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Black Myth: Wukong: Um Fenômeno Global Que Pode Transformar o Mercado de Jogos Chinês

Black Myth: Wukong, o aguardado jogo da desenvolvedora Game Science, não apenas superou expectativas, mas também tem potencial para alterar o cenário dos jogos na China. Lançado em 20 de agosto, o jogo vendeu impressionantes 10 milhões de cópias nos primeiros três dias, gerando uma receita de US$ 422 milhões. No entanto, novas estimativas sugerem que o jogo já alcançou a marca de 17,8 milhões de cópias vendidas no Steam, resultando em uma receita de US$ 852,4 milhões.

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Esse sucesso é ainda mais notável considerando o domínio de jogos mobile no mercado chinês. Em 2023, os jogos mobile representaram mais de 70% das receitas do mercado de jogos na China, totalizando cerca de US$ 31,8 bilhões. A venda de mais de 10 milhões de cópias de Black Myth: Wukong em apenas três dias supera em quatro vezes a receita total gerada pelo mercado de jogos de console na China na primeira metade de 2024, que foi de cerca de US$ 98,28 milhões.

O sucesso de Black Myth: Wukong pode redefinir as previsões para o mercado global de jogos. De acordo com a Newzoo, o mercado global de jogos deve crescer 2% em 2024, alcançando uma receita de aproximadamente US$ 187,7 bilhões, com jogos mobile dominando 49% do mercado. No entanto, o impacto de Black Myth: Wukong pode mudar essas expectativas, incentivando novos investimentos em jogos AAA, especialmente no mercado chinês, tradicionalmente focado em jogos mobile.

Além de seu impacto econômico, Black Myth: Wukong destaca o crescente interesse dos jogadores chineses por jogos single-player de alta qualidade. Estima-se que o jogo possa atingir a marca de 20 milhões de cópias vendidas, com uma receita que pode superar US$ 840 milhões. Isso estabeleceria um novo recorde para um jogo single-player chinês e poderia inspirar outros desenvolvedores chineses a investir em projetos AAA, promovendo um crescimento significativo no setor de jogos de console e single-player na China.

A influência de Black Myth: Wukong não se limita apenas às vendas. O jogo também reflete uma mudança cultural no consumo de entretenimento digital na China. Com quase 76% dos jogadores do jogo sendo da China, e os Estados Unidos representando apenas 6% do total, o título demonstra a força e o potencial do mercado chinês. Essa popularidade local pode levar a um aumento significativo no desenvolvimento de jogos de console e single-player na China, à medida que mais empresas percebem o potencial inexplorado desse segmento.

Em resumo, Black Myth: Wukong não é apenas um sucesso comercial, mas também um marco que pode transformar o mercado de jogos chinês, abrindo portas para novos investimentos e um possível renascimento do setor de jogos de console na região.



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03 Set, 2024 - 21:48

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