outro material semelhante que esteja no meio de outros games.

Agora, a Activision está preparando um update para Modern Warfare 2 e 3. Enquanto a atualização não sai, o mapa Favela continuará offline.

Fonte: Kotaku

Fonte: Baixakijogos

Comentários

09 Out, 2012 - 20:36

Comentários

mcevil 09 Dez, 2013 19:54 0

keyjinho escreveu:esse pessoal se insulta com qualquer coisa,aki no brasil falamos coisas piores e não saímos por ai tacando fogo em tudo nem reclamando.


por isso que o brasil ta uma *****.

keyjinho 10 Out, 2012 14:22 2

esse pessoal se insulta com qualquer coisa,aki no brasil falamos coisas piores e não saímos por ai tacando fogo em tudo nem reclamando.

xxpradoxx 10 Out, 2012 12:07 2

nuss nada ver esse povo e um povinho chato d++++

betao995 10 Out, 2012 00:17 1

Vixi, ja vi muitas mensagens ou easter eggs bem subliminares como forma de mensagem, agora... pra ter colocado essas letras quase imperceptíveis na moldura de um quadro realmente foi feito como insulto.

Satou Tatsuhiro 09 Out, 2012 20:43 1

caracas velho devia tirar so pra eles... nada a ve! tinha q ter um modo q se o jogador fosse lesado de alguma forma, esse lesura seria retirado so pra este jogador... tu acha q se eu tivesse jogando btf3 e tivesse uma maquina boa... eu ia me ater a esses detalhes?! KKKKK faca me rir!