Sucesso Global, "Black Myth: Wukong" Quebra Recordes e Devs Prometem Patches de Melhorias
Black Myth: Wukong está se destacando como um novo sucesso de vendas na indústria dos games. Dados do mercado chinês sugerem que o jogo já vendeu mais de 4,5 milhões de cópias, levando em consideração apenas o período de pré-venda e os dois primeiros dias de disponibilidade. Esses números impressionantes referem-se às vendas globais nas plataformas Steam, WeGame, Epic e PlayStation.Além disso, o jogo teria gerado uma receita de mais de 1,5 bilhão de yuans para a Game Science, o que equivale a cerca de US$ 210,4 milhões. Vale destacar que, das unidades vendidas, 3 milhões são de pré-vendas na Steam. Poucas horas após seu lançamento, Black Myth: Wukong já havia se tornado o jogo single-player com maior registro de atividades simultâneas na plataforma, com um pico de 2,3 milhões de jogadores.
Quebra de Recordes na Steam
O sucesso de Black Myth: Wukong não para por aí. A popularidade do jogo continua a crescer, especialmente na Steam. Em suas primeiras horas, mais de 2,2 milhões de jogadores estavam online simultaneamente. Na quarta-feira (21), o jogo quebrou seu próprio recorde, atingindo 2.358.580 jogadores simultâneos, consolidando-se como um dos títulos mais populares da plataforma.
Esse número é impressionante, superando em dobro o desempenho de Cyberpunk 2077 em seu auge. Além disso, Black Myth: Wukong se destacou como um marco no gênero single-player, superando títulos como Palworld, que alcançou 2,1 milhões de jogadores. Atualmente, apenas PUBG, com 3,25 milhões de jogadores, está à frente do jogo do Macaco Rei. Apesar de sua popularidade na Steam, os dados da PSN ainda permanecem um mistério.
Desenvolvedora Pede Desculpas e Promete Patches
Com o lançamento recente e o sucesso esmagador de Black Myth: Wukong, a Game Science reconheceu a possibilidade de problemas técnicos e de desempenho que os jogadores possam encontrar. Em uma declaração oficial na página do Steam, a desenvolvedora pediu desculpas por quaisquer inconveniências e prometeu lançar patches para resolver esses problemas.
A Game Science alertou que, "apesar de vários testes internos completos de Black Myth: Wukong, dada a vasta escala do jogo e a miríade de ambientes de software e hardware, problemas sérios ocasionais ainda podem surgir". A empresa sugeriu que, na maioria das vezes, esses problemas podem ser resolvidos descansando no Santuário do Guardião ou reiniciando o jogo. Relatos apontam para problemas gráficos e travamentos específicos do PC.
Para abordar esses problemas de forma proativa, a Game Science pediu aos jogadores que consentissem com seu 'Contrato de Armazenamento e Processamento de Dados'. A equipe de desenvolvimento prometeu continuar focada em melhorar a qualidade da experiência de cada jogador, abordando prontamente quaisquer problemas que afetem a jogabilidade normal em patches subsequentes.
Black Myth: Wukong já está disponível para PS5 e PC.
Comentários
22 Ago, 2024 - 20:50